Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Ajustes de calibragem

    Pessoal, escrevo para saber sobre dois ítens, o primeiro o manual é omisso e não explica direito, e o seguno ele fala uma coisa na página 5 e outra na página 49.
    1 - Eu peso 83 Kg e a minha namorada 54. Ando com ela na garupa na grande maioria do tempo. Então, em que nível devo ajustar a suspenção traseira (lembrando que ela vem de fábrica no nível 2). Acho que não tá legal não.

    2 - Calibragem do pneu traseiro: Na página 5 está dizendo que sua calibragem vai de 33 a 35, dependendo da carga. Só que na página 49 está dizendo que vai de 29 a 33, dependendo da carga. Notem que na verdade é uma grande diferença, pois o mínimo em um é o máximo em outro.

    O que acham?
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Ajuda com ajustes e calibragem

    No seu caso, se vc anda sempre com garupa, acho interessante usar os amortecedores de uma maneira que a suspensão fique mais alta, deixa no máximo se possível porq em ondulações pode ocorrer de pegar o para-lamas na roda. Isso aconteceu com meu irmão andando com a mulher dele de trudinha, vc passa em um quebra-molas e a roda traseira pega no para-lama... Quanto a calibragem num sei ao certo, num tem escrito na capa da corrente? Nunca reparei...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    55
    Posts
    28

    Re: Ajuda com ajustes e calibragem

    Pode ser que seu manual esteja se referindo ao pneu trazeiro e ao dianteiro. No manual da minha vem dizendo: Dianteiro: carga normal 29psi, carregado 29psi. Trazeiro: carga normal 33psi, carregado 36psi. Bom se não for isso, também espero ter ajudado. Um abraço.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Ajuda com ajustes e calibragem

    Citação Postado originalmente por Motonga Ver Post
    Pode ser que seu manual esteja se referindo ao pneu trazeiro e ao dianteiro. No manual da minha vem dizendo: Dianteiro: carga normal 29psi, carregado 29psi. Trazeiro: carga normal 33psi, carregado 36psi. Bom se não for isso, também espero ter ajudado. Um abraço.
    Não, na página 5 ele diz: dianteiro 25 e traseiro 33 ou 36 (carregado). E na página 49 ele diz dianteiro 25 (normal ou carregado) e traseiro 29 ou 33 (carregado).
    Mas obrigado pela atenção
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Sapucaia do Sul / RS
    Idade
    38
    Posts
    608

    Re: Ajuda com ajustes e calibragem

    na minha 150 sport o pneu é 29 frente e 29 traseiro sozinho, 29 frente e 31 traseiro garupa, uso metade sozinho e metade garupa mas deixo sempre 29 f e 31 t.

    a susp eu deixo na mais alta, testei quando comprei em todas as regulagens, a melhor foi a mais alta, então deixo sempre na mais alta.
    CG 150 Sport - 190cc - Comando - Cabeçote - Escape Gemoto - CDI Servitec Programável - Carburador 25mm de Agrale - Relação VAZ Cromada - Piscas Fumê - Espelhos DT200
    Fotos da Sport http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=15226.0

    RD 135 - Original
    Fotos da RD http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=16981.0

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Ajuda com ajustes e calibragem

    Não, na página 5 ele diz: dianteiro 25 e traseiro 33 ou 36 (carregado). E na página 49 ele diz dianteiro 25 (normal ou carregado) e traseiro 29 ou 33 (carregado).
    Mas obrigado pela atenção
    Quando pesquisei no manual da trudinha pra calibrar o pneu eu vi esse mesmo 25(dianteiro) e 29 ou 33 (traseiro) e coloco 25/29... Num tinha reparado nisso... Já pensou em mandar um e-mail pra central de atendimento??
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Ajuda com ajustes e calibragem

    É, vou entrar em contato sim, afinal, está errado.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Ajuda com ajustes e calibragem

    Confere com eles mesmo!!
    Agora sobre a suspensão, deixa ela mais alta... ela vai ficar mais rígida... com isso não tão confortável pra andar em pekenas ondulações... mas tb não vai ficar quicando com a moto!!
    Calibragem... eu uso sempre a calibragem máxima... com ou sem garupa!! Recalibro no máximo a cada 2 semanas!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Ajuda com ajustes e calibragem

    Estava lá matutando com a minha caixa de ferramentas, e não consegui ver como faz pra levantar a suspenção...To com medo de estragar, já que sou bem sem jeito...Afinal, não tem um parafuso em si...Da forma que o manual fala, tem que ser na base da força mesmo, com alicate? Porque não há rosca ou encaixe certo que dê nas minhas ferramentes, muito menos nas que vieram com a moto...Vou pedir pra alguém..
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  10. #10
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Ajuda com ajustes e calibragem

    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Estava lá matutando com a minha caixa de ferramentas, e não consegui ver como faz pra levantar a suspenção...To com medo de estragar, já que sou bem sem jeito...Afinal, não tem um parafuso em si...Da forma que o manual fala, tem que ser na base da força mesmo, com alicate? Porque não há rosca ou encaixe certo que dê nas minhas ferramentes, muito menos nas que vieram com a moto...Vou pedir pra alguém..
    Procura a chave mais estranha da caixinha de ferramentas da moto que é ela!! ehehehe
    Ou uma chave inglesa...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Ajuda com ajustes e calibragem

    Vamos lá Hunter.
    Pneu dianteiro 29 libras
    Pneu trazeiro - Como vc anda com garupa, como eu, a calibragem correta são 36 libras. Isto está escrito no manuel e também em um adesivo no cobre corrente.
    Regulagem dos amortecedores - No jogo de ferramentas vem uma chave em formato de ponto de interrogação. Esta chave encaixa nos dentes da base do amortecedor trazeiro. Basta encaixar e girar.
    Para o meu peso que é acima do seu e da minha mulher, que é o peso de sua namorada, eu regulei um ponto acima na posição 3. Para mim, esta foi a regulagem que mais me agradou. Qualquer dúvida faça contato. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Manual - Calibragem página nº 48
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Sapucaia do Sul / RS
    Idade
    39
    Posts
    67

    Re: Ajuda com ajustes e calibragem

    Usa a suspenção no máximo e usa 33lbs...

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajustes com o escapamento esportivo´´Roncar´´
    Por Pé-de-ferro AL no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 28-12-10, 14:54
  2. Freio a Disco. Ajustes...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 08-05-06, 18:13
  3. Ajustes na Injeção
    Por Coltz no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 06-05-06, 02:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •