Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Motor 4 cilindros tem durabilidade menor q os 2 e 1 cilindro ??

    Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    Não entendi onde você discorda de mim...

    Abraços
    ok, retiro o que disse  :# eehheh, acho que compreendi mal o que você tinha lido, talvez eu saliente mais então o uso do que a durabilidade da mecânica.

  2. #17
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Motor 4 cilindros tem durabilidade menor q os 2 e 1 cilindro ??

    Citação Postado originalmente por lagreca Ver Post
    ok, retiro o que disse :# eehheh, acho que compreendi mal o que você tinha lido, talvez eu saliente mais então o uso do que a durabilidade da mecânica.
    Ahhh sussa... é que li q pensei, ué será que eu me expressei tão mal assim Hehehehehe mas é sussa... Realmente o uso do motor dita sua durabilidade... mas dos itens citados por mim eu não colocaria nenhum em evidencia... acho todos os fatores mt importantes para durabilidade do motor...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  3. #18
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Motor 4 cilindros tem durabilidade menor q os 2 e 1 cilindro ??

    Pra mim a quantidade de cilindros não altera em nada a durabilidade do motor......

    MAs como o pessoal também já disse, é o dono da moto que faz com que o motor dura mais, ou menos...

    Pois é o dono que fará ou não os cuidados/manutenções necessárias; O estilo de pilotagem; A não utilização de gambiarras; Etc...
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    41
    Posts
    167

    Re: Motor 4 cilindros tem durabilidade menor q os 2 e 1 cilindro ??

    Lembrando que o estilo de pilotagem também é influenciado pelo tipo do motor.
    minha atual:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30893.0.html

    Yamaha YS 250 Fazer 2010

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Motor 4 cilindros tem durabilidade menor q os 2 e 1 cilindro ??

    A questão é apenas MOTOR em condições o mais semelhante possivel......

    PORTANTO como eu falei no caso HORNET 250cc VS GS500, ambas tem potencia quase igual, ou seja, pilotando ambas exatamente igual fazendo a manutenção igual a durabilidade dependeria apenas da qualidade das peças utilizadas na construção dos motores e em nada do numero de cilindros do motor da moto ?

    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  6. #21
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Motor 4 cilindros tem durabilidade menor q os 2 e 1 cilindro ??

    pelo meu ver, acho que dura mais as que são menos esforçadas, nada a ver com quantidade de cilindros

    por exemplo, uma XT600 ou uma custom, são motos que trabalham com uma rotação mais baixa, trabalham mais folgadas portanto duram mais

    já uma moto importada de motocross, se for feita uma boa manutenção de 4 em 4 horas de uso ela dura no máximo 12 horas de usso (no caso corrida, no pal), pois é tirado muita potência do motor, que geralmente é de baixa cc e trabalha sempre nos extremos de limite (foi o que eu li num fórum sobre esse assunto)

    acho que é mais ou menos isso, o que importa é o esforço em que as peças são submetidas

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    41
    Posts
    167

    Re: Motor 4 cilindros tem durabilidade menor q os 2 e 1 cilindro ??

    Continuo defendendo minha idéia.... vejamos:
    Hornet 250 o torque máximo se dá aos 11000 rpm e a potência máxima aos 14000 rpm
    GS 500 : torque aos 7500 rpm e a potência com 9200rpm.

    Logo, pra você obter um bom aproveitamento do motor, você estará rodando bem próximo dessas rotações indicadas (de preferência entre a de torque e potência). Pensando que o giro do motor está ligado diretamente ao número de "subidas e descidas" do pistão, quanto maior a faixa de rotação, mais movimento, mais atrito, desgaste mais rápido (considerando que tenham a mesma configuração de camisa, pistão, anéis, etc)
    Resultado: usando inteligentemente, a hornet vai estar sempre com 5000 giros a mais que a GS, pra render "quase a mesma coisa"

    Alguem já viu a que rotação trabalham os motores diesel (ônibus, caminhão,...)? Alguém já viu quanto dura um motor desses?

    Tenho motivos pra crer que o motor four vai pro saco antes....
    minha atual:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30893.0.html

    Yamaha YS 250 Fazer 2010

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Motor 4 cilindros tem durabilidade menor q os 2 e 1 cilindro ??

    ^^
    É realmente no caso q eu citei concordo q a HORNET 250cc deve desgastar o conjunto mais, independente da diferença de qualidade das peças entre ela e a GS, bom já tenho uma resposta a minha duvida principal q era em relação a essas 2 motocas especificamente.......

    Agora pra saber no geral precisamos de um estudo maior para saber se nas 4 cilindros o torque e a potencia maxima só aparecem com RPM mais elevado q o resto.....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  9. #24
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: Motor 4 cilindros tem durabilidade menor q os 2 e 1 cilindro ??

    Por que será que tem muitas CGs rodando até hj, e não venham me dizer HONDA É HONDA, por favor...
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  10. #25
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Motor 4 cilindros tem durabilidade menor q os 2 e 1 cilindro ??

    Resumindo os comentários de vcs: qto mais gira, mais desgasta!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #26
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Motor 4 cilindros tem durabilidade menor q os 2 e 1 cilindro ??

    Motor 4 cil dura mais, isto porque é mais equilibrado, vibra menos e apesar de alcançar giros maiores você pode andar com o giro mais baixo que ela ainda assim é mais potente, outra coisa importante é que um motor 4cil de 250cc tem pistões de apenas 62,5cc, pistões deste tamanho giram facilmente acima dos 15mil rpm sem nenhum esforço, basta ver que uma CBR600 que tem pistões de 150cc tem giro máximo maior que uma cbr1000 com pistões de 250cc.
    Eduardo

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Motor 4 cilindros tem durabilidade menor q os 2 e 1 cilindro ??

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Resumindo os comentários de vcs: qto mais gira, mais desgasta!
    Basicamente é isso!
    tanto é q se vc NÃO ligar o motor aí sim ele durará uma eternidade
    É simples demais: se o motor funciona à 1000 RPM, serão 1000 giros num minuto. Se ele funciona à 20000 RPM, ele girou 20 vezes mais no mesmo tempo, isso é lógico.
    Agora imagine um motor que funcione à 8000 RPM mas com uma taxa enorme(sobrealimentado), queimando nitrometano, com grandes folgas, diametrox curso tipo superquadrado. E outro que funcione à 12000RPM mas sem nenhum tipo de sobrecarga. É bem possível que o q gire mais nesse caso aguente mais.
    Agora existem outros inúmeros fatores determinantes:
    Balanceamento, taxa, temperatura, combustível, relação R/L, Diâmetro, curso, matéria prima dos componentes, folgas, enfim essas e mais outras q agora não lembro.
    Um motor de 04 cilindros PODE durar mais que um de menor nº de cilindros, mas mais por tipo de utilização do que por característica de projeto. Acredito que o nº de cilindros maior pode ser um pouquinho, mas muito pouco mais durável por conta de funcionar mais suave, com vibrações reduzidas.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Motor 4 cilindros tem durabilidade menor q os 2 e 1 cilindro ??

    No orgão público que eu prestava serviço era bastante comum ter caminhonetes GM 6 cilindros a álcool (A20) com mais de um milhão de quilômetros rodados e motor original......somente umas duas ou três fizeram retifica de cabeçote por válvula presa......duas Caravan 4 cilindros a álcool também uma com 400 mil quilômetros e a outra com 800 mil quilômetros respectivamente e motores originais........ah! também já vi uma CG 125 com 14 anos de uso 180 mil quilômetros rodados e motor original dá pra acreditar!...... :drool:...........

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo
    Posts
    31

    Re: Motor 4 cilindros tem durabilidade menor q os 2 e 1 cilindro ??

    Tudo enfluencia na durabilidade, desde o projeto até a qualidade dos materiais aplicados, passando pelo combustível e lubrificantes, sistema de refrigeração e por aí vai...
    Mas considerando dois motores: um de quatro cilindros e outro de um cilindro, em condições idênticas...o de quatro dura mais!
    -Cada pistão é responsável por 25% do esforço mecânico e não 100%
    -4 explosões a cada volta e não uma
    -Mais equilibrio, menos vibrações
    -Menor volume da câmara de explosão, menor golpe de ariete, etc...
    Arnaldo

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    474

    Re: Motor 4 cilindros tem durabilidade menor q os 2 e 1 cilindro ??

    depende da qualidade, uso e cuidado do dono, se todos os fatores forem iguais, o motor deve durar o mesmo, nao acho q tenha a ver a quantidade de cilindros

    [url=http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=19498.20] Fotos da cbr <-

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •