Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1

    passar motor da ks 125 para alcool

    O que vcs acham !!! nos estamos com praticamente 40% de alcool na gasolina entao, quando eu uso gasolina podium da petobras meu motor fica redondinho ...mais qquando eu coloco a comum minha moto faz barulho ate de pino mais bem baixo . principalmente em marcha mais alta !!!
    por isso pergunto a vcs ou ao algum mecanico que possa ser do nosso gupo ¨TERIA COMO PASSAR MOTOR 125 para alcool o tranquilidade !!!por exemplo aumentando os gigles e levantando o cabeçote ( ou mexendo com a taxa ! por favor me ajudem abraços

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: passar motor da ks 125 para alcool

    poder pode, mas alcool oxida mais q gasolina q com o tempo vc vai ter problemas de corrosão nas peças que o alcool tem contato, para fazer algo bem feito fica mto caro e não vale a pena.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: passar motor da ks 125 para alcool

    Acho que a economia não compensa o risco, no final o custo fica igual.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Sertãozinho-SP
    Idade
    36
    Posts
    328

    Re: passar motor da ks 125 para alcool

    pod sim, c tem q manda zinca o carburador (tratamento termico), revesti o tanque d combustivel, e mexer na taxa d compressão....... ai já era
    "Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro... e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivesse vivido."

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Sapucaia do Sul / RS
    Idade
    38
    Posts
    608

    Re: passar motor da ks 125 para alcool

    onde e como e qual o revestimento que tenho que fazer no tanque ?
    CG 150 Sport - 190cc - Comando - Cabeçote - Escape Gemoto - CDI Servitec Programável - Carburador 25mm de Agrale - Relação VAZ Cromada - Piscas Fumê - Espelhos DT200
    Fotos da Sport http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=15226.0

    RD 135 - Original
    Fotos da RD http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=16981.0

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São Caetano do Sul
    Idade
    38
    Posts
    243

    Re: passar motor da ks 125 para alcool

    Cara, a primeira coisa q vc tem q fazer eh comprar em uma loja de peças pra moto um giclê para rodar a moto a álcool, mas eu te adianto q essa pequena economia não vale a pena, :s meu kamarada passou a YBR dele pra álcool e a moto dele no começo andou redonda, depois... :-/ :d até o marcador de gasolina parou de funcionar, fora a moto xoxa, falhando, tanque oxidado...

    Eu acho besteira essa economia...
    ...Soh um verdadeiro motoqueiro sabe pq um cachorro poem a cabeça pra fora da janela ao andar de carro!...

    - Yamaha Crypton 2001
    - Honda CG Titan 150 ESD 2005
    - Yamaha YS Fazer 250cC 2007*** :bike:

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: passar motor da ks 125 para alcool

    para vc fazer um serviço decente e proteger todas as partes do alcool vai gastar uma nota que não compensa, se fizer um serviço porco só trocando os gicles vai te dar mta manutenção e não vai valer a pena.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: passar motor da ks 125 para alcool

    Fora que o álcool que vai na gasolina é anidro (sem água) e o álcool combustível é hidratado (com água) por isso que enferruja tudo, dizem que o mecanismo da boia de combustível literalmente se desintegra.
    Moto é tudibão!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: passar motor da ks 125 para alcool

    mas alcool hidratado nao estragaria o motor, ja q agua nao seria queimada na camara de combustao? :0_0:
    Bruno

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Sertãozinho-SP
    Idade
    36
    Posts
    328

    Re: passar motor da ks 125 para alcool

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    mas alcool hidratado nao estragaria o motor, ja q agua nao seria queimada na camara de combustao? :0_0:
    naum,..... susu pq c naum meu logus a alcool já taria todo enferrujado os pistão....rsrs é normal
    "Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro... e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivesse vivido."

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: passar motor da ks 125 para alcool

    vale a pena se for pra competição, a álcool vai ficar um pouquinho mais forte e tals, mas pra andar na estrada num vale a pena "o barato sai caro"

  12. #12
    rocksul
    Guest

    Re: passar motor da ks 125 para alcool

    Vai fazê moto a álcool pegar no frio de 1º que tava na serra qdo saí de manhã cedo pro serviço... nem lomba abaixo faz a coitada pegar no tranco. A moto a álcool deve ganhar em torno de 2CV, o Roger um amigo meu aqui perto de casa tem uma CG Bolinha original a álcool (praqueles que não sabem, teve um tempo em que fizeram moto a álcool, nos tempos do programa pró-álcool do governo federal). A moto dele faz 31km/l. Cálculo de economia, vale ou não a pena....
    Moto gasolina fazendo 37km/l, gasolina R$2,55...
    Moto álcool fazendo 31km/l, álcool R$1,75

    13litros (1 tanque) 130 Litros (10 tanques) 260litros(20 tanques)
    Álcool 401(R$22,75) 4030(R$227,50) 8060 (R$455,00)
    Gasolina 481(R$33,15) 4810(R$331,50) 9620(R$663,00)

    Se tomarmos a média de 20 tanques ao ano teremos uma economia de R$ 208,00, ou 9 tanques de combustível, quase 50% mais economico. Acho um tanto viável essa mudança em lugares quentes como o nordeste, já nas regiões sul, sudeste e sudoeste onde o tempo frio bate em certos períodos do ano, não, pq cá entre nós, haja saco pra ligar a moto no frio.

  13. #13
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: passar motor da ks 125 para alcool

    Carro carburado a álcool com injetor de gasolina já é chato nessa época do ano, imagina uma moto só no álcool?

    To fora... Só nas injetadas, e olhe lá...

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Taboão da Serra - SP
    Idade
    44
    Posts
    234

    Re: passar motor da ks 125 para alcool

    O Jeito é esperar as motos FLEX.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Sertãozinho-SP
    Idade
    36
    Posts
    328

    Re: passar motor da ks 125 para alcool

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Vai fazê moto a álcool pegar no frio de 1º que tava na serra qdo saí de manhã cedo pro serviço... nem lomba abaixo faz a coitada pegar no tranco. A moto a álcool deve ganhar em torno de 2CV, o Roger um amigo meu aqui perto de casa tem uma CG Bolinha original a álcool (praqueles que não sabem, teve um tempo em que fizeram moto a álcool, nos tempos do programa pró-álcool do governo federal). A moto dele faz 31km/l. Cálculo de economia, vale ou não a pena....
    Moto gasolina fazendo 37km/l, gasolina R$2,55...
    Moto álcool fazendo 31km/l, álcool R$1,75

    13litros (1 tanque) 130 Litros (10 tanques) 260litros(20 tanques)
    Álcool 401(R$22,75) 4030(R$227,50) 8060 (R$455,00)
    Gasolina 481(R$33,15) 4810(R$331,50) 9620(R$663,00)

    Se tomarmos a média de 20 tanques ao ano teremos uma economia de R$ 208,00, ou 9 tanques de combustível, quase 50% mais economico. Acho um tanto viável essa mudança em lugares quentes como o nordeste, já nas regiões sul, sudeste e sudoeste onde o tempo frio bate em certos períodos do ano, não, pq cá entre nós, haja saco pra ligar a moto no frio.
    oloco alcool 1,75??? aki ta 1,09
    "Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro... e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivesse vivido."

 

 

Tópicos Similares

  1. Como passar Xtz no Alcool - By Loucura
    Por loucura no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 31
    Último Post: 23-12-17, 18:15
  2. Como passar pro alcool?
    Por ricardão no fórum Preparação
    Respostas: 19
    Último Post: 08-05-10, 11:51
  3. passar pra alcool
    Por eduardo 55 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 02-05-08, 20:56
  4. Como passar CG 125 para alcool?
    Por kikinho no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 31-10-05, 08:57
  5. Passar a moto para álcool
    Por mlferreira no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 20-07-05, 00:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •