Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 53
  1. #1

    Novato querendo comprar moto, gostaria de saber suas opiniões

    Ola,
    Estou pensando em comprar uma moto, nunca dirigi moto, quero tirar a carteira e comprar uma ninja 249cc, vocês acham que é uma boa escolha para inicia? nunca dirigi uma moto, qual a dica de voces?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    822

    Re: Novato querendo comprar moto, gostaria de saber suas opiniões

    Eu acho que tu vai morre.

    (Detalhe: ele é meu amigo, só pedi pra entrar pro pessoal me ajudar com as dúvidas | )

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    39
    Posts
    29

    Re: Novato querendo comprar moto, gostaria de saber suas opiniões

    Olha só... La vai minha opinião. Vai depender do teu gosto pelas duas rodas, ou seja, quem nunca andou precisa aprender e pra aprender pode ser que leves algum tombinho como qualquer um. Isso dependendo da sua ousadia de iniciante. Porque penso eu que não vai adiantar nada vc comprar uma ninjinha, desembolsar quase 20mil dinheiros e depois falar, "mãe ralei meu joelho e não que mais essa coisa". Ótimo que vc tenha o interesse, mas como vc mesmo disse, nunca andou. è melhor descolar outra moto com um brother ou pegar uma motinha menor pra saber se é isso mesmo. Pronto opinei. Abraços...
    Não importa o quão forte você pode bater, mas sim, o quanto você pode apanhar da vida e continuar seguindo em frente.

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Novato querendo comprar moto, gostaria de saber suas opiniões

    morrer nada, é só uma 250 com carenagem e não uma moto com mais 100cv

    o q pode matar é vc achar q é o todo poderoso numa carenada mas se andar sossegado ta beleza

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  5. #5
    Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    822

    Re: Novato querendo comprar moto, gostaria de saber suas opiniões

    Mas não concorda que:

    Os 19 cavalos a mais que uma Titan ou os 7 a mais que uma CB 300R + estilo inclinado de dirigir + necessidade de manter o motor em alta rotação (a moto acaba pedindo velocidade) + velocidade final de uns 170 km/h... não seriam apropriados pra alguém que nunca andou de moto?

    O que acha?

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    morrer nada, é só uma 250 com carenagem e não uma moto com mais 100cv

    o q pode matar é vc achar q é o todo poderoso numa carenada mas se andar sossegado ta beleza

  6. #6
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Novato querendo comprar moto, gostaria de saber suas opiniões

    nunca andou?

    Primeiro tira a habilitação, pra depois pensar em comprar a moto.
    Com a habilitação em mãos, compre uma CG bolinha mesmo, por volta do ano 2000 (é uma moto que custa relativamente barato pra comprar, quase não dá problema, e depois vende rápido pelo mesmo preço que pagou), rode com ela pelo menos uns 3 a 6 meses, mas rode bastante, pegue as manhas e experiência.

    Aí sim acho que ia ser uma boa partir pra essa maior.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Novato querendo comprar moto, gostaria de saber suas opiniões

    Ontem eu vi a Ninja 250.....vermelha.....

    Nada que "oh nossa".....painel desatualizado, farol meio desatualizado também, produz um barulho metálico alto (chique porque é ninja se fosse Honda era absurdo!), etc etc..........

    Legalzinha.....mas como disse nada de "oh nossa!".............

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    51
    Posts
    316

    Re: Novato querendo comprar moto, gostaria de saber suas opiniões

    Dá umas voltas na Twister do Seba que é teu amigo pra ver se vc gosta .... depois compra a moto do teu gosto. boa sorte.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Novato querendo comprar moto, gostaria de saber suas opiniões

    Primeiro tire a carteira... Depois se você for responsável pode comprar uma Ninjinha sem medo... soh não vá achando que é o Valentino Rossi com 1 mes de carta, entaum devagar no começo até pegar as manhas e depois pode andar um pouco mais rápido... mas tb naum mt muito... cuidado e atenção SEMPRE... no mais boa sorte na compra e escolha da motoca...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Novato querendo comprar moto, gostaria de saber suas opiniões

    O cara pode ter numa moto de um trilhão de cavalos se ele for prudente por morrer mais tarde que um cara imprudente numa de 0,5 cavalos.

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Novato querendo comprar moto, gostaria de saber suas opiniões

    Quando eu comprei minha primeira moto eu nem sabia subir nela. Foi uma Twister. E se fosse ouvir os conselhos da galera da auto-escola teria adquirido uma FAN.

    Você tem que comprar algo que te agrada. E uma moto com mais torque e com mais velocidade é muito mais segura. Explico...Acidentes a gente não evita apenas freiando. Em muitos momentos, para vc sair de uma situação de perigo precisa de acelerar rápido, mais que os outros veículos ao seu redor, e não consegue pela baixa potência da moto que pilota. Outra coisa: os freios de uma Ninja 250 ou de uma Twister, são muito melhores que o de tambor de uma 125cc.

    Pode comprar a moto sem medo, pois o que conta é o seu modo de pilotar, pois se for um cara doido, até em cima de uma POP você morre.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  12. #12
    Member
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Brasilia-DF
    Idade
    38
    Posts
    88

    Re: Novato querendo comprar moto, gostaria de saber suas opiniões

    A moto que vc vai comprar só depende de voce e da sua responsabilidade ao pilotar uma..

    Mas não esqueça que existem apenas dois tipos de motociclistas:
    Os que já cairam e os que vão cair.

  13. #13
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re: Novato querendo comprar moto, gostaria de saber suas opiniões

    É inquestionavel tirar CNh antes de tudo... É melhor vc comprar uma moto com menos cilindrada pra ti aprender as
    manhas de pilotar (e de cair tbm). Será menos custo no caso de vc deixar uma ybr, titan, biz, etc. cair do que a ninjinha toda carenada. Onde vc vai tirar a carenagem pra arruma de novo? Não estou colocando olho grande, mas de todos que conheço que tem moto ja cairam ou derrubaram a moto, e assim como eu vc vai ficar chateado de ver a sua Pequena quebrada...
    Um abraço
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Novato querendo comprar moto, gostaria de saber suas opiniões


    Eu ainda nao me arrependo nem um pouco de ter comecado com a Web pra pegar as manhas de pilotar e so depois ter pego a Yes.
    E recomendo a todos:

    Pegue primeiro uma moto sem embreagem, assim voce se preocupa apenas em acelerar e freiar e dedica a atencao ao que tem ao seu redor.
    Quando nao se tem pratica o cuidado com a embreagem tira muita atencao e pode ser perigoso.


    Mas ja que vc quer ir direto para uma moto grande vou colocar um ponto aqui que ninguem se lembra:
    A Ninjinha nao tem la muita forca em baixa rotacao e podera te atrapalhar bastante no comeco.
    Se sua cidade tiver muita subida entao, nem se fala. Vai deixar ela morrer varias vezes e como ela exige um giro mais alto numa saida de semaforo, por exemplo, voce vai ter que ter o quadruplo da atencao pra ela nao virar contigo.

    Sem contar o risco de deixar ela cair tirando da garagem, estacionando e etc.

    Abra;os e boa compra.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Novato querendo comprar moto, gostaria de saber suas opiniões

    Tu vai morrer =/

    heuheuaheuhe

    Melhor comentário.

    Você nunca andou de moto, primeiro tira tua carta, pega moto emprestada, veja qual o teu gosto mesmo e depois pensa em gastar o dinheiro.
    Pelo valor da ninjinha da pra pegar muita coisa boa semi-nova

    Boa sorte!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •