Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Brasília
    Posts
    138

    Freio traseiro da YES

    Olá pessoal!
    Alguém sabe de alguma forma de melhorar o freio traseiro da YES?
    Trocando modelo de lona ou alguma coisa... pq o danado deixa a desejar!!!
    Abraços!

    Yamaha FAZER - 2008 Vermelha
    ex-Suzuki YES - 2007 Prata

  2. #2
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Freio traseiro da YES

    Tambor é triste...é aquilo e pronto....se bem que o tambor trazeiro da tw é bem melhor q da minha finada titan...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Freio traseiro da YES

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Tambor é triste...é aquilo e pronto....se bem que o tambor trazeiro da tw é bem melhor q da minha finada titan...
    Não é pra menos, né? é maior!!

    Experimente usar lonas de boa qualidade e deixar o freio sempre bem regulado. Ainda saia para dar umas voltas sem compromisso, só pra testar as frenagens com o freio traseiro. O composto do seu pneu traseiro tb ajuda.... qto mais mole o pneu mais ajuda na frenagem.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Freio traseiro da YES

    Tambor traseiro de 125cc nenhum é muito eficiente e o da YEs não é exceção. Como disse o Sábio Furious o correto é manter sempre ajustado e quando afinar a lona trocar logo e não ficar rodando com aquela "seda". Agora, se quiser mesmo freio traseiro terá qeu adaptar um disco pequeno, o problema é que "o molho sai mais caro que o peixe".

    É isso aí ! :0_0:
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Freio traseiro da YES

    Concordo com o amigo que criou o tópico, eu ando de Ybr, titan, yes e etc..
    O freio traseiro da yes é terrível... todos que conheço reclamam dele...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Freio traseiro da YES

    Paulo, vc poderia explicar o que está acontecendo com o freio, e como vc gostaria que ele ficasse?
    Talvez possa te ajudar. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Freio traseiro da YES

    Eu ri quando tava descendo uma rua e resolvi freiar somente com o freio traseiro pra ver se ele segurava eu apertei diminuiu um pouco a velocidade, mas depois naum diminuiu mais fico estavel ahuahuahuahuahu eu fui socando o pé e nada de diminuir, ou seja, o freio é ruim msm ahuahuahuhua
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Freio traseiro da YES

    Então vamos lá, mais uma vez!!!
    Freio trazeiro que trava em pista sêca está desregulado, quando freiamos o peso se desloca para a frente provocando o travamento da roda trazeira por falta de atrito, por isso o disco está na frente inclusive nos carros, o resultado normalmente é um belo chão. Freio que trava a roda, tanto dianteiro quanto trazeiro está podre, isso é coisa de motos dos anos 70 e um pouco 80. O ABS foi criado para poder dar uma chance de podermos desviar de um obstáculo sem cairmos. No caso da Yes, que não possui ABS nem o ABS mecânico, o correto é que seus freios diminuam a velocidade com total segurança até parar a moto sem que as rodas sejam travadas. Um teste simples, vou dar até uma margem de regurança:
    Façam uma marca no chão com 7 metros de comprimento, venham a 60Km/h e apertem somente o freio dianteiro, sem redução de marcha, na verdade a Yes tem que parar no máximo tendo percorrido a distância de 6,5 metros, sem travar a roda. Não façam este teste com chão molhado, nem com areia ou óleo. Repito que isso só pode ser feito em pista sêca, pois nas demais condições citadas as rodas irão travar se o piloto não souber usar os freios corretamente. Quanto as demais marcas de moto não sei como fazer o teste. Espero ter ajudado. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Freio traseiro da YES

    para que fica se importando com freio traseiro se ela tem disco na dianteira

    lembre que o traseiro so e responsável por 30 % ... ele nunca vai ser bom...
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Freio traseiro da YES

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    para que fica se importando com freio traseiro se ela tem disco na dianteira

    lembre que o traseiro so e responsável por 30 % ... ele nunca vai ser bom...
    sim, ele nunca vai ser bom, mas quem já andou nas principais pequenas no mercado... é visível que o freio traseiro da yes deixa a desejar...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Brasília
    Posts
    138

    Re: Freio traseiro da YES

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Paulo, vc poderia explicar o que está acontecendo com o freio, e como vc gostaria que ele ficasse?
    Talvez possa te ajudar. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É o seguinte!
    Quando eu freio somente com o freio traseiro, ele não segura a moto! Vai diminuindo um pouco e derrepente ele trava de uma vez! Andei em twister, titan, fazer e percebi que elas tem um freio mais eficiente, onde a velocidade é realmente reduzida de forma continua sem travamento. Eu não estou comparando somente com motos 250cc, mais as 125 tmb tem freio melhor que o da YES. Já vi muitos reclamarem do freio dela, e tmb vi uma vez que a qualidade do freio pode depender da marca ou modelo da lona ou pastilha. A minha ainda está com a lona original, e acredito que já está na hora de trocar pois ela está com 11.000km (Me corrijam se estiver errado).
    Também como foi dito à cima, uso pouco o freio traseiro, somente como complemento. Se não fosse o bom freio dianteiro que a YES tem eu não sei o que seria.

    valew

    Yamaha FAZER - 2008 Vermelha
    ex-Suzuki YES - 2007 Prata

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Freio traseiro da YES

    Paulodf: pra ver se precisa trocar as lonas de freio faz o seguinte:
    -Moto no cavalete central
    -Não suba na moto, apenas acione o freio traseiro pisando no pedal (ou peça pra q alguém faça isso)
    -No espelhoi do cubo traseiro tem uma marcação em forma de meia lua, embaixo dessa marcação tem um pino (uma seta apontando pra cima) q conforme tu pisa no freio, essa seta vai apontando pra trás (até o final da meia lua conforme o desgaste das pastilhas)
    -Confira (com o freio bem regulado) onde a setinha essa vai apontar, se for no começo da meia lua (parte mais da frente em relação à moto) tá tranquilo, se for no meio, fica ligado... e se for lá no final.. é hora de trocar as lonas!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Freio traseiro da YES

    bem lembrando, a minha tem isto também...é da hora!!
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  14. #14
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Freio traseiro da YES

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    sim, ele nunca vai ser bom, mas quem já andou nas principais pequenas no mercado... é visível que o freio traseiro da yes deixa a desejar...
    e ja isso eu nao posso dizer.. logo que numca andei em uma yes...
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Freio traseiro da YES

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    e ja isso eu nao posso dizer.. logo que numca andei em uma yes...
    Concordo com o Ammanzoli, pensamento muito pessimista, acho que com um bom trato e cuidado pode-se resolver este impasse sim, afinal o que não fazemos para melhorar nossas pequenas não é?
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

 

 

Tópicos Similares

  1. Freio traseiro da YES
    Por joãomaller no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-09-11, 08:04
  2. Freio traseiro da yes 125
    Por jotappe no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 12-11-08, 20:47
  3. Freio traseiro
    Por centauro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 13-06-08, 11:59
  4. Freio traseiro da YBR!
    Por clark no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 05-04-06, 00:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •