Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    suspensão: tornado x falcon

    pessoal, gostaria que os q ja andaram nas duas motos compentassem sobre a maciez das suspensões.

    fui comprar filtro pra minha moto e aproveitei pra encher o saco do vendedor.

    gosto pra caramba da minha, mas uma suspensão melhor iria bem, entao pensei numa bros, q tem suspensao macia e altura proxima da cg. mas custa 9mil e poucos reais (com disco).

    a tornado, eu fiquei com o calcanhar suspenso, mas acho q daria pra pilotar numa boa sem passar sustos né? o q vcs acham disso?

    a falcon é mais baixa q a tornado, e a suspensao é muito macia tb!

    nao levando em conta preço e motor. qual dessas é mais macia e gostosa de dirigir no transito?

    a tornado tem mais "jogo" q a falcon??

    compensa sair da 150 e pular pra uma tornado ou só falcon mesmo pra compensar?

    desculpa muitas perguntas pessoal!!

    abraços
    Bruno

  2. #2
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: suspensão: tornado x falcon

    Em questão de suspensão...as duas te oferecem de sobra...
    Em quesito conforto a Falcon ganha pelo banco....

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  3. #3
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: suspensão: tornado x falcon

    E ae destbr, é como o Durex comento ae, a falcon é mais on-road, estradeira portanto tem um conforto maior, por ela ser mais pesada que a tornado da a impressão de ser mais macia também.

    A tornado já é mais off-road, banco fino e alta, mais leve e fina também que sua irmã maior. A questão da suspenção dela acho ótima da minha um curso excelente pra andar nas buraqueiras e na cidade, amortece muito e tem um curso bom. Claro que hoje existem kits pra tornado que deixam a suspenção assim como de uma importada, e também tem algumas coisas baratas como modulos emuladores pra tornado e falcon que fazem vc mesmo regular como quizer, mais macia ou mais duras. Mas vou te contar que ainda não precisei pensar em trabalhar na suspenção, pois se comporta muito bem, e gosto bastante de maciez da tornado, assim como a falcon que tbm é muito macia, por ambas serem trails.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Jaboti
    Idade
    39
    Posts
    265

    Re: suspensão: tornado x falcon

    Andei em ambas !!
    a Tornado tem mais curso !!
    é mais leve...
    agora como foi citado, o banco da falcon é melhor...
    ajudaria bastante se vc falasse pra q iria usar a moto...
    ai vc sai da duvida rapidinho.....
    eu particularmente....
    ficaria com a Falcon !!
    abraços
    ´´ Queime o Pneu, Não sua Alma !! ``
    ´´ Seja sempre Você ``

  5. #5
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: suspensão: tornado x falcon

    acho q a aparecia de macies da susp da falcon deve pelo fato de ela ser mais pesada, dai fica mais macia
    eu tive uma tornado, achei uma baita moto, agilidade 10 no transito, e otima susp
    como eu nao era de viajar, o banco nunca me incomodou
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  6. #6
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: suspensão: tornado x falcon

    Uma observação

    A tornado tem ajuste regulagem na suspensão. Sabe se a que vc montou em cima estava na posição mais baixa?

    Na XLX eu fico com o pé certinho no chão, mas um de cada vez... Pra colocar os dois só com oscar um pouco levantatados, mas fui pra SP e encarei o transito numa boa... É só na subida deixar engatado e manter o pé direito no apoio... :P

  7. #7
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: suspensão: tornado x falcon

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Uma observação

    A tornado tem ajuste regulagem na suspensão. Sabe se a que vc montou em cima estava na posição mais baixa?

    Na XLX eu fico com o pé certinho no chão, mas um de cada vez... Pra colocar os dois só com oscar um pouco levantatados, mas fui pra SP e encarei o transito numa boa... É só na subida deixar engatado e manter o pé direito no apoio... :P
    Tenho 1.70 de altura e ando na tornado com a suspenção na regulagem alta encostando a ponta dos pé no chão, quando deixava baixa encostava o pé certinho...

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: suspensão: tornado x falcon

    vale pelas dicas pessoal.

    eu uso na cidade mesmo, q tem asfalto bom no geral, mas pego uns q da vontade de chorar, tudo remendado. aí ja viu né..

    nao sou de viajar tb, o maximo q eu fazia era pegar 20min de estrada qdo estava na faculdade.

    as vezes acho q a minha ta otimo pro meu uso e o motor me atende bem, mas como nao sou de ferro, tenho vontade de trocar de vez enqdo e hj aproveitei pra ver algumas.

    será q valeria a pena parcelar mais um pouco e pegar uma falcon? ou estou exageirando (levando em conta o q eu falei da minha no paragrafo acima)?

    nao sei como estava a regulagem, pois nao me atentei pra isso. foi numa tornado usada q eu montei (nova nao tinha na concessionaria).

    dúvida cruel. acabei de pagar a ultima parcela da minha, agora fico com minhoca na cabeça.. huahuahuahua

    uma coisa q eu gostaria: da pra pular lombada com ela numa boa sem estragar (sem correr muito, claro)? e a falcon? meu sonho e passar rapido em lombada e nao ter q ficar reduzindo pra segunda.. hahuahua

    abraços povao!!
    Bruno

  9. #9
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: suspensão: tornado x falcon

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    vale pelas dicas pessoal.

    eu uso na cidade mesmo, q tem asfalto bom no geral, mas pego uns q da vontade de chorar, tudo remendado. aí ja viu né..

    nao sou de viajar tb, o maximo q eu fazia era pegar 20min de estrada qdo estava na faculdade.

    as vezes acho q a minha ta otimo pro meu uso e o motor me atende bem, mas como nao sou de ferro, tenho vontade de trocar de vez enqdo e hj aproveitei pra ver algumas.

    será q valeria a pena parcelar mais um pouco e pegar uma falcon? ou estou exageirando (levando em conta o q eu falei da minha no paragrafo acima)?

    nao sei como estava a regulagem, pois nao me atentei pra isso. foi numa tornado usada q eu montei (nova nao tinha na concessionaria).

    dúvida cruel. acabei de pagar a ultima parcela da minha, agora fico com minhoca na cabeça.. huahuahuahua

    uma coisa q eu gostaria: da pra pular lombada com ela numa boa sem estragar (sem correr muito, claro)? e a falcon? meu sonho e passar rapido em lombada e nao ter q ficar reduzindo pra segunda.. hahuahua

    abraços povao!!
    Ambas passam na lombada de boa rapido, claro que lombada não foi feita pra pular e um dia corre o risco de cair e detonar a moto, já vi uma vez um gurizão de twister, pulo lombada daquelas meio bicuda caiu com a frente primeiro perde o controle e detono a moto, digo até bem feito.

    Mas da pra passar uns 40/50 na lombada de boa.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: suspensão: tornado x falcon

    Acho que para o seu uso a Tornadona seria ideal, pois a Falcon e um pouco maior e mais pesada.
    Claro que compensa por ter um motor mais forte, mas essa diferença na cidade não seria tão sentida.
    Eu optaris pela Tornado até por ser mais barata. :OK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    35
    Posts
    1.109

    Re: suspensão: tornado x falcon

    Eu vou na opinião do Christian, acho que pra quem tá saindo de uma 150 a Tornado é suficiente, além de ser um pouco mais econômica e barata em relação à Falcon, além do que para o seu uso a Tornado deve se sair bem.. Agora, quanto a pular lombada.. bom demais!

  12. #12
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: suspensão: tornado x falcon

    olhe seu orçamento
    ta tudo em dia
    aguenta mais uns meses de prestaçao?

    tem q ver q tem imposto mais caro, pneu, mais gasolina e tal
    se tiver tudo ok, munta logo numa tornado ae :OK: :OK:
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  13. #13
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: suspensão: tornado x falcon

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Tenho 1.70 de altura e ando na tornado com a suspenção na regulagem alta encostando a ponta dos pé no chão, quando deixava baixa encostava o pé certinho...
    Pronto, tem uma altura pra tomar uma base...
    Se for menoque que o cyber, compra uma Sachs então :P

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: suspensão: tornado x falcon

    haha.. verdade... tenho 1,73 (q eu me lembre) de altura!

    a laranja ta muito bonita, mas vi pelo site só!

    pelas opinioes de voces, eu me sairia mto bem com uma tornado mesmo, pq a falcon sobe bem o preço sem contar q tornado é linda!

    a sachs eu só vi de longe, muito comedia aquela moto, mas o preço é muito salgado!

    estou ciente q é uma moto q tem mais gastos, mas acho q vale a pena por ser um motao!

    a unica coisa q me deixou em duvida foi pelo fato de eu nao encostar o calcanhar no chao e eu nao "dominar" a moto num momento de desiquilibro ou algo do tipo. mas acho q daria pra andar sim, mesmo pq, pode ser q desse pra deixar a suspensao mais baixa um pouco.

    pensei tb em me segurar até 2009 qdo as motos tiverem injeção eletronica! pode ser uma boa tb pra ir juntando grana, ja q nao to mais pagando a minha, o q vcs acham disso?

    abraços e obrigado mais uma vez turma!!
    Bruno

  15. #15
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: suspensão: tornado x falcon

    boa
    espera ate os lançamentos no fim do ano q vem, pode ser la a boa data para um up
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




 

 

Tópicos Similares

  1. Tornado 2008 falcon 2006 ou cb300 2010
    Por jotappe no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 18-07-10, 16:16
  2. Fazer , Twister, Falcon oU Tornado?
    Por Minervino no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 04-10-08, 14:08
  3. duvida entre xt 600 , falcon e tornado..........
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-08-07, 13:29
  4. Painel da Tornado na Falcon????
    Por Bruno.com no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 5
    Último Post: 24-05-07, 19:43
  5. consumo....falcon / fazer / lander / tornado
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-04-07, 01:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •