Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Amortecedor YES: troca ou regulagem?


    Olá pesoal. Cá eu denovo.

    Minha YES está indo pros 28mil km essa semana e nunca fiz nenhuma manutenção ou regulagem na suspensão dela. Quando peguei ela apenas fiz alguns testes pra achar a melhor posição do ajuste da susp. traseira e alí ficou. (uso ele na pos. 3)

    A susp. dianteira irei mandar trocar o óleo, o retentor parece estar bom, pois não há o menor sinal de vasamento. (e ainda sempre pingo uma gota de óleo em cada cano pra manter lubrificada e diminuir o desgaste dos retentores. Aprendi com a susp. da bike

    Mas e a traseira? Muitos vão aumentando a pressão da mola pra diminuir aquele "molejo" caracteristico de susp. indo embora.
    Esse artificio é realmente válido ou apenas um paleativo, visto que o amortecedor já está perdendo sua eficiencia?

    Nas serrinhas, quando tem ondulação em curvas eu sinto a balança torcendo um pouco, mas não sei comparar com quando ela tinha baixa km, pois naquela época eu ainda não brincava com ela. Não sei se é caracteristica da Yes ou susp. mau regulada.

    Do ponto de vista da estabilidade e segurança na estrada é melhor trocá-los?

    Eu ando muito com a patroa na garupa e nosso peso somado é de aprox. 130kg.
    E no bau sempre tem mais uns 5-10Kg...


    Abraços!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re: Amortecedor YES: troca ou regulagem?

    Blaugusto os sintomas da minha moto quando os amortecedores tavam indo pro saco era diferentes a moto começou a ficar muito dura sentia todas as ondulações do asfalto e as molas estavam visivelmente tortas, chegando a escostar os elos, tenho uma flash da kasinski alguma peças são as mesmas da yes, troquei os 02 amortecedores pelos da cg foi 90 reais e o conforto melhorou 200%
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Amortecedor YES: troca ou regulagem?

    Blaugusto checa as buchas da balança se estão ok, da minha moto troquei com aproximadamente 20 mil km. Coloca a moto no cavalete central e tenta mover a balança lateralmente pra ver se tem desgaste nas buchas.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Amortecedor YES: troca ou regulagem?

    A minha está quase nos 65 mil e a susp traseira ta normal ainda, acho que igual quando tava nova.
    Moto é tudibão!

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Amortecedor YES: troca ou regulagem?

    Estou pesquisando alguns amortecedores novos.
    Gostaria de algum de melhor desempenho, mas é dificil achar algo além do original.

    Não notei folga na balança, mas vou conferir com mais calma.

    O resto tá 10!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Pindamonhangaba - sp
    Idade
    43
    Posts
    57

    Re: Amortecedor YES: troca ou regulagem?

    Quando fizer uma verificação nos amortecedores novamente, verifica as buchas do amortecedor, nos pontos de fixação do mesmo. Essa oscilação quase lateral em curvas da traseira pode ser dessas buchas que, dependendo da utilização da moto, se desgastam antes dos amortecedores. É baratinho tb...
    PRIMEIRINHA: CBX 200 STRADA 2001 "METALIC BLUE"
    PRIMEIRA 0KM: CG 150 TITAN ESD 2005 "BLACK"
    MAC LAREN: CBX 250 TWISTER 2005 "SILVER"
    MARIA BRUACA: CG 125 TITAN KSE 2003 "SILVER"(vendi a maria bruaca...rsrs)

    ATUAL: CB 300R 2012 VERMELHA (DEMOROU MAS CHEGOU!!)

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Re:Amortecedor YES: troca ou regulagem?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Nas serrinhas, quando tem ondulação em curvas eu sinto a balança torcendo um pouco, mas não sei comparar com quando ela tinha baixa km, pois naquela época eu ainda não brincava com ela. Não sei se é caracteristica da Yes ou susp. mau regulada.
    Impressão sua! Pra estourar um par de amortecedores com menos de 30MKm só se você faz trilha com ela todo fim de semana...

    Desmonta, limpa e monta de novo e veja como fica. Lubrifique as buchas com grafite em pó.

    Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Amortecedor YES: troca ou regulagem?

    É uma idéia.
    Fim de semana vou dar um tratinho nela e vou ver a regulagem dela.

    Tomara mesmo que seja impressão.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Camaquã/RS
    Posts
    6

    Re: Amortecedor YES: troca ou regulagem?

    Citação Postado originalmente por anchieta Ver Post
    Quando fizer uma verificação nos amortecedores novamente, verifica as buchas do amortecedor, nos pontos de fixação do mesmo. Essa oscilação quase lateral em curvas da traseira pode ser dessas buchas que, dependendo da utilização da moto, se desgastam antes dos amortecedores. É baratinho tb...
    É isso aí mesmo, aquelas borrachinhas dão uma diferença legal no equilibrio da moto!!!
    Minha moto ta com 75 mil km e os amortecedores ainda funcionam perfeitamente!!
    Um abraço!!!

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Amortecedor YES: troca ou regulagem?

    Ótimo.
    Fui procurar a chavinha pra regular a suspa e cadê??
    Perdi!! Pegueu a chave de pressão. Não dá certo, pega em tudo qnto é lugar e não consigo girar a paradinha.

    Ia dar uma nova mechida na motoca, pois na época, com apenas 500km rodados o pneu era outro.

    Semana que vem mandarei a motoca pra oficina pra dar um trato na suspa dianteira. Pode ser que a dianteira esteja afetando o conjunto.

    Abraços a todos!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Amortecedor YES: troca ou regulagem?


    Ô pessoal, descobri o problema.
    A suspensão tá boa e a regulagem também.

    O problema era a calibragem do pneu.

    Sempre calibrei em um unico posto e nesse fim de semana calibrei em Rio Claro antes de voltar.
    Batata!!! Ficou 10!

    Só para confirmar cheguei em campinas e calibrei no mesmo posto de sempre e ficou uma porcaria.
    A maquininha está com problema.

    Acho que nesses 2 anos a regulagem foi ficando gradualmente errada até eu começar a sentir a diferença.

    Obrigado a todos!

    Abraço!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •