Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

    Tempo de chuva : óleo ou graxa na corrente?

    Galera, esse tempo de chuva pra quem roda de moto é foda, mas, a minha dúvida é a respeito da lubrificação mais adequada no tempo de chuva, para a corrente de motos Street que rodam só em pistas asfaltadas. O óleo recomendado é o SAE90, porém ele sai todo em poucos Kilometros... Já a graxa resiste melhor, porem tem o incoveniente de agregar sujeira (areia) e virar uma "pasta abrasiva" o que vai acelerar o desgaste da relação; porém deixar seco, "ferro no ferro" é pior ainda...
    Algum colega têm uma solução para esse embate? |

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Jaguariúna
    Idade
    37
    Posts
    617

    Re: Tempo de chuva : óleo ou graxa na corrente?

    No tempo de chuva o oleo sai mais facil .... a Graxa resiste melhor mas ajunta sujeira, se você é das pessoas que sempre limpam a corrente, pode ir de graxa, agora se nunca limpa vai de oleo mesmo.
    Virago 98

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Tempo de chuva : óleo ou graxa na corrente?

    Citação Postado originalmente por igortde Ver Post
    No tempo de chuva o oleo sai mais facil .... a Graxa resiste melhor mas ajunta sujeira, se você é das pessoas que sempre limpam a corrente, pode ir de graxa, agora se nunca limpa vai de oleo mesmo.
    É isso mesmo, na chuva a graxa vai aguantar mais tempo sim, só que você vai ter que limpar a corrente com uma certa frequência.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: Tempo de chuva : óleo ou graxa na corrente?

    sou mais oleo 90 lubrifica bem mais que graxa, pode durar menos mais é melhor
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Tempo de chuva : óleo ou graxa na corrente?

    deixa de ser preguico homi de deus!

    c num gasta nem 2 minutos pra lubrificar a corrente com oleo, eu so uso oleo na minha corrente, si chuver é so passar mais oleo qndo chegar em casa a noite
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  6. #6
    rocksul
    Guest

    Re: Tempo de chuva : óleo ou graxa na corrente?

    Qdo pega chuva, lubrifica de novo.
    Graxa aguenta mais sim, principalmente na chuva. Depois qdo fizer sol, tem que colocar óleo de novo... limpar a graxa é mto saquento!!!!!!!!!!!!!!! A sujeira que ele segura tb danifica a corrente.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    São Bernardo do Campo
    Idade
    38
    Posts
    105

    Re: Tempo de chuva : óleo ou graxa na corrente?

    A União de oleo Sae 90 e graxa branca.. falam que é muito bom !!!

    alias eu uso esse esquema, Graxa Branca para o atrito da corrente com os dentes da coroa e pinhão, e o óleo para os elos da corrente....

    abraçoss


    "Não importa a cilindrada, o que interessa é o espírito"

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Tempo de chuva : óleo ou graxa na corrente?

    óleo 90 sempre, na chuva ou no sol é o mais indicado.

    Graxa branca serve pra carro, caminhão, trator... menos pra moto.
    E se o vendedor quiser te empurrar ela, é pq ele quer ganhar mais $$$ encurtando a vida da sua relação (corrente/coroa/pinhão).
    *******************

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Tempo de chuva : óleo ou graxa na corrente?

    E lá vamos nós dnovo!!!
    A graxa segura sim na corrente qdo tu tá girando a roda na garagem de casa.. experimenta fazer a roda girar com vontade pra ver se naõ salta tudo akela bosta fora!!
    graxa só se usa em ambientes FECHADOS!!! como a relação é um ambiente ABERTO... se usa óleo! secou, pegou chuva, pegou sujeira... lubrifica dnovo!
    Se for pra escolher entre corrente seca ou corrente com graxa e areia... prefiro corrente seca!!
    óóóóóóleo neles!!
    a lubrificação ideal seria toda vez q tu sai de moto... colocar algumas gotinhas na corrente, nos roletes dela, onde ficam os elos, bem nas laterais. Eu atolo de óleo... mas não seria tão necessário, porém eu faço isso pra ficar uns 300km sem lubrificar a corrente (o manual manda 500). se tu colocar só algumas gotinhas, não espirra, não suja a roda traseira e a lubrificação é perfeita, mas teria q fazer todo dia, independente de chuva!
    E outra.. se tu vai sair na chuva... atola de óleo na corrente.. demora mais tempo pra sair e tu anda com ela mais tempo lubrificada, mesmo na chuva!

    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Tempo de chuva : óleo ou graxa na corrente?

    FHNT, vc pensa que o óleo saiu, mas não saiu. Quando uma corrente perde a lubrificação ela fica espelhada, parece que recebeu polimento. Nos dias de Chuva lubrifique uma vez por semana que já está ótimo. Normalmente uma vez a cada 500Km está perfeito com tempo bom. Tiago não se preocupe com o atrito, pois caso contrário vc vai querer colocar graxa dentro do motor, o atrito e o calor dentro do motor é infinitamente maior que na corrente e o óleo segura sem nenhum problema. Esquece essas graxas e use somente óleo 90 ou qualquer óleo específico para transmição. Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Furious, mais uma vez!
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    13

    Re: Tempo de chuva : óleo ou graxa na corrente?

    eu adoraria ver o JD opniando neste topico depois de ouvir conselhos dele sobre este negocio de oleo ou graxa branca na corrente eu fiquei com a graxa branca... os motoqueiros mais experientes tambem me aconselharam a usar a graxa branca... entao eu nunca passei ou passo oleo SAE 90 ou algo do tipo na corrente e sempre to usando graxa branca... entao eu lavo a moto passo graxa branca... e WD40 isto com a roda girando o motor ligado em 1.... e deixo la um pouco... limpo a corrente com querosene quando nescessario.... isto quer dizer... a cada 200 ou 500Km ou quando estiver muito vamos dizer assim suja...


    segundo o JD qualquer coisa que vc passar na corrente vai juntar poeira ou qualquer coisa que grude tanto no oleo quanto na graxa... e isto vai vamos dizer assim esmirilhar a corrente... e na chuva a graxa branca dura mais... entao vou de graxa branca mesmo... :OK:

  12. #12
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Tempo de chuva : óleo ou graxa na corrente?

    As correntes da VAZ vêm lubrificadas com graxa branca de fábrica, e vendem ela em spray, que comprei pra testar. A graxa sai como uma água, penetra na corrente e em 15 minutos está seca, de forma que pouca sujeira gruda nela, mesmo depois das estradas de terra poeirentas que costumo pegar. Mesmo com o meu manual recomendando o óleo SAE90, pretendo continuar com a graxa em spray.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Jaguariúna
    Idade
    37
    Posts
    617

    Re: Tempo de chuva : óleo ou graxa na corrente?

    Citação Postado originalmente por tiagoulart Ver Post
    A União de oleo Sae 90 e graxa branca.. falam que é muito bom !!!
    Já fiz isso mas não aconcelho ... a graxa junto ao oleo, perde a viscosidade, voando tudo ....
    Virago 98

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Tempo de chuva : óleo ou graxa na corrente?

    Citação Postado originalmente por applein Ver Post
    os motoqueiros mais experientes tambem me aconselharam a usar a graxa branca... entao eu nunca passei ou passo oleo SAE 90 ou algo do tipo na corrente e sempre to usando graxa branca... entao eu lavo a moto passo graxa branca... e WD40 isto com a roda girando o motor ligado em 1....
    Só fica esperto com esse lance de lubrificar com a 1º engrenada e o motor funcionando, pois houve o caso de um lá no Orkut (comunidade das YES) que num vacilo com a moto ligada e engranada durante a limpeza e lubrificação da corrente, acabou por perder um dos dedos da mão :0_0:

    Óleo sempre e ainda estou na procura do SAE 140 (pra efeito de testes)...

    Um abraço...
    Segue o Baile!!!

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Tempo de chuva : óleo ou graxa na corrente?

    axo q minha relação aprovou o uso de óleo como lubrificante... vai pra 30mil km bem feliz... sem barulho nenhum.
    nunca poupei a moto em arrancadas e agora uso um pneu traseiro 100/90 q dá maior desgaste na relação!!
    conselho de qm está testando o óleo desde o começo da relação e só tem resultados bons... óleo pode pingar, sujar a roda traseira... mas vc q escolhe, se qr graxa com rodas limpas e corrente seca ou então óleo com roda suja e corrente lubrificada.

    Sobre óleo juntar tanta sujeira qto graxa... façamos o seguinte teste.. pegue um pouco de algodão e passe um pouco de óleo.. outro algodão e passe graxa... coloque os 2 na areia.. vamos ver qual gruda mais areia??? não falo mais nada!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Graxa branca na corrente bom ou mal?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 84
    Último Post: 13-10-11, 22:53
  2. Graxa na corrente.. NUNCA MAIS!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 08-12-07, 10:45
  3. Pilotagem na chuva ou mau tempo
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 29-08-07, 14:03
  4. Misturança exótica que formou minha nova graxa pra corrente!!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-05-07, 00:59
  5. Como passar graxa branca na corrente?
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 18-12-06, 23:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •