Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17

Tópico: Exame de moto

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    35
    Posts
    11

    Exame de moto

    Olá, boa noite a todos.... venho através deste fórum mostrar minha indignação como muitos que já li :stop: ....

    Bom vou relatar minha doce história hahahaha.
    Eu já tenho habilitação de carro faz uns 2 anos passei numa boa de primeira, já a de moto reprovei e vou para meu 2º exame dia 12/08/09 .... enfim, durante as aulas eu sempre ia bem no percurso dificilmente deixava a moto morrer ou errava, não sei se é pelo fato de já ter habilitação de carro, mas aqui na minha cidade todas as motos são aceleradas nas aulas vs. exames.
    No dia do meu exame (22/07/09 frio de doer os dedos) o 1º menino não conseguiu ligar a moto (falaram que ele afogou a moto), o 2º já tinha reprovado e passou e eu fui a 3ª.

    Quando chegou minha vez eu estava em 2º lugar para entrar no percurso, liguei a moto, estava nervosa como todos, beleza coloquei primeirinha acelerei e a moto estava estranha começou parece que a trepidar (morrendo), acelerei parece que não adiantava ai batata morreu na entrada do 8...... ai fiquei parada estática e meu instrutor veio e me disse q eu pisei muito no freio sai chorando q nem uma condenada e até agora to traumatizada | .... eu fui tão confiante e comecei a ver geral rodar fiquei nervosa e estraguei td (eu acho) ai liguei lá reclamando dizendo q fui prejudicada e o máximo q ganhei foi 3 aulas a mais hauahauahaua...........

    me digam oq vcs acham??? oq devo fazer??? estou treinando com a moto do meu namorado no local do exame e estou indo bem, no começo ele me deu a moto desacelerada e eu não conseguia fazer o percurso (parecia a minha moto do exame) ai qnd ele acelerou consegui.......

    Nossa q redação rsrsrs.... t+++

  2. #2
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: Exame de moto

    Treino...treino...treino e MAIS TREINO.

    É o que recomendo aos meus alunos.
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Exame de moto

    Quando eu fui refazer meu exame de moto fiquei muito atento justamente a esse ponto.....a moto!.....reparei que muita gente reprova por culpa da moto!......

    Como eu reprovei em cima de uma Strada velha extremamente ruim.....quando fui fazer de novo as aulas tomei o cuidado de pesquisar......aqui no Detran DF é disponilizado no site do orgão a relação de auto escolas com todos os dados da mesma incluíndo carros e instrutores que ela possui, pois bem, desta vez fiz as aulas em uma Fan 09/09 que estava com 2 mil km....redondinha redondinha......só no sapatinho.....passei de primeira.........

    Outro lance.....tem de fazer o percurso com o motor da moto sapecando de quente senão ela tem a tendência de querer morrer mesmo (estando frio).....ai desequilibra e já era...já era......

  4. #4
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: Exame de moto

    acho q isso foi por causa do friu msm como voce disse o primeiro n ligo e o segundo passo ai tu foi a terceira tpw a moto ainda tava fria e moto fria pra apaga ate com o pessoal experiente eh normal as vezes ela apaga ai com o pessoal q ta aprendendo eh mais facil ainda de apaga o negocio eh tu marca o exame e se la pela 10º a faze o teste q ai a moto ja ta mais aquecida e de preferencia faze a prova pela tarde pois o tempo esta mais quente.


    Abraços e boa sorte!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Exame de moto

    Continua praticando ai com teu namorado que na próxima tu passa =)

    Na hora da prova, pense que tu vai ir mal, pois assim acaba indo bem, se pensar que vai bem vai mal. E por assim vai. É a lei de inversão dos fatores =)
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  6. #6
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Exame de moto

    Treinar em uma moto e fazer o exame em outra pra mim é furada......treina com uma moto acertada filezinha conhece as manhas dessa moto....ai no dia do exame pega uma moto diferente não conhece ela tá ruim o acerto e tal.....resultado começa o oito dá uma rateada a moto mete o pé no chão e tchau........

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Exame de moto

    O problema que nenhuma auto escola ensina a pilotar...

    ensinam somente a fazer baliza...

    Sou contra essa de moto acelerada...

    Achoq ue devia ser rotação normal e ensinar aos aprendizes como "manusear" o acelerador :P
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Exame de moto

    Auto-escola não ensina a pilotar mesmo e nem irei discutir isso agora. O que aconteceu contigo é o que acontece com muito aluno dessas escolas sem vergonhas. Os instrutores entregam motos sem nenhuma condição para as provas e não estão nem aí para os reprovados. Acho que até gostam para tirarem um pouquinho mais de grana.

    Entendo que, se verificar que a moto não está boa para se fazer o percurso da prova, tem mais é que se recusar em fazer o teste. E tem que ter cuidado de treinar em outra moto mesmo, até porque, não adianta treinar numa boa moto e depois fazer o teste numa porcaria.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Exame de moto

    Vamos lá galera:
    A moto tem que ser a mesma com que treinou.
    Aconselho a fazerem a prova em uma Yes, porque? Por que tem o conta giros, se vc achar que o giro está abaixo do que estava durante o treinamento, basta acelerar a moto com o unha, com motor quente.
    O giro correto para se fazer uma excelente prova com a Yes é 1.800 RPM.
    Fácil de se conferir, basta olhar para o conta giros.
    Jamais desliguem a moto enquanto esperam pela sua vez de fazer o exame, o motor esfria e o giro baixa.
    Quanto a moto é isso.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    Priscilla, seja bem vinda a nossa comunidade, pergunte a vontade que estamos aqui para ajudar aos nossos irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Exame de moto

    fiz numa 150 toda torta,hehehehehhe,de tanto levar tombo,as motos de auto-escola são um problema nos exames,
    a yes e realmente uma maravilha,redondinha e vc pode manter o giro onde quiser,


    vai terinando menina...que vc passa ,e tente ficar calminha!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Exame de moto

    Aqui no CFC q eu fiz eles tem o hábito de deixar alguns alunos darem uma voltinha na pista antes dos examinadores chegarem. Eu acho legal... assim alguns alunos praticam e o motor fica redondinho desde o começo. Independente do frio q estiver no dia.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Exame de moto

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Aqui no CFC q eu fiz eles tem o hábito de deixar alguns alunos darem uma voltinha na pista antes dos examinadores chegarem. Eu acho legal... assim alguns alunos praticam e o motor fica redondinho desde o começo. Independente do frio q estiver no dia.

    Aqui no DF também se faz isso...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Exame de moto

    vai com calma que na próxima vai ser tranquilo.. ficou nervosa vai com calma e manda teu instrutor liga a moto antes e dexa eskentando hehehehehe! o/
    ....

  14. #14
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Exame de moto

    Olá Priscila, Bem vinda ao fórum, mais uma integrante de Sorocaba no fórum... Bacana...

    Bom quanto ao exame isso acontece mesmo, quando tirei a minha o cara da minha frente não conferiu se o farol estava aceso e reprovou na hora, pois ele estava desligado (Não sei quem desligou) e nessa eu jah fikei gelado, eu era o segundo do trio... Ao passar pelo 8 pequeno o terceiro cara demorou pra entrar... dai pra frente me dei bem pois vi q o kra esqueceu de mim e praticamente so olhou pro ultimo cara, achando q ele teria mais chance de ser reprovado, dai fikei mais tranquilo... Contudo ouve uma cena inusitada, depois do meu exame fikei la esperando alguem ir me pegar, nesse meio tempo vi uma menina bater na roda traseira de outro cara, foi uma coisa maluca, elas saiu fora do percurso e bateu na roda do cara, obviamente o kra teve q colocar o pe no chão pra moto não cair e foi reprovado pq também saiu do percurso... ficaram todos indignados pois a culpa não foi dele... por fim fui embora e não sei se o kra teve a chance de fazer o teste novamente... mas esse tipo de coisa acontece... nos resta tentar ficar o mais calmo possivel...

    Como dica digo o mesmo já citado acima, treinar o maximo q puder... a dica do Ivan é mt boa, no meu caso tirei carta com uma Strada e podia observar a rotação do motor da mesma... Mas tente treinar o maximo q conseguir e tentar ficar o mais calma possivel q vc passa... essas imprevisibilidades acontecem, assim como disse acima, aconteceu comigo tb... a gente tem q tentar naum pirar e seguir em frente...

    Boa sorte na proxima tentativa...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Exame de moto

    Prezada Amiga

    Primeiramente bem vinda ao fórum, você está no lugar certo.

    Referente ao teste, isso é complicado, normalmente eu vejo as motos dos CFC que só falta elas cortarem giro de tão alto que é, que é pra facilitar para a moçada andar somente na embreagem, sem ter que usar o acelerador.

    Quando eu fiz meu teste, eu usei a mesma moto que usei durante as aulas, uma Strada, na época era muito fácil, somente os cones que tinha que fazer.

    O ideal seria você treinar com a mesma moto que irá utilizar durante o teste, para ir pegando o jeito dessas motos toscas e detonadas do CFC. Eu até cheguei a cair em uma aula durante uma curva em um cone que quando virei o guidão deve ter esticado o cabo e a moto acelerou e cai.

    No mais é isso, tenha paciencia e procure manter a calma durante o teste, vá cantando ou assoviando que ajuda.

    Abraço
    Diego
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •