Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Praia Grande - SP
    Posts
    76

    Substituição de peças originais ou não?

    Boa noite galera, o negócio é o seguinte. Hoje pela manha estava vindo trabalhar quando o pior aconteceu, eu cai |. Foi uma distração de meio segundo e acabei tomando uma rasteira de um carro. Resultado: cai de lado, só ralei as mãos, mas a moto quebrou várias coisinhas, começando por espelho, pedal do freio (viro pra trás), estribo (entortou pra trás), carenagem, escape esportivo (ralou), e o guidon ou a mesa, ainda não desmontei pra ver. Por enquanto só trocarei o mais urgente pra moto andar (guidão e pedal de freio) e logo mais troco o resto. O estribo penso em tentar desentortar com um martelo de borracha, mas tenho medo de prejudicar os parafusos que são presos embaixo do motor. Estou em dúvida se tem alguma diferença entre peças peças paralelas e originais como por exemplo o pedal do freio, estribo e guidon ou mesa. Estou com medo de comprar paralelo e em pouco tempo começar a enferrujar o pedal do freio. Alguem ajuda? Alguem sabe preços?

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Substituição de peças originais ou não?

    Metais como guidon e pedais eu sempre recomendo a marca Chapam... é muito boa. Usei guidon dessa marca por 4 anos na minha moto e NADA de ferrugem!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Praia Grande - SP
    Posts
    76

    Re: Substituição de peças originais ou não?

    Obrigado pela dica, o difícil é achar por aqui, vou dar uma procurada semana que vem quando minhas mãos estiverem boas.. rsrs

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    36
    Posts
    169

    Re: Substituição de peças originais ou não?

    Essas ferragens, plásticos e borrachas paralelas num vejo problema algum em usar as parelelas, mas dê uma olhada na qualidade do cromo. O viper disse que foram quatro anos sem ferrugem no guidão dele, mas tem peças que num passam 6 meses sem aparecer um ponto no cromo.
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Substituição de peças originais ou não?

    eu sempre prefiro usa original kra.. soh o guidao mermo q sempre ponho paralelo pq axo mto caro 90 conto num cano kospakops..

    mas sei lá tipo estribo eu ponho original de medo dele entorta sei lá.. as peças q eu axo q pode por em risco mnha segurança por ser vagabundo eu sempre ponho original..

    carenagem por experiencia propria nao ponha paralela.. rapidinho perde a cor e fika horrivel..
    ....

  6. #6
    Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Fortaleza-CE
    Idade
    40
    Posts
    90

    Re: Substituição de peças originais ou não?

    Como vc disse que vai mudar logo o mais importante dei uma pesquisada rápida aqui e achei as peças originais bem em conta:

    PEDAL DE FREIO

    GUIDÃO

    Vc irá gastar apenas 150 pilas e vai deixar a motinho toda original, acho que vale o esforço! :OK:

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    109

    Re: Substituição de peças originais ou não?

    Uso ambas as peças paralelas nunca tive problemas .

    O problema com a segurança está na montagem das mesmas !


  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Praia Grande - SP
    Posts
    76

    Re: Substituição de peças originais ou não?

    Acho que o guidão da pra comprar paralelo pq na biz ele fica escondido, ficando mais difícil de enferrujar.
    Poisé Rafael, eu tbm ja tinha feito uma pesquisa rápida. O meu medo é comprar o pezinho do freio paralelo e depois de alguns meses ele enferrujar, pq o que estava na moto era original e só tava enferrujado onde eu raspei em baixo, fazendo curvas. Quais os nomes de marcas boas dessas peças?

    Obrigado a quem respondeu, valew

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •