Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    106

    Comparativo novas CGs x YBRs

    Vou postar o mesmo tópico que botei no MO...

    A Motociclismo desse mês fez um comparativo entre as novas Titan ESD e Fan KS contra a YBR ED e YBR K....

    Muito interessante o teste... pontos que eu ressalto...

    A Fan piorou demais... foi extremamente criticada com relação ao modelo anterior, inclusive ficando abaixo da YBR que já não é aquela coisa...

    A YBR foi a mediana... bonita e xoxa como sempre... as retomadas continuam sofríveis.... bem que a Yamaha poderia nos presentear com um motor 150cc também...

    obs. uma curiosidade é que o rendimento da K e da ED realmente é diferente... isso me espantou, já que o motor é o mesmo.. será que roda de liga leve e partida elétrica alteram tanto assim o rendimento da moto?? A K é mais esperta e perde no consumo se comparada com a ED...

    Agora a Titan foi a mais apedrejada no quesito design.... mas o desempenho de longe foi o melhor em qualquer aspecto... aceleração, retomadas, velocidade máxima.. o que mais me impressionou foi o consumo... incríveis 49,52km/L!!!!

    Quem aí que falava que injeção eletrônica era bobagem??

    Finalmente com relação ao preço... colocaram da seguinte forma, a Fan é a mais barata, seguida pela YBR K, YBR ED e pela Titan ESD....

    Porém, eles se basearam no preço sugerido pela Honda... o que sabemos não se confirmar na prática... Fan por 5 mil reais?? Só se for no sonho... a Factor K é vendida por R$ 5.500,00..

    Se pegarmos por exemplo a Titan KS que tem preço sugerido de R$ 6.040,00 e tão vendendo por R$ 6.900,00, logo a ESD com preço sugerido de R$ 6.990,00 vai chegar fácil nos 8 mil... mil reais mais cara que a YBR ED que é vendida também com ágio por R$ 6.950,00... decisão difícil agora, hein?!?!

    Com relação a nova coroa da rainha dos motoboys, acho que a melhor candidata é a YBR K... mais bonita, mesmo preço e agora com mesmo rendimento... essa coroa só vai embora se a Titan KS beirar nos 6 mil anunciados.. aí não terá para ninguém...

    No fim, todas essas motos são caras, mas com certeza quem comprar vai ter satisfação certa... só com relação a Fan que fico meio temeroso... bom pra quem tem uma OHV que tende a valorizar....

    Abraços

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Comparativo novas CGs x YBRs

    Não entendo pq é obrigação da Yamaha lançar um 150cc aki no brasil.
    Estamos plenamente satisfeitso com o motor de 125cc.
    Só pq a Honda fez a Yamaha tem q fazer tb?
    Daki a pouco a Yamaha vai ter q fazer motos peladas e cobrar caro tb?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Comparativo novas CGs x YBRs

    Já eu sinto falta de um motor 150cc sim.
    Gostei até do comparativo.

    Parece bem imparcial.

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    51
    Posts
    316

    Re: Comparativo novas CGs x YBRs

    Impressionante o consumo da titan... o que uma injeção não faz hein ??

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Comparativo novas CGs x YBRs

    Citação Postado originalmente por Marcio Ver Post
    Impressionante o consumo da titan... o que uma injeção não faz hein ??
    Imagina eu com uma YBR injetada.... 80km/l na certa!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Comparativo novas CGs x YBRs

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post

    Daki a pouco a Yamaha vai ter q fazer motos peladas e cobrar caro tb?
    Não fica tão longe tbm viu!
    Tanto ybr quanto cg são mais caras que as dafra e yes que são mais completas e mais baratas....ai vai do gosto de cada um...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Comparativo novas CGs x YBRs

    Eu só acho que a CG e a YBR custam muito caro. Se antes já custavam caro, agora então nem se fala!!!

    CG 8 pratas, onde já se viu... Sou mais comprar uma 250cc com 1 e meio de uso! É o mesmo preço!!! Dane-se a injeção e esse farol imitando a nova Hornet, uma CG não pode custar 8 mil! Tá caro! A CG é 150cc, naked, sem frescuras, deveria ter preço popular!!


    AMBN
    Hyosung GT250R

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Cianorte / PR
    Idade
    38
    Posts
    124

    Re: Comparativo novas CGs x YBRs

    Agora a titan fazer 50m/l eu acho que é mentira. A mesma história furada da biz.

    A questão do preço, é so os consumidores rejeitarem o produto pelo valor diferente do que a fábrica propos. Hoje para vender as motos as concessionárias fazem descontos até abaixo deste valor, seja para queimar estoque, seja por causa da crise. Se pressionar-mos o preço sai semelhante.
    Watson Col.
    PASSAT Special AP 2.0 ALCOOL
    CB400 - Será?
    Biz 125 KS - Atual
    CG125 Titan 03 ES - A mais filé... roubada!!!
    CG125 97 - moto caidinha
    CG150 Sport - Primeira moto (ZERA)

  9. #9
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Comparativo novas CGs x YBRs

    tb to axando .. esse negocio de 50 KM meio estranho .. afinal a biz 125 com IE nao faz isso .. pq a 150 iria fazer??? :0_0: :0_0: :0_0: extranho nao
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Comparativo novas CGs x YBRs

    esse consumo, no mínimo, foi pago pela ronda! haha :lol:

    no video de apresentacao da moto, o cara da ronda fala q o consumo melhorou 8%.

    Fazendo as contas:
    a minha andando na media de 80/85 km/h na estrada (maior uso meu) faz 35km/l, + 8% = 37,8 km/l.
    pra 49 tem um bom chao ainda hein? ;/ :briga2:
    Bruno

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Comparativo novas CGs x YBRs

    Mais triste q tem gente q paga, depois reclama q nao tem moto no nivel da FZ150 da India, mais lucrativo produzir esses 2 lixão por preço altissimo mesmo. Povão deveria ser um pouquiho mais exigente e ter mais amor ao dinheirinho :lol: :lol: :lol: :lol:

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  12. #12

    Re: Comparativo novas CGs x YBRs

    Bom, eu estou pensando em mexer no motor da minha moto devido a essa crise *** já que não consigo vende-la. Mas eu ia comprar a Factor ED! Achei a 150 top, não em beleza mas em avanços mas não acho justos os preços praticados. Não é por 3 cavalos de potencia e uma injeção que não vai transformar agua em vinho que vou deixar de pegar uma moto completa e linda e pegar uma KS. 125 pra mim tem q manter uns 110/120Km/h na pista, mais que isso é tarefa pras 250.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re: Comparativo novas CGs x YBRs

    Não existe mágica, cavalo que come menos anda menos.. Pra fazer tantos Km/L a CG deve ter caído em rendimento tb..

    E.. assim.. eu comprei uma Factor.. tá caro 6900? tá! lógico. A desculpa é que lançamento e talz. Acredito que o valor delas caia bem.. A outra opção que quase comprei foi a Yes, tava 5500 a 08/08 e 5900 a 08/09.. Agora quem acha esse valor muito absurdo e talz, pode comprar uma Y 08/08 que tá beeem mais barato agora.
    Eu só achei muito ruim por não vir com conta-giros.. de resto a motinho é show!!

    É super maneiro esse movimento rebelde de não comprarmos mais nada até que tenhamos uma motinho como a FZ150 pelo mesmo preço da Yes por aqui.. sempre apoiei isso.. infelizmente me desgarrei desse motim, mas me conforto em saber que essa situação toda não começou agora. E que eu não sou o único desgarrado.. acho que todos aqui tem uma moto seja ela qual for que quando saiu da fábrica custou mais do que deveria.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Re: Comparativo novas CGs x YBRs

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Não entendo pq é obrigação da Yamaha lançar um 150cc aki no brasil.
    Estamos plenamente satisfeitso com o motor de 125cc.
    Só pq a Honda fez a Yamaha tem q fazer tb?
    Daki a pouco a Yamaha vai ter q fazer motos peladas e cobrar caro tb?
    estamos ???

    nas pocas que andei achei uma merda.... se fosse mais forte pegaria uma pra usar no dia a dia

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Comparativo novas CGs x YBRs

    Citação Postado originalmente por NEUDSON Ver Post
    estamos ???

    nas pocas que andei achei uma $#@%$#.... se fosse mais forte pegaria uma pra usar no dia a dia
    Lembre-se q 125cc são motores fracos, para uso urbano. Aposto q um 1000cc te dá mais conforto e respostas rápidas na cidade, mas não é tarefa dele.
    Garanto q um motos 100cc já tá ótimo. Temos q ter em mente o motor q aceleramos e a proposta dele. Os 125cc são ótimos motores sim. Os 150 tb, nada contra, só não vejo como uma "obrigação" passar tudo pra 150.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •