Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Belo horizonte
    Posts
    7

    tem problema aumentar a balança?!?!?!?

    Galera, tenho uma kasinski cruise. Nada a reclamar da moto porem ela é muito curtinha! Sei lá se 10 Cm amais de balança ia quebrar a Kasinski! :NOOK:!! Mas afinal vou madar aumentar um 10 Cm da balança tem algum problema quanto a estabilidade, força e conforto!?!? |

    falou!!!!
    Para os passaros Deus deu Asas ... Para os homens duas rodas...

  2. #2
    Iniciante Avatar de lobu_
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    40
    Posts
    50

    Re: tem problema aumentar a balança?!?!?!?

    as soldas sendo bem feitas e o material que for usado pra alongar a balança forem bons... sem problemas... vai mudar a distância entre eixos... muda a maneira de fazer curvas... pouco + muda... e fica + difícil pra empinar...

    no resto é de boa...
    Lobu_/dw.reis"O homem platinado recomeça sua vida..."visite: http://www.tornadeiros.com.br/ http://www.falcononline.com.br

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: tem problema aumentar a balança?!?!?!?

    Acho que se for um serviço bem feito não vai ter problemas, mas não basta só aumentar o comprimento da balança não, acho que tem que fazer várias modificações.

    Porém acho que vc vai ganhar um pouco de força, ou aproveita-la melhor, ja que a tendencia da moto empinar vai ser menor.

    Acho que vc tb ganhara estabilidade, pois estava lendo que a Honda, ao longos dos anos foi esticando a CG e isso lhe deu mais estabilidade.

    Se isso acontecer, com certeza vai ganhar confor, afinal, viajar com uma moto que aproveita melhor a força que produz e é mais estavel já causa muito conforto.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: tem problema aumentar a balança?!?!?!?

    a nao ser q vc queira fazer arancada com ela tem muito problema sim...essa media prejudica a estabilidade em curvas e a maneabilidade (manobras) em baixas velocidades...resumindo eh uma m.e.r.d.a. total...nao faça isso...deixe a moto como esta...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Cuiabá MT
    Idade
    38
    Posts
    9

    Re: tem problema aumentar a balança?!?!?!?

    É mais aconselhavel vc adaptar a balança de outra moto na sua... procure com seu mecanico se alguma balança encaixa na cruise acho que seria a melhor saída e mais segura.

    Mesmo que essa adaptação fique boa de vista ela pode ter imperfeições por dentro da solda... :s

    E acho que 10cm a mais não faria muita diferença estética na kasinski cruise. :#

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: tem problema aumentar a balança?!?!?!?

    Acho complicado fazer isso, terá que ser muito bem feito. Tem que pensar no conjunto depois, a roda num ficará fora de centro no paralama traseiro??? Tem que pensar no lado funcional e no estético também, acho que eu não faria isso, depois se vc pensar em vender pode ser mais complicado também, o pessoal vai ver que ela foi modificada e pode complicar um pouco. Será que a corrente num ficará muito longa não???
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: tem problema aumentar a balança?!?!?!?

    Vá de retro, satanás !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: tem problema aumentar a balança?!?!?!?

    Se for só por estética eu tentaria modificações que não implicassem modificações na parte mecânica da moto. Não vale comprometer a ciclistica dela só pq achar que ta feia.

    Pra falar a verdade, pode ser besteira minha, mas não ligo muito pro visual da moto, afinal, não vejo ela qdo tem em cima msm :lol: Mas falando sério, não vale a pena deixar a estética pesar mais que a segurança, conforto, etc.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Belo horizonte
    Posts
    7

    Re: tem problema aumentar a balança?!?!?!?

    Valeu! pelo que percebi vou trocar somente a corrente, os 10 cm vão "colar" o paralama na roda, acho que não tera problema quanto a segurança se eu procurar um bom soldador. E sobre a hora de vender não penso nisso já que não esta nem com o motor original.

    aqui tem a foto da bichinha pra quem não conhece.

    Para os passaros Deus deu Asas ... Para os homens duas rodas...

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: tem problema aumentar a balança?!?!?!?

    Acho que vc deveria procurar uma balança de outra moto que se encaixe naquilo que vc quer, ou então procurar uma balança igual a sua e fazer a modificação nessa outra, assim, se vc se arrepender, é só colocar a original de volta.

    Mas acho que pra não interfirir negativamente, seria preciso fazer mais alterações, talvez na moto toda, pra, por exemplo, não mandar o centro de gravidade pra casa do carai...
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: tem problema aumentar a balança?!?!?!?

    A balança da cruise é muito curta mesmo. mas acredito que 10 cm seja demais. Posso estar errado mas talvez 5 ou 6 cm resolvam seu problema(só desmontando e medindo pra saber o melhor tamanho). Se o serviço for bem feito, sem problemas. Não trará maleficios na pilotagem não. Motos cruisers(tipo custom) são longas por natureza.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  12. #12
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: tem problema aumentar a balança?!?!?!?

    eu sempre achei essa moto muito curtinha, sei lá, pro meu gosto eu faria isso dai e tentaria deixar ela um pouquinho mais alta.

    Assim como ela é lembra aqueles triciclos da bandeirantes

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: tem problema aumentar a balança?!?!?!?

    Acho que é mais facil você ligar na KASINSKI, e perguntar se eles cortaram a balança da moto, porque a diferença entre o paralama com a roda traseira tá grande! :P
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

 

 

Tópicos Similares

  1. Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?
    Por v.gazola no fórum Preparação
    Respostas: 47
    Último Post: 24-06-11, 22:59
  2. Respostas: 30
    Último Post: 21-07-09, 23:00
  3. Balança da CB 300
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 15-07-09, 09:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •