Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Cabo da Vela

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Londrina
    Posts
    325

    Cabo da Vela

    Amigos, comecei a fazer faculdade e como um bom brasileiro estou com as contas no ultimo, então não estou deixando em estacionamento na faculdade, deixo na frente da facul mesmo. E por meios de segurança deixo a moto travada o guidão e o travanjo. O que gostaria de saber é que eu consigo desrosquear aquele conector que vai na vela, tem algum problema de eu tirar ele, a moto não vai pegar né sem ele? Vai enfluenciar em alguma coisa na moto?Pergunta besta mas sou leigo nessas coisas.
    Karl El - Cg 150 ESD Azul
    + Aros Brancos
    + Painel Superior e Laterais - Prata
    + Lanternas e Farois - Fumê
    + Aro do Farol - Cromado
    + Guidaum - Twister
    + Retrovisores Menores
    + Cubos Pretos com os Espelhos Cromados

  2. #2
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Cabo da Vela

    pode tirar sim
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Cabo da Vela

    Pode tirar sem problema o cachimbo, mas fazendo isso não impedirá de forma alguma o roubo. Basta enfiar o fio no contato da vela ou enrolar um pedaço de fio no contato da vela e a outra ponta no cabo. Na verdade nada impede o roubo, o que vc pode fazer é atrapalhar ao máximo para induzir o ladrão a procurar outra moto mais fácil de ser levada. Vai algumas sugestões:
    1º Se possível encostar a roda trazeira no meio fio, se a moto estiver estacionada em 90º.
    2º Trava de disco, sempre colocada por trás da pinça, para impedir que a moto ande para frente se for empurrada.
    3º Um cadeado com chave tetra na coroa.
    4º Um alarme por afastamento, tipo o Positron G4.
    5º Se tiver um amigo que vá de moto, uma corrente que amarre as duas.
    6º Sempre tranque a direção.
    Se fizer isso pode ficar tranquilo, pois, o ladrão quer facilidade, mesmo que pare uma pickup para roubar a moto, ao levantá-la o alarme vai funcionar e ela vai berrar.
    O material mais caro é o segredo, o restante é muito barato.
    Espero ter ajudado, essas dicas me foram dadas por um experiente amigo do alheio :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Cabo da Vela

    Vendo as dicas do Ivan eu lembrei do meu irmão...ele chega a ser até neurotico com segurança...
    Na Cb 500, ele tem uma corrente chumbada no chão que ele prende na roda trazeira, coloca duas travas de disco no disco da frente (uma de cada lado da pinça) e mais uma trava de disco atras, além do alarme e trava de guidon.... :drool: isso tudo pra deixar na garagem da casa com alarme monitorado talz! aheuhaeuheaua isso pq ele mora no centro....eu moro mais afastado da cidade, minha moto fica na garagem com a chave no contato...huhuhuhu :# :# :# :#

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Maricá - Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    942

    Re: Cabo da Vela

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Vendo as dicas do Ivan eu lembrei do meu irmão...ele chega a ser até neurotico com segurança...
    Na Cb 500, ele tem uma corrente chumbada no chão que ele prende na roda trazeira, coloca duas travas de disco no disco da frente (uma de cada lado da pinça) e mais uma trava de disco atras, além do alarme e trava de guidon.... :drool: isso tudo pra deixar na garagem da casa com alarme monitorado talz! aheuhaeuheaua isso pq ele mora no centro....eu moro mais afastado da cidade, minha moto fica na garagem com a chave no contato...huhuhuhu :# :# :# :#
    ja deixei minha moto dormindo sem querer em frente a minha casa...sem trava de guidon nem nada...huauhahuah

    morar em cidade pequena é bom...mas tem que abrir olho msm!!!
    5 meses para a XT 600...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Londrina
    Posts
    325

    Re: Cabo da Vela

    Opa Ivan, muito boa suas dicas, vou procurar comprar um cadeado desse para por na coroa.
    Karl El - Cg 150 ESD Azul
    + Aros Brancos
    + Painel Superior e Laterais - Prata
    + Lanternas e Farois - Fumê
    + Aro do Farol - Cromado
    + Guidaum - Twister
    + Retrovisores Menores
    + Cubos Pretos com os Espelhos Cromados

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Cabo da Vela

    Seu irmão está certo Tortex. Imagina aqui no Rio, em cada favela existem pelo menos 500 motos roubadas todos os bairros são cercados por favelas, ou seja, o Rio de Janeiro na verdade se transformou em um favelão. eu citei apenas uma trava no disco da frente porque eu encosto a roda trazeira no meio fio, caso contrário coloque mais uma na frente da pinça. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Cabo da Vela

    Agora eu lembrei do meu pai!
    O quarto dele fazia fundo com a garagem quando a gente morava em outra casa....ai ele fez dois furos na parede, passava uma corrente, que prendia a roda da moto, e o outro pedaço da corrente dentro do quarto, pra se alguem tentar roubar a moto a noite, ele ia ouvir a corrente mechendo! uhaeueuhaeu

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Cabo da Vela

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Agora eu lembrei do meu pai!
    O quarto dele fazia fundo com a garagem quando a gente morava em outra casa....ai ele fez dois furos na parede, passava uma corrente, que prendia a roda da moto, e o outro pedaço da corrente dentro do quarto, pra se alguem tentar roubar a moto a noite, ele ia ouvir a corrente mechendo! uhaeueuhaeu
    Boa essa... hehehehehehe...

    A minha fica dentro de uma sala fechada, to querendo colocar uma chave tetra na porta e uma "orelha" pra prender um cadeado bem dos brutos, que fica junto com meus instrumentos musicais.

    Eu sou tão neurótico que se for pra deixar a moto na rua eu vou a pé! Ou se tenho que ir em algum lugar rapidinho, só um bate-volta, eu paro a moto encima da calçada na frente do estabelecimento que to indo e entro olhando pra moto o tempo todo, travo o guidão, desligo a torneirinha e tudo mais...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Cabo da Vela

    Um corta corrente tb é bom, mas pra evitar o roubo, só amarrando a moto em algum lugar msm e dificultando ao máximo a ação do bandido e ainda assim, rezar pra não levarem partes da tua moto. Na minha city já ouvi caso de roubarem os amortecedores da moto :0_0:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  11. #11
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: Cabo da Vela

    Eu adaptei uma chave para desligar o positivo da bateria e ando com um cadeado embaixo do banco para por no disco.
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Cabo da Vela

    Esse corta corrente é bom, sempre faço isso quando pego um carro, a moto/carro num liga por nada.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de calcio
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasil - RJ
    Idade
    44
    Posts
    442

    Re: Cabo da Vela

    É gente infelizmente no RJ, SP, BH e outras grandes cidades temos q ter um olho no gato e outro na frigideira. Pois qq vacilo é brabo.

    Eu só paro minhas motos em estacionamentos, travada e com travas, Se precisar parar na rua tento ficar o mais proximo possivel delas.

 

 

Tópicos Similares

  1. cabo de vela...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 22-06-07, 11:25
  2. Cabo da vela??
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 26-04-06, 09:24
  3. Cabo de vela...
    Por ReNgaf no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 13-11-05, 20:36
  4. Bobina, Cabo de Vela e Vela de Gol 1.0...Ganho Potência ?
    Por motoboyzera no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-09-05, 10:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •