Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 45
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Canelinha - SC
    Idade
    33
    Posts
    1.164

    "Scooters" conquistam seu espaço

    As principais marcas de scooter do mercado são a Vespa, Honda, Yamaha e Suzuki.

    "Com a 125, duplicamos as vendas de "scooter" em 2008", afirma Juliano Barro, gerente comercial da J. Toledo, representante da Suzuki no Brasil.

    Líder de vendas, a Honda Biz 125 foi mais modesta. Suas vendas subiram 9% nos primeiros quatro meses de 2008 -de 70.496 para 76.637, segundo a Abraciclo (associação dos fabricantes de motocicletas). A Neo 115, da Yamaha, subiu de 5.188 unidades no primeiro quadrimestre de 2007 para 5.547 (mais 7%).

    As "scooters", em geral, são mais elitizadas que as motos convencionais de 125 cc, além de serem compradas por pessoas que procuram se diferenciar dos "motoboys". Na Europa as vendas de "scooters" superam as de motos convencionais.

    Elas também são mais fáceis de guiar. São leves e, exceto o Honda Biz 125, todas são equipadas com transmissão automática. "Gerando uma predileção por parte das mulheres que compram cerca de 35% das Burgman 125", calcula o gerente comercial da Suzuki.

    A Suzuki tem "scooters" que vão de R$ 5.758 (125) a R$ 52 mil, como o Burgman 650 Executive. A 125 é mais usada no dia-a-dia, e a 650, se destina mais a viagens.
    Com este aquecimento no mercado Brasileiro, a PVGA, representante da Piaggio no Brasil , decidiu importar a MP3. Ela custa R$ 39 mil e tem o apelo de ser a única com três rodas --duas na dianteira e uma traseira.

    O conforto e a economia da "scooter" têm feito muitos usuários aderirem a esta nova moda.
    Por isso está cada vez mais comum ver executivos de terno e gravata rodando a bordo de uma "scooter", não só em bairros sofisticados, como os Jardins e o Itaim Bibi, mas em toda a cidade.

    por [size=8pt][s]Moto Notícia[/s][/size]

    T"che" +

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: "Scooters" conquistam seu espaço

    Confesso aos meus irmãos que já estou ficando de saco cheio de ter que trocar marchas. Estou pensando muito sobre a minha 2ª moto não ser mais uma Lander e sim um Scooter. Como a Yes é "invendável", e o dinheiro não está sobrando como eu gostaria, é possível que a Burgmam 400 tenha que esperar um pouco, mas uma Dafra 150 está na mira. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: "Scooters" conquistam seu espaço



    O cyber deveria criar um forum de scooter tbem

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: "Scooters" conquistam seu espaço

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Confesso aos meus irmãos que já estou ficando de saco cheio de ter que trocar marchas. Estou pensando muito sobre a minha 2ª moto não ser mais uma Lander e sim um Scooter. Como a Yes é "invendável", e o dinheiro não está sobrando como eu gostaria, é possível que a Burgmam 400 tenha que esperar um pouco, mas uma Dafra 150 está na mira. Um grande abraço a todos os irmãos.
    2º moto? uai axei q tu jah tinha tido mtas motos? me corrige ae!



    --

    sobre as scooters.. axo legal.. as grandes tipo a bugman parecem ser bem confortaveis.. mas sei lah nao eh moto pra mim .. talvez daqui uns bons anos eu prefira o conforto de uma no lugar das marchas e bancos não mto confortaveiz das nossas pikenas

    ....

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: "Scooters" conquistam seu espaço

    Alguém já viu o baú da Laser?
    cabe um capacete?
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: "Scooters" conquistam seu espaço

    eu ja

    ela tem o menor bau de todos, nem a pau entra o kpa

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: "Scooters" conquistam seu espaço

    Eu estava dando a minha caminhada agora a pouco e como gosto de filosofar e observar as coisas e curiosamente estava pensando justamente nesse assunto sobre scooters......filosofia vai filosofia vem.......observo um motociclista passar com uma Fan e o asfalto era tão irregular que parecia pião domando cavalo xucro........caiu por terra minha filosofia e voltei a realidade.........infelizmente.......

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: "Scooters" conquistam seu espaço

    É cabra, em relação aos buracos as scooter's sofrem...
    O bau da burgman só cabe um capecete aberto... :s

    Na minha opnião a melhor scooter do mercado em termos de praticidade, conforto e etc é a NEO

    OIA o psicopata que não sabe nem falar..

    ela tem 150cc huhuhuh qua... me deixa viu.....

    http://br.youtube.com/watch?v=coCXDTDp5Ek
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: "Scooters" conquistam seu espaço

    Olha, scooter é muito bom em asfalto "liso" e em "planaltos". Ruas esburacadas e onduladas como RJ e SP é uma merdah ! Pula igual a um cabrito, as pancadas secas chegam a tirar a mão do guidon... por isso acho que quem quer comprar uma deveria, dar uma "volta" de 01 dia na de alguém para ver se realmente é isso que quer, ir nas lojas e fazer só butt-drive não resolve. :0_0:
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  10. #10
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: "Scooters" conquistam seu espaço

    a biz nao e scooters :-/ :-/ ela e cub...
    as scooters... nao motos que nao tem nenhum pedal no pe... axo que nem a neo e scooters

    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  11. #11
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: "Scooters" conquistam seu espaço

    Citação Postado originalmente por brunohcs Ver Post
    2º moto? uai axei q tu jah tinha tido mtas motos? me corrige ae!
    Ele teve a intenção em segunda moto do ponto de vista do tipo uma para trabalho e outra para passeio...

    Quando fui comprar a minha nem pensava em Scooter. Eu achava que veículo que não tem marcha não tem graça...Passado o tempo, tenho dado valor para a Neo. Muito bacana...Teve até como promoção esses dias...

    Da Burgman eu não gosto porque tem roda muito pequena. Buraco e chão...
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: "Scooters" conquistam seu espaço

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    a biz nao e scooters :-/ :-/ ela e cub...
    as scooters... nao motos que nao tem nenhum pedal no pe... axo que nem a neo e scooters

    neo é.

    EDIT
    ====

    Olha o que vi no orkut

    "Uma dica q dou

    A Laser tem a mesma base da sundown Future, porbaixo as 2 são as mesma moto, só muda a carcaça

    Se informem sobre a Future tbem"

    será que procede?
    pelo menos a potência declara da laser é maior que a future.


    EDIT 2
    =====

    saca só o que eu vi...

    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    SanViselva-SP
    Posts
    23

    Re: "Scooters" conquistam seu espaço

    eu tive uma scooterzinha da suzuki, 50cc, há uns bons anos atrás, quando aquelas motinhos viraram moda, junto com as jog da yamaha. era uma merda. os pneuzinhos sentiam até uma moeda no chão, e os plásticos não aguentaram a buraqueira que eu enfrentava diariamente para ir para o trabalho. em 3 meses estava tudo solto, uma barulheira desgraçada.
    agora, tenho uma NEO CVT, que tirei 0km há pouco mais de 2 meses. comprei a motinho para suprir a necessidade de mais um veículo em casa, e mais um carro seria inviável.
    como meu trajeto hoje é relativamente pequeno, ela está com 600km rodados. estou gostando muito da motinho. não ter que mudar marchas é realmente uma comodidade!!! até agora, não tive nenhuma surpresa desagradável, aliás, pelo contrário a surpresa é positiva. não achei que fosse curtir tanto a pequena! nem dá mais vontade de andar de carro, e fico até puto da vida quando chove e tenho que usar a caranga.
    vamos as impressões:
    -a suspenção poderia ser um pouco mais macia, apesar de ter sido aumentada em relação ao modelo anterior, considero um pouco dura.
    -a minha está fazendo 26km/L. poderia ser melhor! dizem que é por conta do câmbio CVT. mas, ainda tenho esperança que depois de amaciada melhore este item.
    -pretendo trocar os espelhos, pois a visibilidade deles é um pouco limitada.
    -a posição de pilotagem é confortável, o banco é legal, tanto para o piloto quanto para o garupa, creio que principalmente por conta das pedaleiras, já que nas scooters pequenas elas não existem.
    -o baú é grande o suficiente para caber um capacete fechado. e ainda tem o gancho para sacolas no painel e os dois porta-copos. eu fiz uma amarração com esticador, e prendo a capa de chuva no estojo de ferramentas, assim quando abro o banco a capa sobe junto.
    -os freios são excelentes!! a motinho pára que é uma beleza!! o freio a disco dianteiro faz a diferença.
    -o desempenho da moto é bastante satisfatório. é claro que a danada não voa, nem nada, mas anda muito bem para o seu motorzinho de 8,4CV. ando bastante sozinho, mas quando levo minha esposa, a motinho não nega fogo!!

    antes de comprar a NEO, eu pesquisei as outras scooters e fiquei entre a burgman e ela. as chinesas que me desculpem, mas não achei nenhuma digna de levar o meu suado dinheirinho... quanto à burgman, é uma motinho legal, mas os pneus pequenos, o desconforto para os pés do garupa e a falta de espaço para o capa fechado foi determinante na escolha.
    e, cá entre nós, a NEO é muito mais bonita!!! :OK: :OK: :OK:

    bom, gentes, é isso aí. se lembrar de mais alguma coisa, posto aqui!
    ___________________________________________
    EX-AGRALE 27.5 - PRETA
    EX-Scooter Suzuki 50cc - VERMELHA
    EX-XLX125 - BRANCA
    EX-XLX350 - PRETA
    NEO CVT/08 - PRETA

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: "Scooters" conquistam seu espaço

    Seguinte como eu sou um cara que prezo primeiramente em motos o conforto de um tempo pra ca estou tentado em ter uma scooter. Vi essa tal Laser da Dafra e sinceramente fiquei caido por ela, a mao ate coçou pra entrar na concessionaria e financiar uma cor prata e colocar uma bolha cristal e um baú atraz. Sao motos confortaveis ao extremo ( o banco da Poha pareçe um sofa !!!), bonitas, completas e tem um desempenho legal. To com a minha dream aqui so na espera pra achar um scooter legal pra trocar nela!!!!
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: "Scooters" conquistam seu espaço

    No momento acho que a NEO é a maiis bonita e confiavél, mas o banco da Laser parece com o sofá aqui de casa.
    Pense num conforto que deve ter. :OK:

    Ah, e Biz não é Scooter. :k
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  2. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  3. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •