Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Quanto ainda dura meu pneu?

    Fala pessoal. Hj passei na suzuki pra compra umas pequenas coisas, vela q da última vez faz uns 10mkm, e filtro de gasolina q deve faze uns 15 mil da última vez a vela foi 23 e 12 do filtro. Aí perguntei preço do pneu dianteiro da yes sai 120 instalado o michelin queria uma opinião de vcs de como tá o meu se aguenta um tempo ainda o q acham.


    Moto é tudibão!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Quanto ainda dura meu pneu?

    Já ouviu falar em TWI???

    Ele melhor do que ninguem te dirá quanto tempo ainda durará seu pneu...

    Caso vc não queira escutar ele, não se preocupe que um policial rodoviario tb poderá te dizer quanto tempo ainda rodará (ou não) o seu pneu... :drool:

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Quanto ainda dura meu pneu?

    Ótima Richard, e acompanhado do diagnóstico policial vem a multa :lol:.
    Cesar o pneu não acaba somente quando chega na marca TWI, ele pode acabar por ressecar a borracha. Na 1ª foto me parece que dentro dos sulcos há rachaduras, posso estar errado pela visualização das fotos. O melhor é vc mesmo conferir se o que estou vendo é real. Vc gosta de viajar e andar em qualquer tempo, eu colocaria o Pirelli que aumenta a aderência em piso molhado e lembre-se que está chegando o carnaval, vc deve ir para Ubatuba, não é? Então faça a revisão legal e deixa a moto certinha para poder se divertir com tranquilidade. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Quanto ainda dura meu pneu?

    Não tem como ver por fotos César... pelo menos não essas aí! E dar estimativa de qto ainda roda é loucura. Tu pode andar em asfalto, terra, barro, areia, paralelepípedo, tudo muda o desgaste do pneu. Se arranca forte, freia forte, calibragem alta ou baixa... enfim... simplesmente não tem como falar!
    Outra coisa: só sabemos q é um Michelin... não conheço toda a linha mas me parece um Pilot Sporty, é isso? Qtos mil km rodados ele já tem?

    PS: 23 na vela e 12 no filtrinho de gasolina?? tá looooooooooco!! Eu pago 15 na vela e 3 no filtro de gasolina.

    PS2: Ivan.. qual Pirelli tu te refere? Eu uso o Duracity e é um sabãozinho em frenagens na chuva.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Quanto ainda dura meu pneu?

    Furious, o MT65 Tubeless nas medidas originais da Yes. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Quanto ainda dura meu pneu?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Ótima Richard, e acompanhado do diagnóstico policial vem a multa :lol:.
    Cesar o pneu não acaba somente quando chega na marca TWI, ele pode acabar por ressecar a borracha. Na 1ª foto me parece que dentro dos sulcos há rachaduras, posso estar errado pela visualização das fotos.
    Pra minha sorte, quando eu tive essa analise personalizada nos pneus da CB, o policial rodoviario tava de bom humor e me mandou ir pra casa e só sair com a moto quando eu trocasse o pneu dianteiro, pois o mesmo estava riscado...

    Detalhe: Eu não sabia que estava riscado, tinha comprado a moto a cerca de 4 meses e nem tinha reparado... Sorte que ele nem pediu a nota fiscal da loja, pois ela já tinha vencido os 3 meses da compra e era pra eu ter já transferido e não tinha o feito ainda....rs

    No caso das "rachaduras" na 1ª foto, é um tanto relativo, pois o meu pneu traseiro tem cerca de 2000 km e ele tem esses detalhes, mas no meu caso é por fazer curvas, na verdade ele não está rachando, ele está enrugando...
    Não sei se seria o caso do Cesar, mas pode até ser, não???
    Acho dificil pelo jeito que ele fala da moto, não tem cara que ele deite ela até o talo... :drool: Mas pode ser enrugamento e não fissuras...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Quanto ainda dura meu pneu?

    Eh isso que é ruim as peças da Yes são caras. Isso que paguei barato o cara da suzuki fez 23 a vela sendo que numa loja de motos a mesma vela tá 25.
    Então o pneu é Michelin sporty e não tem as marcas twi procurei por toda roda.
    O sinal de ressecado acho q é por causa do sol no serviço ela fica no sol direto não tem jeito...
    Moto é tudibão!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Quanto ainda dura meu pneu?

    Achei o twi. Não tem a indicação twi mas tá lá. Tem bastante pneu ainda...
    Moto é tudibão!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Quanto ainda dura meu pneu?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Ótima Richard, e acompanhado do diagnóstico policial vem a multa :lol:.
    Cesar o pneu não acaba somente quando chega na marca TWI, ele pode acabar por ressecar a borracha. Na 1ª foto me parece que dentro dos sulcos há rachaduras, posso estar errado pela visualização das fotos. O melhor é vc mesmo conferir se o que estou vendo é real. Vc gosta de viajar e andar em qualquer tempo, eu colocaria o Pirelli que aumenta a aderência em piso molhado e lembre-se que está chegando o carnaval, vc deve ir para Ubatuba, não é? Então faça a revisão legal e deixa a moto certinha para poder se divertir com tranquilidade. Um grande abraço a todos os irmãos.

    Ivan...nao sao rachaduras...eh enrrugado...acredito que seja normal visto que quando se passa em um buraco, por exemplo,
    o pneu "amassa"...os pneus da minha moto mesmo quando novos depois de um tempo usando ja ficavam enrrugando assim (MT75),

    César se todos os TWI 's estiverem com essa profundidade ainda da pra vc usar esse pneu mais um pouco, mas ja prepara pra trocar, se um deles estiver aparecendo ja troque pois se o Policial ver é multa...o tempo que vai durar depende muito de como vc dirige... e cabe a vc fazer uma media do desgaste dele pra poder se programar nas trocas

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Quanto ainda dura meu pneu?

    Eu nunca achei o maldito TWI nos pneus! hhehe na foto do César ali tem? alguém pode circular pra eu ver?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Quanto ainda dura meu pneu?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Eu nunca achei o maldito TWI nos pneus! hhehe na foto do César ali tem? alguém pode circular pra eu ver?
    Viper....

    De uma olhada no seu pneu e veja se entre os sulcos vc acha um carocinho, como se tivessem passado um cordão na transversal do sentido do pneu...

    Algo como isso aqui ó:



    Note que nesse pneu aqui (de carro), fica bastante visivel uma linha passando de lado a lado do pneu, cerca de 2 dedos acima do simbolo do site...




    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    538

    Re: Quanto ainda dura meu pneu?

    Geralmente na lateral do pneu tem uma seta indicando em qual lugar está o tal do TWI...

    esse pneu roda bastante ainda... Pode sentar o punho...

  13. #13
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Quanto ainda dura meu pneu?

    Ubachuva com pneu no final da vida??

    Sai fora! Além do risco de chuva na Tamoios, ainda tem a fiscalização pegando firme nas motocas...


    O pneu traseiro da XTZ rodava mais uns 1000km, troquei assim mesmo pq ia viajar e preferi a segurança que economizar 20 reais (proporcionalmente)

    Eu vou pra Ubachuva esse fds (e talvez o carnaval), mas de carona, aceito doações de motos por lá :P

  14. #14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Quanto ainda dura meu pneu?

    Richard... PERFEITA a visualização! Valeu pela dica cara. Eu tinalmente sei onde fica a bosta do TWI dos pneus agora! hehehe
    E eu achei legal q pela foto a tolerância de segurança do pneu é rígida.. nada de rodar até acabar... qdo chega ali.. tá na hora de trocar!!!
    Gostei... segurança SEMPRE!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Quanto ainda dura meu pneu?

    fftopic:
    Richard, eu lhe mandei uma MP no mes passado. veja la por favor
    [hr]

    o meu pneu (pirelli original da moto ainda) sempre teve esses amassados tb. nunca troquei o pneu por causa disso e sempre rodaram bem.

    ja esta na hora de trocar, porem vou deixar pro mes que vem, pois tem o ipva pra pagar este mes e só começo a rodar de verdade com a moto em fevereiro, quando eu voltar as aulas na facul.
    Bruno

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •