Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Yes falhando

  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Curitiboca
    Idade
    35
    Posts
    181

    Yes falhando

    Fala pessoal, blz?
    Seguinte, esses dias tava andando na BR, acima dos 100km/h e percebi que a moto fica dando uns tranquinhos, ou seja dá umas falhadas, e isso só acontece acima dos 100, pois independente da rotação nao acontece se for abaixo dessa velocidade...

    A configuração está original desde que veio de fabrica, quer dizer desde a revisão dos 1000, está agora com 9000, tá eu sei que fui um tanto imprudente, mas 50 reais por um filtro e oleo... é demais...
    Sem falar que o consumo dela, andando com Tecron Plus e na maciota fiz 31km/l, acho o consumo muito alto...e com a supra fiz no max 29km/l acelerando "gostoso", ou seja tem algo errado...

    Tava pensando em por um filtro de ar esportivo, mas pelo que andei vendo o pessoal tira a caixa de ar é isso?? e tambem tem a necessidade de regular o bura.. como fazer?
    não gostaria de fazer o tubo pois achei trabalhoso...! =))

    Outra duvida aproveitando o topico é:
    Se eu andar independente da velocidade, mesma abertura do acelerador, a 3000rpm, mas em diferentes configuraçoes de marcha o consumo será igual?
    por exemplo:
    Se eu andar em 1ª a 3000rpm será o mesmo consumo da 5ª a 3000rpm? independente da velocidade?
    sei que dependerá do quando de gasolina eu estiver injetando, mas se eu estiver com a mesma abertura na manopla...., será igual?

    Abração galera!
    Yes 500cc...

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Yes falhando

    Luiz, o filtro de óleo custa R$4,70 da marca Valflex, também não entendi muito bem o seu post, mas vamos tentar esclarecer alguma coisa.
    Tirar o filtro de ar só irá fazer o motor ir para espaço muito cedo, pois as impurezas irão para o motor. A faixa onde a moto é mais econômica está situada entre a faixa de torque a a faixa de potência, logo pegue o manual que está escrito direitinho onde essa faixa se encontra.
    Quanto ao consumo alto, vc deve procurar um bom mecânico para fazer uma regulagem de válvulas, limpeza do carburador, trocar a vela e calibrar antes de colocá-la, lavar o filtro de ar e banhá-lo com óleo de motor novo e com 9.000km, pense em trocar o óleo das bengalas e vistoriar a caixa de direção. Garanto a vc que sua moto ficará perfeita. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Curitiboca
    Idade
    35
    Posts
    181

    Re: Yes falhando

    Valeu guri.. na verdade são 2 posts em 1...

    O primeiro gostaria de saber trocando o filtro por um esportivo ajudaria a melhorar o rendimento...
    por sempre ando como você falou entre 5500 e 7500rpm, e o consumo é um pouco alto, e acima de 100km/h a moto falha, troquei a ultima vez o oleo com 7200, o filtro tambem, coloquei o mobil gp, a moto melhorou muito, mas de um tempo para cá dá engasgada, desde que peguei ela com 50km sempre da supra para cima nunca comum...


    O segundo post é uma duvida.. em relação a consumoxrotaçãoxmarcha
    Se o consumo é diretamente influenciado pelas diferentes marchas mas na mesma rotação..

    Descupa ae.. tava com um pouco de sono....

    abração
    Yes 500cc...

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Yes falhando

    Nada Luiz, o que precisar pode contar com seus irmãos, sem problema. A sua moto não pode falhar a 100km/h, o que pode acontecer é o CDI estar cortando no giro correspondente a 100km/h, o que é um erro, ou as regulagens da moto estão fora dos padrões normais. A minha é 2006, e por acaso, ela veio com um CDI que não corta, desta forma eu tenho que controlar o giro para não entrar na faixa vermelha. Se eu marcar uma bobeira ela vai anda por conta própria e as irá causar a flutuação de válvulas, o que pode ser um pouco perigoso. Quanto ao consumo ele é influenciado por N variáveis, desde a qualidade do combustível, passando pela forma com que vc dirige e principalmente as condições da regulagem e limpeza de componentes do motor, como carburador, filtro de ar, vela, válvulas, etc...
    Tente arrumar um mecânico de confiança, bom, que além de fazer uma revisão na sua moto, faça uma regulagem fina no motor, vc terá nas mãos uma excelente moto. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Curitiboca
    Idade
    35
    Posts
    181

    Re: Yes falhando

    Fala Ivan, valeu pela resposta, mas estranho o CDI cortar acima dos 100, já entrei a 11krmp em 3/4 marcha e não cortou...

    Vou fazer isso sim.. mas como eu disse, sempre de supra para cima, coloquei a tecron plus e melhorou 2km/l, e sendo que antes eu andava com bau, e torcia, dessa vez eu deixei o bau em casa e andava tranquilo, será que essas falhadas e o consumo não é a mistura?

    Quando ao filtro será que compensa eu por?

    abraço
    Yes 500cc...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    106

    Re: Yes falhando

    Se eu bem entendi, não são cortes, e sim "tranquinhos" (parece que falha mas logo recupera) que a moto dá quando tá praticamente em velocidade máxima....

    Até onde eu sei, todas as pequenas fazem isso quando estão no limite... ainda mais se for em lugar aberto onde tem muito vento contra (estrada por exemplo)... minha YBR faz isso e alguns conhecidos disseram que é normal... se não for me avisem que corro atrás também... haahah

    Abraços

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Yes falhando

    Filtro de ar esportivo só compensa se vc tiver condições $$$ para resolver os problemas que ele causará em um futuro próximo. Quanto ao consumo, ele pode ser causado por vários fatores, até mesmo a mistura muito rica, de ar x combustível. Quando isso acontece eu prefiro dar uma geral nas regulagens da moto, pois desta forma eu sei que está tudo certo e a regulagem que eu fizer vai estar perfeita. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Yes falhando

    Lute, normal não é. Pode ser o corte do CDI ou flutuação de válvulas. A minha moto nunca apresentou estes sintomas e passa de 100km/h normalmente, apesar de está ser a MINHA velocidade máxima na estrada. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Curitiboca
    Idade
    35
    Posts
    181

    Re: Yes falhando

    Citação Postado originalmente por lute Ver Post
    Se eu bem entendi, não são cortes, e sim "tranquinhos" (parece que falha mas logo recupera) que a moto dá quando tá praticamente em velocidade máxima....

    Até onde eu sei, todas as pequenas fazem isso quando estão no limite... ainda mais se for em lugar aberto onde tem muito vento contra (estrada por exemplo)... minha YBR faz isso e alguns conhecidos disseram que é normal... se não for me avisem que corro atrás também... haahah

    Abraços
    O pior é que nem em velocidade maxima faz isso... somente quando passa dos 100km/h

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Filtro de ar esportivo só compensa se vc tiver condições $$$ para resolver os problemas que ele causará em um futuro próximo. Quanto ao consumo, ele pode ser causado por vários fatores, até mesmo a mistura muito rica, de ar x combustível. Quando isso acontece eu prefiro dar uma geral nas regulagens da moto, pois desta forma eu sei que está tudo certo e a regulagem que eu fizer vai estar perfeita. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Vou levar ela no medico para ver o que está acontecendo...
    Mas o problema vc diz pelo aumento de particulas que irão entrar no motor?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Lute, normal não é. Pode ser o corte do CDI ou flutuação de válvulas. A minha moto nunca apresentou estes sintomas e passa de 100km/h normalmente, apesar de está ser a MINHA velocidade máxima na estrada. Um grande abraço a todos os irmãos.
    A minha passa dos 100, mas dá falahadinha.. acho que é o efeito "turbo" que começa a fazer efeito.... e deve ter defeito...
    Vou achar alguem que saiba regular bura.. pq eu... sou uma negação
    Yes 500cc...

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Yes falhando

    Sim Luiz, o problema é a sujeira que irá para dentro do motor. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Curitiboca
    Idade
    35
    Posts
    181

    Re: Yes falhando

    Pois é.. foi o que pensei... mas sabe Ivan, só percebo ela falhando na BR... muuuiiito estranho... vamos ver o que está acontecendo.. preciso mandar pra revisão mesmo... desde os 1000 que não mando...! ahahaahahahah

    Achar um lugar bom pra ver...
    abração


    Edit:
    Uma coisa que eu percebi tambem é que em subida faço tranquilo a 90km/h mesmo com garupa e bau..!!!!
    Yes 500cc...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Re: Yes falhando

    A minha Suzi já teve tudo isso aí de doença e te digo o seguinte:

    Consumo alto e falhas - regulagem de carburador E regulagem de válvulas.

    As válvulas precisam ser reguladas à cada 6000km segundo o manual e segundo experiência própria. Quanto ao carburador, pode fechar o parafuso da mistura e abrir três voltas (considerando que a tua Yes é 08). Depois vá andando e testando regulagens.

    Eu regulo o meu assim, saio com uma chave no bolso e vou testando aberturas de meia volta no parafuso da mistura, andando tanto na cidade quanto em estradas, até encontrar um ponto razoável. Geralmente é com 3 à 4 voltas que eu encontrei um bom resultado.

    Filtro? Não tire, no máximo use um esportivo, mas o custo x benefício da adaptação não compensa (eu acho, pelo menos na minha não faria isso, tem que tirar a caixa de ar e outras gambiarras). Se achar interessante, faça o retrabalho do "tubo condutor/restritor do filtro", sei lá o nome desa peça, não precisa mais que isso.

    Quanto à consumir mais ou menos em determinada rotação ou marcha, tenha em mente que a maioria das motos pequenas têm carburador de corpo simples, ou seja, não há um "reequilíbrio" da mistura. O consumo depende basicamente do peso que o motor empurra e em que ponto do gráfico Potência/Torque x Rotação o motor trabalha.

    Continuamos mais tarde,

    Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Yes falhando

    Já experimentou trocar de posto? As vezes é a gasolina. Ela não é pra falhar. Já cheguei a 120km/h com a Yes na descida e ela sequer cortou. Só vibrou um pouco.
    E o consumo e desempenho, não tem jeito, é característica do motor. A característica do motor da Yes é essa, consumo elevado e desempenho fraco mas em compensação é um motor que dura muito, dura mais que o motor da Titan 150.
    Moto é tudibão!

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Curitiboca
    Idade
    35
    Posts
    181

    Re: Yes falhando

    Fala Keveira blz??

    Então.. tava vindo para casa e acho que vou levar na autorizada mesmo... deixar os caras mecherem nela e regularem... mas antes vou ver com o papa... se vale a pena.. já que ele conhece os caras.. esperar para ver...

    Fala César, bl?
    Seguinte, abasteço sempre em varios postos BR, até que resolvi trocar por um texaco, e a gasolina deles achei melhor que a supra, mas o consumo ficou quase igual...
    Peguei quase 130 com a minha e não cortou tambem, o que eu acho estranho é na reta falhar...!!!
    acho que deve ser muito ar indo para a camara e a mistura fica.... sei lá..!! ehaue

    abraço!!
    Yes 500cc...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •