Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Retifica na Fazer

    Pessoal, o motor da Fazer é revestido de cerâmica, mas isso não significa que o motor seja imortal, correto.

    Neste caso, como funcionaria uma retifica neste motor?
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Retifica na Fazer

    Originalmente NÃO TEM RETIFICA. No caso de folga pistão/cilindro acima do recomendado troca-se apenas o pistão/anéis.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Retifica na Fazer

    Pelo que dizer, dá retifica sim, apenas perde a camada de cerâmica.

    Mas, nos 4 anos que a moto existe, pelo menos no Fazeronline, não foi falado em nenhum caso da moto fumar, baixar oleo ou precisar de retifica.

    Provavelmente alguma outra coisa vai estragar antes desses componentes!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Retifica na Fazer

    a moto da retifica normal

    a camisa do cilindro nao tem uma "camada de xícara" não, é uma liga de ferro com ceramica, tem umas fotos de uma motor da Fazer aberto e se ninguem falar vc pensa que é um motor qualquer, num tem nada de diferente.

    o que deve ser ruim de achar sao as peças pra fazer retífica
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Retifica na Fazer

    Pelo que sei, se troca todo o conjunto, quando começa a fumar. No caso de se elevar a cilindrada, perde essa camada durável.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Retifica na Fazer

    Uhnnnn... achei que era com uma camisa de cerâmica... Acho que estava sonhando demais mesmo...

    hehehehe....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Retifica na Fazer

    De qq forma na manutenção prevista pela Yamaha não se inclui retífica no cilindro, tanto que não existe kit pistão 0,25, 0,50 originais pra essa moto. Existe sim o pistão "b" , "c",(esses são em média 0,05 mm maiores que o standard) assim como nas modernas 4t de cross e nas antigas agrale com cilindro de cromo duro. O que não se pode então é deixar esse motor trabalhar com folga excessiva, pois no caso de quebra do pistão é PT no cilindro.
    agora nesses kits de aumento de pistão simplesmente troca-se a camisa por outra de aço normal, perdendo-se esse revestimento(pior pra durabilidade).
    O que realmente importa é que nunca vi problema com pistão/cilindro de Fazer, jamais vi troca desses componentes, aliás, nunca vi troca de componente algum no motor da fazer/lander, salvo discos de embreagem, velas etc.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Retifica na Fazer

    pelo jeito muito bom esse motor!

    e nas CB 500 que o cilindro e o bloco é uma coisa só, quando dá folga/começa a fumar tem que trocar tudo?

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    438

    Re: Retifica na Fazer

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    pelo jeito muito bom esse motor!

    e nas CB 500 que o cilindro e o bloco é uma coisa só, quando dá folga/começa a fumar tem que trocar tudo?
    nao entendi... a maioria dos motores de carro de bloco em ferro fundido sao assim, cilindro e bloco uma coisa só. qdo desgasta , lá pelos seus 200.000km, só retifiar o cilindro e comprar pistoes uma medida maior, nao precisa jogar fora.

    com a cb500 deve ser exatamente assim
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Feira De Santana BA
    Idade
    35
    Posts
    536

    Re: Retifica na Fazer

    ixe n entendo nd de mecanica
    so de rodar mesmo
    "Wheeling não é bagunça , é esporte!" [img width=182 height=130]http://www.achetudoeregiao.com.br/atr/bandeiras_do_brasil.gif/Bandeira_da_Bahia.jpg[/img] Agajê Sua concessionária YAMAHA (75)8121-6468 Consórcios e Financiamentos

  11. #11
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Retifica na Fazer

    Citação Postado originalmente por buzato Ver Post
    nao entendi...  a maioria dos motores de carro de bloco em ferro fundido  sao assim, cilindro e bloco uma coisa só.  qdo desgasta , lá pelos seus 200.000km, só retifiar o cilindro e comprar pistoes uma medida maior, nao precisa jogar fora.

    com a cb500 deve ser exatamente assim
    200.000 ? O meu carro só foi pra retífica com 400.000, e mesmo assim, mais pra converter pra alcool do que qualquer outra coisa.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    438

    Re: Retifica na Fazer

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    200.000 ? O meu carro só foi pra retífica com 400.000, e mesmo assim, mais pra converter pra alcool do que qualquer outra coisa.
    qual carro e qual motor ?
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    1.033

    Re: Retifica na Fazer

    bom pessoal, vamos ao assunto técnico..

    Na fazer 250, o pistão somente é revestido em cerâmica, o cilindro tem uma liga muito boa, na qual, é muito difícil dar problemas e sendo assim, não necessária a retífica, o que pode acontecer, é começar a fumar , sendo assim, precisa só trocar anéis, e talvez, só trocar retentor das válvulas.

    Até hoje não vi nenhuma fazer ter problemas no motor, apenas uma vez um camarada teve que trocar os anéis, e só.

    isso que tenho muuuuuuuuuiiiiiitos conhecidos com fazer, inclusive participo direto no fazeronline. e até hoje nada de relatos de problemas no cilindro, pistão, arvore de manivela.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Retifica na Fazer

    Me informaram que o motor da Fazer é projetado para durar 400.000km sem necessitade de retífica.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Retifica na Fazer

    Citação Postado originalmente por Santo Cristo - Poa Ver Post
    Na fazer 250, o pistão somente é revestido em cerâmica, o cilindro tem uma liga muito boa

    Até hoje não vi nenhuma fazer ter problemas no motor, apenas uma vez um camarada teve que trocar os anéis, e só.
    acho q vc confundiu as coisas, o pistao da Fazer é aço forjado(igual dos motores turbo) e a camisa do cilindro feito de aço com liga de ceramica!

    ate hj so vi um caso de motor da Fazer dando problema, o cara disse que pegava estrada todo dia andano so a 140, se nao me engano o virabrequim tinha ido pra vala.


    Não sei se é verdade, mas ja ouvi que motores com pistao forjado tem um anel de vedação a menos que nos pistoes normais
    so nao lembro quais as vantagens e desvantagens
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •