Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Bomba de Combustível (alcool) para Fazer 250

    Pessoal, alguém sabe me dizer onde encontro uma bomba de combustível Alcool que sirva na Fazer 250...?

    Estou a 4 dias pesquisando na net e nas lojas e não encontrei nada ainda, e como aqui no PN há muitos entendidos de moto, até mais que os mecânicos que encontramos por aí.. resolví pedir ajuda.

    É que talvez entrarei num emprego que eu tenha que rodar uns 300 Km por dia com a moto, e se isso ocorrer, quero sim passar a moto pra alcool, para isso um dos passos é substituir a bomba atual de gasolina pra uma à alcool.

    PS: Não quero entrar em discussão se é viável ou não passar a Fazer pra Alcool, já sei de todos os possíveis problemas e tal, o risco será meu.
    O Alcool aqui custa 42% do preço da gasolina

    Ajudem aí... :#
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Bomba de Combustível (alcool) para Fazer 250

    Acho que não existe heim. Mas vc vai rebaixar o cabeçote pra ficar na taxa adequada pro álcool? (12 pra 1) Se não me engano a Fazer é 9,6 pra 1
    Moto é tudibão!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Bomba de Combustível (alcool) para Fazer 250

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Acho que não existe heim. Mas vc vai rebaixar o cabeçote pra ficar na taxa adequada pro álcool? (12 pra 1) Se não me engano a Fazer é 9,6 pra 1
    É 9,8:1


    MAs antes de pensar nessas modificações, preciso saber de alguma bomba de combustível que suporte o alcool.........
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    41
    Posts
    167

    Re: Bomba de Combustível (alcool) para Fazer 250

    Alguem sabe como ficaram aqueles testes da Yamaha e Delphi pras motos flex?
    minha atual:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30893.0.html

    Yamaha YS 250 Fazer 2010

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Bomba de Combustível (alcool) para Fazer 250

    Velhão sua bomba deve aguentar por um bom tempo o uso do alcool, seria recomendavel você usar uns 10% de gasolina no tanque e as vezes abastecer uns 50% com aditivada.
    Um amigo meu rodou 140.000km com um palio 97 com a bomba a gasolina, ele fazia isso mais uma limpeza na redinha da bomba a cada 6 meses, agora com moto não sei se vai ser a mesma coisa, você poderia tirar a bomba e ver qual bomba flex tem uma pressão similar e mandar ver.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  6. #6

    Re: Bomba de Combustível (alcool) para Fazer 250

    bom amigo fiquei interessado sobre o assunto, duvidas: será que é necessario trocar alem da bomba bico injetor e modificar algum tipo de chip do modulo e passagen de ar quem tiver informaçoes favor me enviar pois nao pesquisei nada sobre o assunto. tendo alguma informaçao tambem postarei.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Bomba de Combustível (alcool) para Fazer 250

    Claro que são necessários diversos outros ajustes..
    Regulagem da injeção, taxa de compressão, etc, etc...

    Ah já existem uns 3739450 [size=7pt](mais ou menos)[/size] tópicos sobre motos à alcool no PN..

    Criei esse tópico mais na tentativa de achar uma bomba substituta pra original, que custa R$600,00

    Todas idéias são bem vindas........
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Bomba de Combustível (alcool) para Fazer 250

    Hum, já que todas as idéias são bem vindas, vou dar meu pitaco,

    Já procurou ler sobre aqueles aditivos pra alcool?

    Sei que a Bardhal tem um aditivo pra veiculos a alcool e outro pra Flex.

    Não sei qual a função deles mas talvez sirva pra minimizar os danos do alcool e retardar o desgaste que o msm causa.

    Talvez lhe sirva como um quebra galho enqto vc não encontra uma bomba que possa substituir a original.

    De qualquer forma, se vc for tentar substituir a bomba por outra que não seja da Fazer - o que eu acho mais provavel - fique atento quanto à pressão e a vazão de trabalho da "candidata".
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Bomba de Combustível (alcool) para Fazer 250

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    De qualquer forma, se vc for tentar substituir a bomba por outra que não seja da Fazer - o que eu acho mais provavel - fique atento quanto à pressão e a vazão de trabalho da "candidata".
    POis é.
    a idéia é essa mesmo......

    Será que há algum user do PN que entende mais desse assunto......???
    Abraços,
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295

    Re: Bomba de Combustível (alcool) para Fazer 250

    Cara!! Trabalho na FuelTech, fazemos injeções eletrônicas programáveis para carros de corrida e de rua.

    Vc pode substituir sua bomba por outra bomba qualquer. Quem controla a pressão na linha de combustível é o regulador de pressão, uma peça mecânica que vai ligada ao coletor de admissão e, conforme varia a pressão na admissão, o regulador aumenta ou diminui a pressão de combustível(na maioria dos sistemas eh assim).
    Descubra se a injeção da Fazer opera assim tbm. Caso positivo, pode pegar outra bomba qualquer.
    Outro cuidado, procure pegar uma bomba de combustível de vazão próxima a sua, pois, o regulador de pressão da sua moto tem um limite. Ele alivia a pressão na linha, mandando combustível em excesso de volta ao tanque. Se tua bomba nova tiver uma vazão muito alta, teu regulador pode não dar conta de aliviar tudo e vc fica com pressão demais na linha. O que acontece eh que mais combustível eh injetado no motor. Por exemplo:
    O padrão nos automóveis é pressão na linha de 3 bar. Se o injetor abrir por 2ms a 3 bar, ele injeta uma quantidade X. Se abrir pelo mesmo tempo, porém, com pressão maior, injetará mais combustível.
    Então, instala um sensor ou manômetro de pressao de combustível na linha e mede antes e depois da troca da bomba. Deve continuar a mesma pressão. Na pior das hipóteses vai ter que trocar também o regulador de pressão.
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Bomba de Combustível (alcool) para Fazer 250

    _Black_Angel, quais as diferenças entre uma bomba pra gasolina, outra pra alcool e a bomba "flex"?

    Será que não dá pra fazer algumas modificações na bom original?

    Será que os aditivos pra veiculos a alcool e flex minimizariam os danos que o alcool causa à bomba?
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Idade
    41
    Posts
    30

    Re: Bomba de Combustível (alcool) para Fazer 250

    Bom basicamente as diferenças são que a bomba pra álcool já é preparada pra aguentar a corrosão do alcool,mas a flex já é a mesma coisa pois se suportar o alcool a gasolina fica mole!mas as bomba pra gasolina atuais aguentam bem pois nossa gasolina já tem cerca de 25 porcento de alcool!
    filtro esportivo:R$65,giclagem e regulagem buraR$15,comando e retrabalho no corte do cdiR$250,escape coyote rs5R$400
    "Dar pau nas 150 e seguir twister... nao tem preço!"

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Bomba de Combustível (alcool) para Fazer 250

    Cara, por coincidencia eu vi no fazeronline o pessoal comentando sobre bomba de combustivel na fazer com alcool. Tem um cara lá falando que a do monza trabalha na mesma pressão da bomba da fazer, só que ela é externa. Dá uma olhadinha no tópico lá http://www.fazeronline.com/forum/ind...=6798&hl=monza

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Bomba de Combustível (alcool) para Fazer 250

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Cara, por coincidencia eu vi no fazeronline o pessoal comentando sobre bomba de combustivel na fazer com alcool. Tem um cara lá falando que a do monza trabalha na mesma pressão da bomba da fazer, só que ela é externa. Dá uma olhadinha no tópico lá http://www.fazeronline.com/forum/ind...=6798&hl=monza
    Opa Valeu. vou dar uma olhada lá,,, mas do monza é bomba externa né........ aí complica......

    Será possível deixar a bomba externa na moto.......?
    Alguém aí entende disso.....?
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295

    Re: Bomba de Combustível (alcool) para Fazer 250

    Volverine... eh o q martin disse, são preparadas pra aguentar a corrosão que o álcool causa. Mesma coisa que os carburadores pra álcool. E as bombas flex possuem a mesma proteção que as para álcool.

    Tqf2 É possível sim, basta adaptar a linha de combustível. Não sei como é a bomba original da fazer, mas, pelo que o pessoal tah dizendo ela eh dentro do tanque. Basta pegar positivo e negativo que alimentam a bomba original e passá-los pra bomba de Monza. E ligar a entrada dela na saída do tanque.
    O ideal é tirar a bomba original e instalar um filtro de combustível de carro, jah que o filtro original deve ser junto da bomba.
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •