Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Itajubá, MG
    Idade
    43
    Posts
    46

    Dois vazamentos e um problema no velocímetro [CG Bolinha]

    Dois vazamentos comuns podem ser do retentor do bujão de escoamento do óleo ou do retentor do volante do magneto que fica atrás de uma das tampas laterais do motor.

    Outro ponto comum, alguns podem não saber (como eu antes), é que borracheiros descuidados podem amassar os dois dentes de engate do cabo do velocímetro dentro do cubo dianteiro (ao reinstalar uma roda retirada para conserto), estes dois dentes de engate, amassados, não "casam" com a reentrância que faz girar a engrenagem do velocímetro (no cubo), causando má-função verificada no ponteiro do velocímetro ("flutuação") ou total inoperância.

    Para consertar isso, retire o cubo e desamasse os dentes de engate com um martelinho delicado, após retirar o colar dos mesmos de dentro do cubo dianteiro. Simples (apesar de não parecer). Defeitos internos no mecanismo do velocímetro são raros. O meu velocímetro na CG 81 ainda é original e o do meu fusca 73 idem.
    Carros gastam muito, carros ocupam muito lugar, carros são caros... prefira motos, carros só pra final de semana.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Dois vazamentos e um problema no velocímetro [CG Bolinha]

    A minha cg vaza óleo pra cacete. Acho que nos lugares citados...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Dois vazamentos e um problema no velocímetro [CG Bolinha]

    A minha vazava ali na mesa, troquei a mesa e o retentor parou, e todas as juntas são novas então num vaza nada hoje...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Dois vazamentos e um problema no velocímetro [CG Bolinha]

    Citação Postado originalmente por Cigano Bikes Ver Post
    Dois vazamentos comuns podem ser do retentor do bujão de escoamento do óleo ou do retentor do volante do magneto que fica atrás de uma das tampas laterais do motor.

    Outro ponto comum, alguns podem não saber (como eu antes), é que borracheiros descuidados podem amassar os dois dentes de engate do cabo do velocímetro dentro do cubo dianteiro (ao reinstalar uma roda retirada para conserto), estes dois dentes de engate, amassados, não "casam" com a reentrância que faz girar a engrenagem do velocímetro (no cubo), causando má-função verificada no ponteiro do velocímetro ("flutuação") ou total inoperância.

    Para consertar isso, retire o cubo e desamasse os dentes de engate com um martelinho delicado, após retirar o colar dos mesmos de dentro do cubo dianteiro. Simples (apesar de não parecer). Defeitos internos no mecanismo do velocímetro são raros. O meu velocímetro na CG 81 ainda é original e o do meu fusca 73 idem.
    É isso mesmo cara, inclusive nas motos mais novas essa engrenagem é de plástico, e quebra se não tomar os devidos cuidados. A dica é SEMPRE que montar a roda dianteira, girar a mesma ANTES de apertar o parafuso, pra que a engrenagem do velocímetro se encaixe perfeitamente no ressalto do cubo.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •