Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

    Vida útil da embreagem da FAN

    Colegas, ai vai o meu primeiro post! Gostaria de saber dos mais experientes qual a vida útil média dos discos de embreagem da CG125FAN sob uso normal em centros urbanos. No meu caso, é a minha primeira moto, e uma informação que eu ainda não obtive nas ordens técnicas foi exatamente esta. No caso da troca qual o tipo mais indicado? Cerâmicos, originais? Desde já obrigado galera, e viva a vida sob duas rodas! ]

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Vida útil da embreagem da FAN

    Pergunta extremamente subjetiva .... depende 90% da prática do piloto, tipo de uso, etc. Mesmo em uso urbano é difícil estimar um prazo. Até a qualidade do óleo e temperatura ambiente podem interferir. Só como referência, minha moto está fazendo 30.000km e a embreagem ainda está como 0km. A do meu carro durou 330.000, mas já vi trocarem com 30.000.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Vida útil da embreagem da FAN

    Como o agm disse é muito dificil prever a durabilidade da embreagem, a minha cg 150 por exemplo esta com 44k e a embreagem parece como nova.

    Um sinal de que esta na hora da troca é quando a moto começa a "patinar" nas arrancadas e trocas de marcha.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  4. #4
    rocksul
    Guest

    Re: Vida útil da embreagem da FAN

    FHNT a minha Titan eu troquei o disco com 45.000, patinava essencialmente em segunda e terceira. As outras motos que tive tinham mais kilometragem e nunca deram problema. A Titan patinava o disco desde os 31.000, troquei com 45 pq já tava insuportável. Não q eu tenha judiado da moto pra isso dar problema, aconteceu pq aconteceu, sei lá algumas peças duram menos que outras.
    Para reposição os originais são os ideais... se bem que, dependendo do estado do bolso, o ideal é o mais barato mesmo.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

    Re: Vida útil da embreagem da FAN

    Muito obrigado aos colegas : AGM2112, Luizão, e especialmente ao colega "rocksul", que foi na veia com a resposta que eu estimava, obrigadão galera, o objetivo da pergunto era estimar a vida útil da embreagem de uma CG, obrigado! :OK:

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Vida útil da embreagem da FAN

    Citação Postado originalmente por LuiZão Ver Post
    Como o agm disse é muito dificil prever a durabilidade da embreagem, a minha cg 150 por exemplo esta com 44k e a embreagem parece como nova.

    Um sinal de que esta na hora da troca é quando a moto começa a "patinar" nas arrancadas e trocas de marcha.
    aff agora descobri pq eu sentia patinando qdo trokava de oleo na minha biz..

    sempre ein arrancadas ...

    malditos mecanicos de fundo de quintal |
    ....

 

 

Tópicos Similares

  1. Pinhão 15 diminui a vida util do motor?
    Por BEIKER no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-10-10, 18:33
  2. Vida útil dos discos de embreagem banhado em óleo(?)
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 19-01-10, 13:44
  3. Vida util pneu dianteiro
    Por stK! no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 01-08-08, 21:48
  4. Vida útil xenon
    Por stK! no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 11-05-08, 13:44
  5. Guidão tem vida útil?
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 27-02-07, 13:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •