Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Aqui uma Vela sai 13 normal e 15 resistiva...

    Eu não vo segui manual, vo seguir o bom senso..

    A fazer ta com quase 11 e a vela ta em pleno clímax da vida dela..
    Ja a Lander tem 9500km e ta beeeem pior q a da Fazer, no 10mil ja vo troca (como eh recomendado pelo manual)



    Sobre o consumo.. se tiver tudo tinindo.. aqui na minha cidade faz entre 37-40km/l andando de boa!!

  2. #17
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Uma vela com alta kilometragem (por exemplo a minha) original da moto, com + de 10.000 km rodados pode influenciar no consumo e no desempenho da moto, como velocidade, respsota em baixa e média RMP?

    só estou perguntando pois sou novo em moto (conheço bem pouco) mais sobre motor nada....
    Eu imagino o seguinte...
    Minha moto ta com o carbura ótimo, e tudo mais..
    Mais as vezes quando eu "preciso da moto" do akela chamada no acelerador ela da uma engasgada depois arranca 9estilo 2T), as vezes não...então acho que poderia ser vela, pois imagino assim...o motor enche de mistura, mais a vela não da "akela" combustão pra queima tudo e ai da akela engasgada....será que pode ser isso?
    Qual a kilometragem normal d euma vela original da moto ou uma vela simples?
    agradeço as resposta ai abraços galera!
    tem outra coisa tambem e chama-se mudança de temperatura, se o ar ta quente demais ou o motor ta trabalhando a muito tempo e muito quente, vc terá uma pequena variação na aceleração e velocidade final da moto, comparado quando está rodando por exemplo a noite ou c/ tempo fresco, isso se percebe muito em moto de baixa cilindrada, e é por causa da variação da pressão atmosferica, gasolina tambem ifluencia uns 99%.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  3. #18
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Aqui uma Vela sai 13 normal e 15 resistiva...

    Eu não vo segui manual, vo seguir o bom senso..

    A fazer ta com quase 11 e a vela ta em pleno clímax da vida dela..
    Ja a Lander tem 9500km e ta beeeem pior q a da Fazer, no 10mil ja vo troca (como eh recomendado pelo manual)



    Sobre o consumo.. se tiver tudo tinindo.. aqui na minha cidade faz entre 37-40km/l andando de boa!!
    A minha ta fazendo 28 e olha la..a ultima medição foi 27.5 (mais fala pra vc..minha X ta andando bem pra caramba, subindo a 100km/h e descendo a 125 as vezes 130 km/h)

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #19
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    florianópolis
    Posts
    100

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    depois que eu li esse tópico aqui
    fui comprei e troquei a minha vela
    pague 11 reais em uma nova da ngk
    a moto já melhor uns 80%
    e eu nem li manual pra saber o ideal
    cheguei e troquei
    aioahaoihaoihaoia
    a minha moto já ta com 11 mil
    ai já viu né
    aoihaoihaoiahoia
    abraço raça

  5. #20
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    PS: Se fosse a vela, a moto iria dar estouros, pois, a gasolina não queimada na câmara de combustão iria estourar na curva do escapamento.
    A minha ta assim tbem. Regulei o carburador e ela parou de fikar afogando direto, só algumas vezes geralmente qdo ta meia fria. Mais ela ta dando uns pipoco as vezes... acelera e ela ta td uma falhada e da um pipoco... será q deve ser a vela tbem??
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    51
    Posts
    316

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Citação Postado originalmente por Joao Marcos - Alemaoo Ver Post
    A minha ta assim tbem. Regulei o carburador e ela parou de fikar afogando direto, só algumas vezes geralmente qdo ta meia fria. Mais ela ta dando uns pipoco as vezes... acelera e ela ta td uma falhada e da um pipoco... será q deve ser a vela tbem??
    Deve ser "mistura". Tem que mandar regular o carburador.

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    A minha ta fazendo 28 e olha la..a ultima medição foi 27.5 (mais fala pra vc..minha X ta andando bem pra caramba, subindo a 100km/h e descendo a 125 as vezes 130 km/h)
    Ai eu ja pulo fora.. a que ando seguido sobe a 70-80 e nas descida no estilo penhasco, abaixado no tanque bate os 115 com muuuuuuuuuito esforço.. no plano peito aberto eh 100 no máximo 105!!!

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    a minha moto tava com esses sintomas
    tipo, moro numa chácara, e na grama, as vezes se eu mandava a mao no acelerador d uma vez, a moto engasgava e nao patinava (sem usar embreagem)
    daí troquei a vela e pronto, agora se tiver na grama e acelerar d uma vez a moto responde na hr, ja começa patinar hehheheh

    fico mt boa, agora to precisando regular o carburador, pq minha moto ta dificil d dar lenta..

    abç
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  9. #24
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Citação Postado originalmente por ldcdanilo Ver Post
    senti um tom irônico nisso
    se não tas afim de responde o tópico
    não fala nada
    pelo que sei aqui
    cada um posta os seus problemas ou opiniões e os outros ajudam no que pode
    se sabes tudo, guarda pra ti po(Y)
    Perguntas velhas também dão problema !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Cara. no manuel da YBR manda trocar a cada 15mil km... eu trocava rigorosamente com 15mil km e nunca senti diferença da moto estar "boa".... ou "ruim" nesse sentido!!
    mentiroso

    no manual da Y

    diz que a cada 12mil se retira a vela

    e verifica seu estado

    se é preciso efetuar a troca

    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Só não entendo dicsutir tanto, tentar mil gambiarras, para resolver um problema de 5~10 reais com produto
    de 1ª linha, isso não consigo entender, depois reclamam porq cada vez mais as motos vêm mais peladas e
    com má qualidade nas peças.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #27
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Vi o Preço de uma NGK Original da Yamaha R$ 14,00 irei agora atarde compra ela e trocar e posto aqui a resposta!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  13. #28
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Vo ve a minha amanhã tbem... pq ela ta com os msm sintomas... dando uns tiro sozinha... e beberrona pra caramba
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  14. #29
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Troquei a vela, paguei exatamente 14,00 na NGK original da Yamaha (caixa vermelha), logo de cara vi que a moto ficou mais "esperta" novamente, melhorou a resposta, os pipocos no escapamento diminuiram em torno de 80% só as vezes na hora de reduzir que ainda da uns pipocos, mais acho que é entrada de ar falsa, ou regulagem no carbura que vou mandar fazer semana que vem eu acho.
    Abraços aos que responderam!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #30
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?

    Citação Postado originalmente por douglasybrazul Ver Post
    mentiroso

    no manual da Y

    diz que a cada 12mil se retira a vela

    e verifica seu estado

    se é preciso efetuar a troca

    Capaaaaaaaaaaz??? NO meu manual tav 15mil km!! hahaha dos mais mentirosos! hehee
    Não lembro onde eu peguei a informação de 15mil km... mas independente disso com a moto sempre lacradinha eu nucna senti grandes diferenças qdo troquei vela, cabos, filtro de gasolina e de ar... nem nada... ela tava sempre tinindo mesmo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •