Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    TEC-TEC na parte de cima do motor.(resolvido)

    Olá pessoal, peço a ajuda de vcs p/ meu problema: Tenho uma CG 2003 motor OHV, estou com ela há dois meses, veio com uma barulheira danada de válvula, regulei, adiantou um pouco mas não parou, resolvi tirar as varetas pra ver o estado: estão sem empeno. Montei tudo regulei válvula e o barulho de tec tec aumentou mais ainda e colocando o ouvido perto parece que é nas varetas. Mas este barulho não é constante quando acelera e solta voltando pra marcha lenta o barulho demora uns 5 segundos pra voltar.
    Eu gosto de andar com o motor fincionando redondo....parece que assim tô detonando a máquina
    O que pode ser isso?
    Obrigado.

  2. #2
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:TEC-TEC na parte de cima do motor.

    Minha cgzinha depois que fiz o motor troquei as valvulas, varetas e tudo mais ficou redonda porém logo um tempo depois apresentou um tec tec que foi aumentando e ficou bem forte, abrimos e constatamos que era o comando, que foi a unica coisa que não haviamos trocado, depois de substituir o ressalto (havia ficado gasto) e a arvore, que também desgastou, o motor voltou a ficar redondinho, andando bem e com um barulho bem discreto, mesmo usando um comando de média/alta. Veja se o ressalto ou a arvore do comando não estão desgastadas.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:TEC-TEC na parte de cima do motor.

    Tinha alguma válvula encabeçada?
    Também pode ser pistão batendo

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:TEC-TEC na parte de cima do motor.(resolvido)

    Bem eu fui fuçar e até onde pude mexer, segui uma desconfiança de um colega de outro forum que suspeitava de falta de lubrificação.

    Então tirei a tampa do cabeçote, o parafuso externo da galeria de óleo e meti ar comprimido naqueles furinhos que esquicham óleo encima dos balancins.

    Montei tudo de novo e o barulho desapareceu. Conclusão: Lubrificação ineficiente nos balancins e varetas devido a galeria entupida com borra de óleo.

    Se essa experiência servir p/ alguém, o motor é OHV.

    valeu!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •