Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Campanha Desacelere...

    Recebi e-mail do meu bom amigo João Tadeu (moderador do Motonline) apontando para a qualidade deste vídeo.

    http://www.youtube.com/watch?v=j4WOv4DsrKQ

    Recomendo a todos que assistam de coração aberto, é interessante pensar em como nossa frágil vida corre bambeando sobre dois finos trilhos de borracha.

    Em qualquer emergência é melhor estar mais devagar para durar mais tempo e em pedaços maiores!

    Abraços já faço minha parte,
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Campanha Desacelere...

    tocante mesmo, infelizmente nao pensamos nesse tipo de reflexão quando estamos em cima das pequenas, um trecho do motoboy vida loka mostra isso, "todo mundo tem uma época de aventureiro no transito, até que isso passe, muitos ja se foram".
    toda reflexão é válida nessas horas, um grande abraço a todos.



    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  3. #3
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Campanha Desacelere...

    Muito boa a inciativa, é como postei lá, devemos pelo menos tentar, mesmo que nossa máquina, nos ofusque a visão do perigo, com toda sua potência.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Campanha Desacelere...

    Nossa cara muito tocante mesmo o vídeo.
    Parabéns a quem o criou e ao Elio por compartilhar conosco.

    É nessas horas que devemos pensar nas consequencias antes de sair por ai feito loucos.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Campanha Desacelere...

    Achei interessante, a verdade é que subestimamos a velocidade e as leis da fisica. Por exemplo, uma pessoa que pesa 60Kg e bate a 100Km/h sofre um impacto de aproximadamente 2(duas) toneladas. Nosso corpo não suporta uma carga dessas e podemos sofrer fraturas internas que podem nos levar a morte.

    Outra coisa que subestimamos são os imprevistos, como um buraco, uma poça, um vento lateral, uma manobra alheia e coisas que nem podemos imaginar que podem acontecer mas que acontecem.

    Por isso, andemos mais devagar, para termos mais tempo de reagir a um imprevisto e tb para que os danos, qdo não poderem ser evitados, serem minimizados.

    Ae vão alguns ditados que devem ser sempre lembrados antes de torcer o cabo.
    "Ando a 60 pra chegar aos 90."
    "Não corra mais do que seu anjo da guarda."
    "Melhor chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra."
    "Existem motoqueiros ousados e existem motoqueiros experientes. O que não existe é motoqueiro ousado e experiente."

    E digo mais, vamos desacelerar toda a nossa vida, andomas correndo e não é por esporte. Vamos tentar levar uma vida mais tranquila. Nossa saúde agradece.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Campanha Desacelere...

    É rapaziada..num é facil...

    Pena que comigo só caiu a ficha depois de um acidente que tive (Não era de correr, nunca fui....mas saia atrazado de casa pro trabalho, e acabava fazendo coisas sem pensar...)

    Comecei a me policiar agora..infelizmente só depois desse acidente que tive...não quebrou nada, mas fiquei 1 mes em casa com o joelho ruim (e ainda não está 100%)...

    Mas é bem por ae galera..prefira chegar atrazado, mas pelo menos chegar..

    Tem mta gente que gosta e precisa de vc..pense nisso quando estiver na moto!!

    Abraços a todos os irmãos !! by Ivan
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Campanha Desacelere...

    Citação Postado originalmente por danielpaiva Ver Post
    É rapaziada..num é facil...

    Pena que comigo só caiu a ficha depois de um acidente que tive (Não era de correr, nunca fui....mas saia atrazado de casa pro trabalho, e acabava fazendo coisas sem pensar...)

    Comecei a me policiar agora..infelizmente só depois desse acidente que tive...não quebrou nada, mas fiquei 1 mes em casa com o joelho ruim (e ainda não está 100%)...

    Mas é bem por ae galera..prefira chegar atrazado, mas pelo menos chegar..

    Tem mta gente que gosta e precisa de vc..pense nisso quando estiver na moto!!

    Abraços a todos os irmãos !! by Ivan
    Assino embaixo. Só que comigo foi um pouco diferente. Antes mesmo de me acidentar já tava ficando mais consciente, mas acho que não foi o bastante.

    E complementando o que o Daniel disse, me lembro do sofrimento da minha familia e acho até que eles sofreram muito mais do que eu e talvez ainda sofram.

    Então, para aqueles que se dizem corajosos e que não tem medo de morrer em cima de uma moto, pensem nas pessoas que o amam e que vcs amam tb. Quem morre se vai, mas quem fica é quem mais sofre e qdo se gosta de alguém não quer ve-lo sofrer.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Re: Campanha Desacelere...



    sem mais... TODO motocilista, principalmente os jovens, deveriam ver isso!
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  9. #9
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: Campanha Desacelere...

    Vou baixar e mostrar pra galera que ando de moto. Ontem fomos a um forró em um municipio a 25 km daqui e foi bacana o trecho, ninghuêm saiu que nem louco, quando davamos uma cutucada era coisa de segundos e acho que ninguêm passou dos 120 km/h, tinha 1 Hornet, 1 Falcon, 2 Fazer, 2 Tw, 2 Strada, 1 Titan 150 e 1 Titan 125.

    Foi beleza! cada um com sua namorada, tranquilo!
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  10. #10
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Campanha Desacelere...

    bala
    coloquei no meu orkut :OK:
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    32
    Posts
    324

    Re: Campanha Desacelere...

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    bala
    coloquei no meu orkut :OK:
    2


    Sensacional o video nota10 pro cara que fez ele
    O verdadeiro motociclista nunca vê sua moto como um investimento, seja ela de qualquer modelo ou tamanho. Vê como se fosse uma pessoa, pela qual se apaixonou um dia. Nado o impede de se apaixonar várias vezes, até que um dia ele descobre que sua paixão não é "aquela moto", e sim andar de moto.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Campanha Desacelere...

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    bala
    coloquei no meu orkut :OK:
    Tinha pensado em fazer isso, mas acabei me esquecendo. Acho que vou lá fazer isso agora.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Campanha Desacelere...

    Sensacional a iniciativa...
    Eu simplesmente parei de correr há tempos... to economizando uma gasolina legal... e nem por isso me atraso pra compromissos...
    Vamos com calma galera... acelerar forte tem hora e lugar!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Campanha Desacelere...

    E muito bonita a mensagem, mais tambem nao diz a realidade total: tem muito motociclista que morre en acidentes em que ele estava parado ou a baixa velocidade.

    Nao correr ajuda, mais tem motociclistas estupidos que vivem a vida inteira, outros concientes que morrem num segundo de descuido. Por isso este tipo de videos eu tomo na ligeira, a final dentro de cada um de nos sabemos como ir.

    Nao que esteja dizendo que estou a favor de correria por ae...mais que deixar de correr nao a formula secreta para nao morrer na moto. E muito mais complicado do que isso.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Campanha Desacelere...

    Postei o video no meu orkut, como tinha dito que faria, pq como já disse, acho que toda iniciativa para tentar conscientizar as pessoas é valida.

    Porém, concordo com o Leo qdo ele diz que parar de correr não é o bastante. Talvez ele tenha pensado nisso qdo falavamos sobre usar equipamentos de proteção.

    De que adianta por exemplo, andar a 40Km/h e usar um capacete ruim, ou que não fica preso a cabeça, podendo facilmente se soltar num tombo e deixar de proteger a cabeça? Ou de que adianta andar devagar sem estar com a manutenção em dia? Ou pior, andar devagar numa via que pede uma velocidade maior? Isso serve sobretudo para aqueles que viajam.

    Ou seja, não basta desacelerarmos, vamos pensar mais, usar mais a cabeça do que o punho na hora de pilotar.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Tópicos Similares

  1. Curta sua vida numa moto. Desacelere!
    Por rharisonluca no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 24-10-10, 18:01
  2. Curta a vida numa moto - Desacelere!
    Por Rezinho no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 02-09-09, 22:43
  3. Campanha!
    Por Luigi no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 30-11-06, 00:09
  4. Campanha pro catani!
    Por alexandrecatani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 45
    Último Post: 03-12-05, 06:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •