Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Posts
    140

    duvida entre xt 600 , falcon e tornado..........

    amigos do´Pn estou pensando seriamente em trocar minha titan 150 ne alguma dessas motos descritas, pois fui junto com alguns amigos de um moto clube daqui da minha cidade , fomos em 2 titan varias twister e xts e uma tornado , todos engarupados , fomos mantendo uma velocidade de 100 km/h
    todos engarupados , na hora de completar os tanques a surpresa as titan gastando mais que as outras motos , a explicação disso é que elas não precisan ficar redusinto toda marcha toda hora , que era que eu fasia direto de 5* pra 4* , então como eu disse as xt fiseram de 20 a 22 km por litro , falcon 17 e tornado 21, por isso e alguns outros mutivos estou querendo trocar minha moto o ano que vem em março , e por gostar dessas tres motos não sei qual comprar , aqui na minha região o preço delas variam xt 97 98 r$10000 falcon 2001 r$ 9500 e tornado 2003 r$ 7500 a 8000 , , ja me falaram que a manutenção da xt é bem mais cara ,qual motos voçeis me aconselhariam :OK:
    a hérnia de disco, não tem a mesma qualidade do que a de mp3''

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: duvida entre xt 600 , falcon e tornado..........

    Bom eu tenho uma falcon e adoro a motoca. Agora, ela nao foi feita pra andar rapido... se for pra manter 110-120 na estrada ela vai bem... mais que isso o motor pede muito cabo, ou seja, muito consumo. Agora de resto.... a moto e muito boa. recomendo a falcon!
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: duvida entre xt 600 , falcon e tornado..........

    Se você usa a sua moto pra rodar na cidade não vai compensar a troca por uma muito maior (a XT 600) ela vai beber muito mais do que a sua DENTRO da cidade. Assim como qualquer outra.

    Eu penso da seguinte forma. Primeiro compro o que me serve por necessidade, depois penso em comprar outra por "diversão". Tenho uma YBR 125. Uso ela pra andar na cidade e ela atualmente dá dando por volta de 40 Km/l andando tranqüilo. A questão é, não tem como fazer uma média dessas em uma XT, Falcon ou Tornado. Por isso, pense bem. Qualquer moto dessas que você pegar, vai ter mais custo do que a sua, seja com consumo de combustível, óleo, pneu, relação e as manutenções periódicas.

    São ótimas motos sim! Mas não trocaria uma pequena econômica pro dia a dia por uma dessas nunca!!

    Agora se for pra passear, curtir, viajar, mete a cara e pega a que você mais gostar!!

    Um abraço!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Posts
    140

    Re: duvida entre xt 600 , falcon e tornado..........

    Citação Postado originalmente por marcusohc Ver Post
    Se você usa a sua moto pra rodar na cidade não vai compensar a troca por uma muito maior (a XT 600) ela vai beber muito mais do que a sua DENTRO da cidade. Assim como qualquer outra.

    Eu penso da seguinte forma. Primeiro compro o que me serve por necessidade, depois penso em comprar outra por "diversão". Tenho uma YBR 125. Uso ela pra andar na cidade e ela atualmente dá dando por volta de 40 Km/l andando tranqüilo. A questão é, não tem como fazer uma média dessas em uma XT, Falcon ou Tornado. Por isso, pense bem. Qualquer moto dessas que você pegar, vai ter mais custo do que a sua, seja com consumo de combustível, óleo, pneu, relação e as manutenções periódicas.

    São ótimas motos sim! Mas não trocaria uma pequena econômica pro dia a dia por uma dessas nunca!!

    Agora se for pra passear, curtir, viajar, mete a cara e pega a que você mais gostar!!

    Um abraço!
    quanto a isso não , pois vou usar a moto só pra viagens e findis , pois meu trampo é na rua da cima de casa , e minha mãe tem uma bis 125 , ela só usa durante o dia e anoite fica parada , ai posso pegar ela pra dar um giro , e eu estou no ultimo ano , e não vou para escola e nem para faculdade , por isso quero comprar alguma dessas motos. :OK:
    a hérnia de disco, não tem a mesma qualidade do que a de mp3''

  5. #5
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: duvida entre xt 600 , falcon e tornado..........

    nando_150, decisão difícil, não é ?
    Ainda bem que você tem até março para decidir e, em outubro, o Salão Duas Rodas poderá ( :G) dar uma ajudinha com "novos" lançamentos.
    A posição de pilotagem de todas que vc citou são do meu agrado. Quem roda (e se sente bem) numa street de 125cc ou 150cc gosta das trail.
    Eu incluiria, também, na relação a Lander, por vários motivos que aqui são citados (Arnaldo, irmão de Sot, poderá lhe passar maiores informações).

  6. #6
    rocksul
    Guest

    Re: duvida entre xt 600 , falcon e tornado..........

    Ambas são ótimas.
    Pegue qualquer uma.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: duvida entre xt 600 , falcon e tornado..........

    Tem grana, quer usar pra viagem (não recomendo pra rua) e quer um canhão ? Pega uma XT600

    Tem ± de grana, mas mesmo assim quer uma moto legal pra viagem/rua ? Falcon

    Tá meio zerado, mas quer uma moto mais pra rua do que pra viagem? Tornado ou Lander.

    Abraço!
    *******************

  8. #8
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: duvida entre xt 600 , falcon e tornado..........

    Eu divido minha preferencia entre a Xt600 e a Falcon, num sei qual escolher!! ehhehehe
    As duas são show....Gosto da Xt pq anda mais, gosto da Falcon pq é mais bonita e ainda sim anda bem....
    Eita duvida cruel! huhuhu

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: duvida entre xt 600 , falcon e tornado..........

    Bem, eu achon que meu pitaco vale de alguma coisa. Eu tenho uma Yes e tenho também uma XT600. A Yes é para fazer a inglória tarefa do trajeto casa-trabalho-casa e passeios urbanos. A XT600 fica em Friburgo sempre pronta para encarar uma rodovia, seja ela asfaltada, esburacada, de terra....

    Para trânsito urbano a XT600 é meio tranqueira. Tem uma prostituta arrancada, mas nem de longe tem a agilidade de uma 125cc city/street no caótico trânsito urbano. Talvez seja até mais incômodo que um carro. A XT600 é pesada pacas (quase 200 kg), especialmente de tanque cheio. Se ela começar a tombar, é uma guerra para segurar. Em geral nessas horas ela vai para o chão.

    Bem, em resumo, se você tiver dinheiro para comprar a XT600 ou a Falcon sem se desfazer de sua 125/150cc city/street, recomendo que tenha duas motos, sendo uma 125/150cc city/street e uma XT600 ou outra MT/BT. Senão, recomendo a troca por uma Falcon.

    Espero ter ajudado.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Posts
    140

    Re: duvida entre xt 600 , falcon e tornado..........

    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Bem, eu achon que meu pitaco vale de alguma coisa. Eu tenho uma Yes e tenho também uma XT600. A Yes é para fazer a inglória tarefa do trajeto casa-trabalho-casa e passeios urbanos. A XT600 fica em Friburgo sempre pronta para encarar uma rodovia, seja ela asfaltada, esburacada, de terra....

    Para trânsito urbano a XT600 é meio tranqueira. Tem uma prostituta arrancada, mas nem de longe tem a agilidade de uma 125cc city/street no caótico trânsito urbano. Talvez seja até mais incômodo que um carro. A XT600 é pesada pacas (quase 200 kg), especialmente de tanque cheio. Se ela começar a tombar, é uma guerra para segurar. Em geral nessas horas ela vai para o chão.

    Bem, em resumo, se você tiver dinheiro para comprar a XT600 ou a Falcon sem se desfazer de sua 125/150cc city/street, recomendo que tenha duas motos, sendo uma 125/150cc city/street e uma XT600 ou outra MT/BT. Senão, recomendo a troca por uma Falcon.

    Espero ter ajudado.
    amigo saurus ,qual é a média da sua motoca? oque mais me anima na xt doque na falcon é que a xt é mais economica ou não?
    a hérnia de disco, não tem a mesma qualidade do que a de mp3''

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: duvida entre xt 600 , falcon e tornado..........

    Citação Postado originalmente por nando_150 Ver Post
    amigo saurus ,qual é a média da sua motoca? oque mais me anima na xt doque na falcon é que a xt é mais economica ou não?
    Bom... na minha mao a falcon fez 24km/l.... vamos ver o tanque atual..
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: duvida entre xt 600 , falcon e tornado..........

    Então cara... para pequenas viagens elas sãoi ótimas, a Tornado num sei pelo conforto do banco, ainda mais para vc que anda com garupa. Um amigo meu que anda comigo de moto tem uma falcon e tinha uma XT600 antes. Ele diz que a XT é mais bruta e o guidão treme um pouco na estrada quando anda mais a 120 ou 130 pelo para-lama dianteiro mais alto. A falcon é muito boa pra pista, andei com ela já. Ficaria entre a XT600 e a Falcon para viagens. A tornado diria que é mais para terra mesmo. Uma moto que eu sou muito afim de comprar para isso é uma Super Teneré 750cc, essa sim é tudo di bom... hehehehe... Uma twister ou uma fazer ia ser uma boa para vc também... tanto para cidade como estrada...

    Abraço!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Posts
    140

    Re: duvida entre xt 600 , falcon e tornado..........

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post

    Uma twister ou uma fazer ia ser uma boa para vc também... tanto para cidade como estrada...

    Abraço!
    eu não sou fãn de moto esportiva , curto mais moto alta, por isso quero pegar algumas dessas motos, pois são as mais aprovadas noo mercado.........
    a hérnia de disco, não tem a mesma qualidade do que a de mp3''

  14. #14
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: duvida entre xt 600 , falcon e tornado..........

    Citação Postado originalmente por nando_150 Ver Post
    amigo saurus ,qual é a média da sua motoca? oque mais me anima na xt doque na falcon é que a xt é mais economica ou não?
    Suzuki Yes 2006/2007 com 2.000 km rodados:

    Trânsito super engarrafado: 32~33 km/l
    Trânsito meio engarrafado: 34~36 kml
    Trânsito bom: 38~40 km/l
    Trânsito livre com 5ª engatada o tempo todo: 40~42km/l

    XT600E 2002 com escape COYOTE RS1 e 18.000 km rodados:

    Trânsito super engarrafado: 19~21 km/l
    Trânsito meio engarrafado: 21~22 kml
    Trânsito bom: 23~25 km/l
    Trânsito livre com 5ª engatada o tempo todo: 25~26km/l
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 23-12-08, 20:24
  2. Fazer , Twister, Falcon oU Tornado?
    Por Minervino no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 04-10-08, 14:08
  3. suspensão: tornado x falcon
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 08-02-08, 16:04
  4. Painel da Tornado na Falcon????
    Por Bruno.com no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 5
    Último Post: 24-05-07, 19:43
  5. consumo....falcon / fazer / lander / tornado
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-04-07, 01:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •