Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Motor preparada rodando no alcool

    Aqui todo mundo inclusive eu comprei M50... vc usa a cada tanque cheio vc joga 1 tampinha do M50 no tanque.. dizem que é bom pra caramba!!!
    E olha.... o cheio do alcool é realmente forte mais num é tudo isso não mas vc sente mesmo quando ta andando com a moto e para... mais nem da nada. Bom, eu nao mudei no documento mais isso num da nada tambem.. quando for vender vo passar na gasosa denovo.

    Perguntaram tambem se a moto pega facil no frio logo de manhã... então cara ai tem que acionar o afogador da partida e esquentar ela um tikinho e dps ja abrir o afogador e ir embora cara... minha moto é partida elétrica né então é mamão... ja as motos no pedal deve dar uma canseira aheuhaueaeas

  2. #17
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Motor preparada rodando no alcool

    Só completando.... como medir a taxa de compressão da minha moto ?

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Motor preparada rodando no alcool

    O certo é tambem trocar o CDI.
    A Servitec possui CDI pra moto a alcool...com ou sem corte de giro.
    Usando alcool tem que adiantar o ponto e em motos com CDI só trocando o mesmo.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  4. #19
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Motor preparada rodando no alcool

    Ja uso um Servitec sem corte de giros e o ponto está adiantado 1mm por enquanto. :OK: :OK:

  5. #20
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Motor preparada rodando no alcool

    Citação Postado originalmente por Fernando-SJRP Ver Post
    A Gasolina aqui no posto BR (que eu confio) tanto a normal como a aditivada tão o mesmo preço 2,47 e o Alcool do mesmo posto ta 1,37.
    Só pra se ter uma idéia pra enxer o tanke da motoca com gasosa é uns 25 reais e no alcool com 15 vc enxe até na boca, bom como eu disse pra moto preparada bem taxada fica um demonio quanto as originais não sei dizer, só sei que moto taxi roda tudo no alcool.
    Novamente falando.... eu comprei um vidro de M50, a cada um tanque cheio vc joga uma tampinha no motor, dizem que é bom pra lubrificar o motor.
    Fernando-SJRP, tava lendo seu outro tópico sobre os problemas que sua moto vem apresentando. Gostaria de tirar uma dúvida: essas modificações que você fez foram para conversão de gasolina para álcool ou teve outro motivo ?

  6. #21
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Motor preparada rodando no alcool

    para medir a taxa de uma pesquisada por aí que tem vários tópicos explicando

  7. #22

    Re: Motor preparada rodando no alcool

    eai galera das preparações, td blz???
    sou de rio grande ond tenhu uma oficina e uma equipe focada em preparações de motores..
    minha moto eh uma titan 150 04 e ja faz 6 meses q rodo nu alcool e nunk deu problema nenhum a n ser a limpezinha basica nu carbura:
    - ela eh 1mm;
    - chicle da lenta eh u 38 original keihin;
    - "" "" da alta eh u 120 ;
    - carbura original da 150;
    - pneu traseiro de strada 100/90 18";
    - cano gemoto ;
    ela poe 140 de boa, sendo que ela n eh taxada pru alcool ( baixar a tampa de 0.6mm a 1,2mm ) essa n eh pra dalhe pau mas sim pra gurizada fik sperta ao colocar nu semaforo neh auehaiuehai
    mas seguint, a limpeza do carbura eh opcional quando em cada tanque cheio de alcool se coloca 1/2lt de gasolina aditivada pois a gasolina joga toda a borra do alcool pru motor, nessa hora a compressao joga pru cano a sujeira e keima lah, tanto que sai uma leve fumaçinha preta ...
    mas assim, nu frio eu catraqueio ela 2 vezes i ela pega legal, eh q pra se ter uma boa pegada na manha eh bom de bota uma vela que funcione melhor a frio...
    tah ai a "mexitricada" que eu fiz na minha magrela, qm kizer dicas ou tirar duvidas eh só posta q qndo der eu do uma força
    abraçao ai gurizada



  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re: Motor preparada rodando no alcool

    Pra pegar facil de manha pode colocar um pouco de gasolina junto com o tanque tbm fica bom :OK:
    liberdade sem medo

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re: Motor preparada rodando no alcool

    Ha nao sei é verdade mas me falaram que o carro flex é um motor a acool preparado para rodar com gasolina é verdade?
    liberdade sem medo

  10. #25

    Re: Motor preparada rodando no alcool

    parece que eh sim...
    tem uma materia disso quando lançaram o fiesta axo eu...
    sobre o que muda no motor e na injeção eletronica, eh algo a ver com o comando digital do pc de bordo do carro...

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re: Motor preparada rodando no alcool

    Ou seja se for verdade o motor a alcool é pal e pedra ]
    liberdade sem medo

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Motor preparada rodando no alcool

    Tiago, dizem que carro flex é igual pato :P
    pato nada e voa...anda mal e voa mal... :lol:
    Carro flex é igual...não desenvolve todo o potencial no alcool e nem na gasolina.
    Um motor atual, preparado para andar só no alcool daria pau em qualquer flex por aí!! :NOOK:
    Ouvi dizer que o melhor motor flex(pra alcool) é o do Celta, pois tem uma taxa maior.
    Mas a moda dos flex chegou pra ficar...e diga-se que é pela praticidade e não desempenho, né!
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re: Motor preparada rodando no alcool

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Tiago, dizem que carro flex é igual pato :P
    pato nada e voa...anda mal e voa mal... :lol:
    Carro flex é igual...não desenvolve todo o potencial no alcool e nem na gasolina.
    Um motor atual, preparado para andar só no alcool daria pau em qualquer flex por aí!! :NOOK:
    Ouvi dizer que o melhor motor flex(pra alcool) é o do Celta, pois tem uma taxa maior.
    Mas a moda dos flex chegou pra ficar...e diga-se que é pela praticidade e não desempenho, né!

    faz sentido
    liberdade sem medo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •