Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Relação barulhenta após lavagem e lubrificação !

    Galera, estou com uma dúvida, não sei se é normal, mas após uma lavagem ontem e lubrifacação com graxa branca, a relação ficou extremamente barulhenta, fazendo um ruído como se estivesse raspando, isso é normal, será que lubrifiquei demais ? ou de menos ?
    ...

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Relação barulhenta após lavagem e lubrificação !

    Se tu lubrificaste com graxa branca... ela simplesmente NÃO ESTÁ LUBRIFICADA!!
    Limpa tudo dnovo e passa óleo.. tu vais ver ao silêêêncio q fica!! Fora q com óleo, de fato ela fica lubrificada... graxa só serve pra juntar sujeira, daí vira uma lixa e desgasta antes tua relação!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    ituverava
    Idade
    35
    Posts
    654

    Re: Relação barulhenta após lavagem e lubrificação !

    graxa branca n é bom pra relação!
    vo te fala oq fazer, primeiro limpe ela com querozene, use um pincéu
    depois de ela estar bem limpa, use oleo, tem oleo para corrente em spray, é o q uso
    vc mete o spray, aguarda um tempo pra n espirra e suja sua moto, e vai anda
    vai v como vai melhora o barulho
    n esqueça de limpa a corrente com querozene
    abrs
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

  4. #4
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Relação barulhenta após lavagem e lubrificação !

    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Galera, estou com uma dúvida, não sei se é normal, mas após uma lavagem ontem e lubrifacação com graxa branca, a relação ficou extremamente barulhenta, fazendo um ruído como se estivesse raspando, isso é normal, será que lubrifiquei demais ? ou de menos ?
    Bruno,

    O produto ideal para a lubrificação, como foi citado aqui é o oleo sae 90. Mas não é o unico fator que fara sua corrente ficar silenciosa.
    Primeiramente observe se a lavagem foi feita correntamente, utilize o querosene, ou então a mistura de sabão liquido com querosene que eu sempre aconselho. Va mudndo a posição da roda traseira para lavar bem, procure lavar o maximo possivel dentro do pinhão e tambem a coroa.
    Como eu falei a lubrificação não é o unico fator que detremina a loingevidade da corrente (veja minha matéria postada em manuais e tutoriais).
    No seu caso pode estar acontecendo alguma coisa extra, como:
    - Kilometragem do sistema de transmissão, pode ser que já tenha passado da hora da troca.
    - Corrente frouxa ou muito esticada, examine a folga (veja no manual a folga especifica de sua moto).
    - Corrente desalinhada, verifica que as medidas dos dois esticadores laterais estão identicas.

    Abraços

    tasmotos

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re: Relação barulhenta após lavagem e lubrificação !

    Valeu pela ajuda galera, no meu caso era falta de lubrificação mesmo, eu limpei com querosene e passei oleo em spray e parou o barulho mesmo ! vlw !
    ...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •