Salve galera da comu...resolvi fazer esse tutorial, pq pode parecer um serviço simples (que na verdade é), mas muitas pessoas ainda não sabem fazer, então da pra dar uma economizada e vc mesmo pode fazer..valew pessoal ...ta ai as fotos passo a passo.
Observe o parafuso que segura o eixo da roda, vamos desparafusa-lo...
retire o parafuso e o regulador da distancia (peça que regula a distancia da roda)...
solte a corrente....
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e retire o eixo da roda...
não precisa mexer no parafuso do regulador, pois vc vai colocar com a mesma regulagem, apenas deixe ele num canto para a montagem...
solte o parafuso da haste que segura o espelho do freio...
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aqui esta a lona ja usada...notasse que ela esta bem suja, isso ocorre pelo desgaste, é o pó da lona...
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retirando o espelho da haste..
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o espelho ja retirado, solte tbm a vareta que aciona o freio...
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retire com cuidado a lona, pois como ela tem uma certa tensão, pode dar um xicotada no dedo...
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a lona ja retirada, não é dificil retirala-la, apenas faça com cuidado e calma...
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note que o disco fica sujo devido ao pó, limpe com uma flanela limpa e seca...
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ela limpa vai evitar que esses pós da lona deixem a lona invidrada...
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nota-se que existem dois furos na base interior da lona, é ali que vc vai encaixar as duas molas que vem na embagem...
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na embalagem tem que vir duas dessas molas....
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aqui é a lona ja montada com as molas...
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observe que em cada extremidade da lona existe um encaixe,
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é só encaixar no espelho (encaixe com as molas ja, pq senão vc não consegue colocar as molas depois, vai ter que fazer uma forcinha pra que elas encaixem certo no espelho
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antes de colocar o eixo da roda, coloque 1º a corrente...
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não esqueça de colocar os tuchos que travam o espelho, tucho maior do lado do espelho, tucho menor do lado da caroa...
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coloque o regulador de roda e aperte bem, mas cuidado pra não dar muito torque e espanar o parafuso, de uma pressão bem justa, mas sem excesso...
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depois coloque a vareta do freio, vc aperta o parafuso ate um ponto que não trave o pedal de freio, vc sempre deixa uma folguinha, ai vai do seu gosto, tem gente que gosta do freio alto, então aperte o parafuso, mas nunca se esquecendo da folga, pq senão o freio vai ficar travando...
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é isso, ja da pra ter uma ideia de como trocar o freio traseiro, onde vc mesmo troca, nessa brincadeira vc economiza uns 30 conto...valew