Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Maricá - Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    942

    Menos rigor para motociclistas

    Menos rigor para motociclistas

    Resolução do Conselho de Trânsito reduz multa por uso de capacetes fora do padrão legal


    Mahomed Saigg



    Rio - Motociclistas conseguiram convencer o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a abrandar a punição aplicada em quem for flagrado com capacete considerado irregular. A mudança na Resolução 203, que vai entrar em vigor no dia 1º de janeiro, define novas regras para o uso de capacetes por motoqueiros e seus caronas.

    De acordo com a medida, o uso desses equipamentos deixará de ser classificado como infração gravíssima e passará a ser tipificado apenas como delito grave. Já a exigência do selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e das faixas refletivas de segurança nas partes traseira e laterais dos capacetes foi mantida. Assim como a obrigatoriedade do uso de óculos de proteção junto com os equipamentos que não possuem viseiras.

    Segundo a norma, esses óculos não poderão ser substituídos por lentes corretoras ou por óculos de sol. Eles também podem ser usados, desde que junto com o equipamento obrigatório.

    VISEIRA SEM PELÍCULA

    Fruto da pressão de motoqueiros de todo o País, a mudança imposta pela nova resolução do Contran não só reduz o valor da multa, que caiu de R$ 191,54 para R$ 127,69, como também impede o recolhimento da carteira de habilitação do motoqueiro infrator. Por outro lado, o veículo deverá ficar apreendido até que o motociclista apresente o equipamento adaptado às normas estabelecidas pela nova norma do conselho.

    As punições para aqueles que forem pegos sem capacete continuam as mesmas. Além de multa de R$ 191,54, a regra prevê a suspensão do direito de dirigir e até o recolhimento da carteira de motorista do condutor.

    O órgão também proíbe que o motorista cole insulfilm na viseira. A proteção escurecida deve vir de fábrica, e mesmo assim não pode ser usada à noite.



    fonte: http://odia.terra.com.br/rio/htm/men...tas_139943.asp
    5 meses para a XT 600...

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    77

    Re: Menos rigor para motociclistas

    OTIMO!!!

    É muito exagero perder a CNH só pq tah sem oculos ou com oculos de sol!
    Eu acho que oculos de sol proteje mto bem os olhos do vento e qqr outra coisa!
    Biz 100 2003 (vendida)
    Twister 2002 (vendida)
    YBR 2005 (vendida)
    Crypton 2001 (vendida)
    Titan 150 2008 (ATUAL)

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Menos rigor para motociclistas

    Pra mim tanto faz ... não vou cometer nenhuma das infrações mesmo ....
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Menos rigor para motociclistas

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Pra mim tanto faz ... não vou cometer nenhuma das infrações mesmo ....
    [2]

    Acho muita idiotice andar de capacete aberto sem óculos, aki na minha cidade parece que é moda isso, comprar aqueles capacetes de 30 reais e usar sem óculos...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Menos rigor para motociclistas

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    [2]

    Acho muita idiotice andar de capacete aberto sem óculos, aki na minha cidade parece que é moda isso, comprar aqueles capacetes de 30 reais e usar sem óculos...
    Aqui no RJ a maioria nem sabe o que é capacete ... depois fica cérebro ralado no asfalto e a rua toda parada pq algum idiota morreu fazendo idiotice ... Os motoboys acham o máximo apoiar o capacete na cabeça, como se fosse um boné. Outro dia um cara numa biz caiu na minha frente com o capacete apoiado assim ... resultado: o capacete foi parar embaixo de um carro e o cara .... nem quis olhar.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Menos rigor para motociclistas

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Aqui no RJ a maioria nem sabe o que é capacete ... depois fica cérebro ralado no asfalto e a rua toda parada pq algum idiota morreu fazendo idiotice ... Os motoboys acham o máximo apoiar o capacete na cabeça, como se fosse um boné. Outro dia um cara numa biz caiu na minha frente com o capacete apoiado assim ... resultado: o capacete foi parar embaixo de um carro e o cara .... nem quis olhar.
    Depois você tem que ficar ouvindo que moto é perigoso...
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Menos rigor para motociclistas

    legal legal.. como usu viseira fume.. e ando todo dia de noite.. alivia as coisa pa mim.. apesar de q jah fui parado de noite mais de uma vez e nunca deu nada! ...valeu... :lol: :lol: :lol:
    ....

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Menos rigor para motociclistas

    Eu uso insulfilm no meu óculos de proteção e o que me consola é que o valor da multa diminuiu caso eu seja pego.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  9. #9
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Menos rigor para motociclistas

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    aki na minha cidade parece que é moda isso, comprar aqueles capacetes de 30 reais e usar sem óculos...
    "Uma cabeca de 30 reais merece um capacete de 30 reais"



    Na realidade eu acho que tem que se punir mais forte ainda. Ser humano e animal burro, so aprende as porradas.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Menos rigor para motociclistas

    Pois é, não sei quem deveria ser preso: o dono da fábrica desses capacetes ou o motociclista que compra esses tupeware e pôe na cabeça achando que é capacete...
    *******************

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    77

    Re: Menos rigor para motociclistas

    Acho que cada um sabe o que deve usar ou não... afinal a cabeça é de cada um!
    Num cabe a ninnguem julgar ou criticar... se não gosta de usar capacete aberto, compra um fechado, bota na cabeça e esqueça os "animais burros" que usam aberto...
    Sempre penso assim... cada um com seus problemas!

    abraços a todos!
    Biz 100 2003 (vendida)
    Twister 2002 (vendida)
    YBR 2005 (vendida)
    Crypton 2001 (vendida)
    Titan 150 2008 (ATUAL)

  12. #12
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Menos rigor para motociclistas

    Citação Postado originalmente por emdweb Ver Post
    Acho que cada um sabe o que deve usar ou não... afinal a cabeça é de cada um!
    Num cabe a ninnguem julgar ou criticar... se não gosta de usar capacete aberto, compra um fechado, bota na cabeça e esqueça os "animais burros" que usam aberto...
    Sempre penso assim... cada um com seus problemas!

    abraços a todos!
    Não é bem assim ... porque um cara irresponsável que se arrebenta todo, mesmo que seja a cabeça dele, ocupa um leito de hospital que poderia ser de outra pessoa mais responsável, e gasta o dinheiro dos impostos que pagamos porque ele não tava afim de usar capacete. Depois ainda entra pras estatísticas do Detran e faz com que eu tenha que pagar 300 reais de seguro obrigatório no final do ano, mesmo que eu nunca tenha me acidentado ou me machucado com a moto.

    Pra completar, tenho que ficar escutando aqueles papos de que motoqueiro é babaca, quem anda de moto vai morrer, e todas aquelas besteiras que já estamos cansados de escutar...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    77

    Re: Menos rigor para motociclistas

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Não é bem assim ... porque um cara irresponsável que se arrebenta todo, mesmo que seja a cabeça dele, ocupa um leito de hospital que poderia ser de outra pessoa mais responsável, e gasta o dinheiro dos impostos que pagamos porque ele não tava afim de usar capacete. Depois ainda entra pras estatísticas do Detran e faz com que eu tenha que pagar 300 reais de seguro obrigatório no final do ano, mesmo que eu nunca tenha me acidentado ou me machucado com a moto.

    Pra completar, tenho que ficar escutando aqueles papos de que motoqueiro é babaca, quem anda de moto vai morrer, e todas aquelas besteiras que já estamos cansados de escutar...
    Quem usa capacete fechado é responsável? E quem usa aberto é irresponsável?
    Se o cara cair de capacete fechado num vai pro hospital do mesmo jeito usar o seu dinheiro do seu seguro obrigatorio tbm?
    É isso que to dizendo... num tem nada a ver responsabilidade com o tipo de capacete que usa... tbm num tem nada a ver quem usa capacete aberto e cai vai usar seu dinheiro no hospital! Pode está até de capacete do PowerRagers que vai pro hospital gastar seu seguro do mesmo jeito! Num é só a cabeça que machuca num tombo!

    É mais perigoso? sim claro, num tenho duvida!! Mas tbm num é algo pra ficar julgando quem usa determinado capacete ou outro! chamar de burro, de irresponsável, de isso, da quilo, pra mim eu acho exagero!

    Falo isso pq uso tanto capacete aberto como fechado! Nem por isso sou burro, nem irresponsável!

    Isso que to tentando dizer!

    abraços galera!
    Biz 100 2003 (vendida)
    Twister 2002 (vendida)
    YBR 2005 (vendida)
    Crypton 2001 (vendida)
    Titan 150 2008 (ATUAL)

  14. #14
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Menos rigor para motociclistas

    Citação Postado originalmente por emdweb Ver Post
    É mais perigoso? sim claro, num tenho duvida!!
    Já esta respondido por você mesmo ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    77

    Re: Menos rigor para motociclistas

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Já esta respondido por você mesmo ...
    Boa sorte com seu capacete fechado!
    Abraços!
    Biz 100 2003 (vendida)
    Twister 2002 (vendida)
    YBR 2005 (vendida)
    Crypton 2001 (vendida)
    Titan 150 2008 (ATUAL)

 

 

Tópicos Similares

  1. site de relacionamentos para motociclistas - Motolink
    Por diegodrz no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 56
    Último Post: 24-01-19, 23:51
  2. 1o. Liquida Centro SP para Motociclistas
    Por MotoRide no fórum Notícias
    Respostas: 15
    Último Post: 05-12-10, 13:14
  3. Edifício feito para motociclistas [Fotos]
    Por Huss3f3lt no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 27-03-09, 23:26
  4. Proposta para os motociclistas !
    Por francescotorres no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 12-12-05, 22:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •