Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    116

    Inspeção - motor frio

    Bom dia pessoal,

    hoje ouvi no elevador um papo sobre a relação entre o motor do veículo estar frio com a reprovação do mesmo na inspeção veicular ambiental.

    Achei o argumento bastante válido, uma vez que com a fila de espera, muitos desligam o veículo para aguardar sua vez.

    Portanto, acredito que não devemos deixar o motor esfriar ao fazer a inspeção.

    Os mais entendidos, por favor se pronunciem !
    Lir0W
    Suzuki EN125 Yes - "Tonka"
    Sundown Web 100 - "Tonkinha" [ex]
    São Paulo/SP - interlagos

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Idade
    35
    Posts
    56

    Re: Inspeção - motor frio

    Eu axo q com o motor frio a probabilidade de passar é maior, se não me engano.
    Luis Fernando Pires

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Inspeção - motor frio

    lirowjp, o que ocorre é que com o motor frio as folgas aumentam e o risco de passar uma quantidade mínima de óleo é possível. Fiquem tranquilos que no ano que vem não deve ter mais essa de medir gases, aqui no Rio isso é muito antigo, desde 2006, quando comprei a minha Yes nunca mediram a emissão de gases. É só no início que medem, apesar que sou a favor da medição. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Inspeção - motor frio

    Teoricamente, com o motor frio a queima da mistura ar/combustível é menos eficiente, daí a necessidade do afogador. Mesmo motores modernos com injeção eletrônica, sonda e catalisador, a poluição é muito maior quando frio. Catalisadores só são eficientes em temperatura normal de trabalho. A sonda vai ler uma mistura pobre e enriquecer ao máximo a mistura, tendendo para o normal na medida que o motor fôr aquecendo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Inspeção - motor frio

    Tudo o que falaram é verdade, porém, creio que o simples fato de ficar na fila seu motor não esfriará a esse ponto. Quantos minutos mais ou menos ficam na fila?? Quando ando de carro/moto normalmente o motor demora muito para esfriar, principalmente o de carro que fica em um compartimento fechado.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Inspeção - motor frio

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Tudo o que falaram é verdade, porém, creio que o simples fato de ficar na fila seu motor não esfriará a esse ponto. Quantos minutos mais ou menos ficam na fila?? Quando ando de carro/moto normalmente o motor demora muito para esfriar, principalmente o de carro que fica em um compartimento fechado.
    Aqui no RJ já fiquei 2 horas na fila pra vistoria !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    116

    Re: Inspeção - motor frio

    Pois eh . .fikei 40 min esperando . . . .
    acho q ja é suficiente pra tirar da temperatura ideal de funcionamento do motor . . .
    Lir0W
    Suzuki EN125 Yes - "Tonka"
    Sundown Web 100 - "Tonkinha" [ex]
    São Paulo/SP - interlagos

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Inspeção - motor frio

    Aqui no RJ essa inspeção já virou piada ... lá nos anos 90 eles mediam os gases do meu carro .... agora a máquina sempre está com defeito... e atualmente o meu carro não precisa mais do exame de gases, pois foi fabricado antes de 1997.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Inspeção - motor frio

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Aqui no RJ essa inspeção já virou piada ... lá nos anos 90 eles mediam os gases do meu carro .... agora a máquina sempre está com defeito... e atualmente o meu carro não precisa mais do exame de gases, pois foi fabricado antes de 1997.

    Deixa eu ver se eu entendi os carros mais antigos podem poluir o ******* a 4 (não estou me referindo ao seu) e não precisam fazer inspeção e os novos menos poluentes precisão? hehehe tem coisas que no Brasil funciona de trás para frente.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Inspeção - motor frio

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post

    Deixa eu ver se eu entendi os carros mais antigos podem poluir o $#@%$# a 4 (não estou me referindo ao seu) e não precisam fazer inspeção e os novos menos poluentes precisão? hehehe tem coisas que no Brasil funciona de trás para frente.
    Exatamente ... mas pensando bem, os carros mais antigos não foram feitos para atender as normas atuais e não seriam aprovados de qualquer maneira. O meu carro é exceção: com cabeçote rebaixado e convertido para alcool/GNV, ficou muuuuito abaixo dos limites quando fiz o CSV no Inmetro (homologação para o GNV).

    Com as motos seria pior ainda ... a Promot mais sério só começou a vigorar agora.... motos antigas são a festa da poluição (atmosférica e sonora).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    47
    Posts
    366

    Re: Inspeção - motor frio

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post

    Deixa eu ver se eu entendi os carros mais antigos podem poluir o $#@%$# a 4 (não estou me referindo ao seu) e não precisam fazer inspeção e os novos menos poluentes precisão? hehehe tem coisas que no Brasil funciona de trás para frente.
    Sim, e não são só os carros, as motos também.

    E tem uma lógica nisso né, se fosse diferente disso a frota toda de motos anterior à 2009 teriam que sair de circulação.......

    Taxas mais caras (como o IPVA) para veículos mais antigos, só seriam bem-vindas por aqui se o Lula oferecesse condições mínima$$ para o povo
    trocar o carro caindo aos pedaços em um carro "não tão velho". Infelizmente aqui não temos essa política de incentivo e facilidades para que os menos
    favorecido$ possam contribuir também para poluir menos.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Inspeção - motor frio

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Exatamente ... mas pensando bem, os carros mais antigos não foram feitos para atender as normas atuais e não seriam aprovados de qualquer maneira. O meu carro é exceção: com cabeçote rebaixado e convertido para alcool/GNV, ficou muuuuito abaixo dos limites quando fiz o CSV no Inmetro (homologação para o GNV).

    Com as motos seria pior ainda ... a Promot mais sério só começou a vigorar agora.... motos antigas são a festa da poluição (atmosférica e sonora).
    Citação Postado originalmente por Cassio Ver Post
    Sim, e não são só os carros, as motos também.

    E tem uma lógica nisso né, se fosse diferente disso a frota toda de motos anterior à 2009 teriam que sair de circulação.......

    Taxas mais caras (como o IPVA) para veículos mais antigos, só seriam bem-vindas por aqui se o Lula oferecesse condições mínima$$ para o povo
    trocar o carro caindo aos pedaços em um carro "não tão velho". Infelizmente aqui não temos essa política de incentivo e facilidades para que os menos
    favorecido$ possam contribuir também para poluir menos.
    Sim é verdade, não tinha imaginado por esse lado concordo com ambos agora

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •