Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    37
    Posts
    2

    Compro XR 250 0Km ou Leilão, época boa?

    Bom dia Senhores,

    como minha primeira moto "grande" (Tornado XR 250), e fissurado pelo esporte radical, como trilhas, moto-x, etc... tenho a seguinte dúvida:

    Pretendo comprar ou a XR 250 Tornado, ou a XTZ 250 Lander. Tenho R$ 3.500 este mês p/ dar de entrada e financiar. Financiaria o resto em 36x e pegaria uma 0Km dia 05/Jun. A questão é que me aconselharam a esperar mais dois mêses e juntar R$6.500, e comprar uma delas no leilão em Julho/Agosto. Gostaria de saber se os Senhores podem me ajudar, em relação ao melhor período para comprar e fazer esse novo investimento, perante a situação do nosso mercado e o novo modelo XRE (que não tenho interesse). Quando devo comprar? Qual modelo atende melhor em relação a melhor desempenho em trilha e para manobras? Devo financiar uma 0km agora, ou espero para comprar em leilão?

    Aguardo ansiosamente (queremos tudo p/ ontem, é um mal rs)

    Grato desde já, um abraço.
    "colo de moto tá ligado, tenho dinheiro.. as cachorras ficam tudo ouriçadas quando eu chego, eu ponho pânico, peço champanhe no gelo..."

  2. #2
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Compro XR 250 0Km ou Leilão, época boa?

    guiii, é difícil passar alguma opinião sobre isso. Você diz que é "fissurado" em "trilhar", MX, enduro, etc. Então deduzo (me corrija se eu estiver errado), que você pretende usar a moto para "brincar" de fazer trilha. Nesse caso, eu não recomendaria uma Toni zero bala. Recomendaria ou uma Toni antiga que já tenha histórico e equipamentos de uso em trilhas, pois seria muito mais barato. Outra recomendação seria vc procurar uma moto específica para trilhas, uma coisa mais PRO, tipo uma CR, CRF, WR, WRX, DRZ, etc, máquinas que não podem receber um RENAVAN por serem específicas para prática esportiva e, por isso não podem circular nas vias públicas.

    Se vc está iniciando, sugiro uma DT200R usada e já toda preparada para trilha/enduro, ou uma moto específica mais antiga (e mais barata), ou uma dessas 230cc 4T da Honda ou Yamaha. Para esse tipo de esporte a moto tem que ser levíssima (peso pena) e ter uma boa potência, além de ser resistente, não estar sujeita a constantes superaquecimentos, caixa de câmbio reforçada, relação reforçada, suspensão reforçada, não ter retrovisores ou setas (sinaleiros), pneus com cravos (que só andam bem na terra e no asfalto são péssimos), etc.

    Acho que uma Toni não vai lhe atender nessa finalidade. Recomendo uma moto mais barata e veja se esse esporte realmente é "a sua praia", antes de empacar uma grana maior em algo que não vai lhe atender, ou vai ficar depois "criando teia de aranha" num canto da garagem.

    Espero ter ajudado.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Compro XR 250 0Km ou Leilão, época boa?

    Concordo com saurus.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    39
    Posts
    320

    Re: Compro XR 250 0Km ou Leilão, época boa?

    compre uma especial usada, YZ CRF ...

    vai te dar mto mais emoção...

    Tornado naum guenta o tranco, susp fraca, motor fraco e mto pesada..
    GOL 1994 1.6 AP
    PARATI SURF 1995 1.8 AP

    MOTOS
    XTZ 125 K 03/03 38.000Km (VENDIDA)
    BIZ 125 ES 05/06 1.900Km (VENDIDA)
    XTZ 125 K 06/06 33.000Km(VENDIDA)
    XTZ 250 Lander 07 25.000Km(VENDIDA)

    ..:: DA MINHA ASSINATURA CUIDO EU ::.. Junte-se a nós na campanha pela moralização do PN.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •