Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Tinta para pintar bacalhau?


    Pessoal, quero pintar os bacalhais da minha Yes, mas não sei qual tinta que devo usar para que fique igual ao original.

    Alguém tem a especificação da tinta aí?

    Qual seria o procedimento? Tiro eles e lixo um pouco e depois aplico o spray? É só isso?

    Tem alguma coisa que eu possa fazer para evitar que a tinta saia novamente devido ao atrito dos pés com o bacalhau?

    Obrigado e grande abraço a todos!

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Tinta para pintar bacalhau?

    Na parte das restaurações existe bastante referencia sobre isso.

    Agora evitar que a tinta saia devido ao atrito uma hora ou outra ira acontecer.

  3. #3
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362

    Re:Tinta para pintar bacalhau?

    a tinta original acho que não consegue pq me parece ser um prata com algum pigmento brilhante, não sei descrever direito o que me parece rs, mas se quiser pintar de outra cor é só comprar um spray de tinta de uso diverso ou pra metal e o verniz tbm, pintei os meus de preto mas vira e mexe tenho que dar uma retocada, mas isso pq fiz de qqr jeito mesmo
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Florianópolis - Praia de Ingleses
    Idade
    50
    Posts
    381

    Re:Tinta para pintar bacalhau?

    Não lembro se são de aluminio, mas se forem é muito fácil, a tinta adere muito bem
    ARKB Ricardo
    DY 200 "SPITFIRE"
    Fotos PN http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=27022.0

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495

    Re:Tinta para pintar bacalhau?

    procura "ALUMÍNIO PARA RODAS", tem em Spray tb

  6. #6
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639

    Re:Tinta para pintar bacalhau?

    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    a tinta original acho que não consegue pq me parece [size=12pt]ser um prata com algum pigmento brilhante[/size], não sei descrever direito o que me parece rs, mas se quiser pintar de outra cor é só comprar um spray de tinta de uso diverso ou pra metal e o verniz tbm, pintei os meus de preto mas vira e mexe tenho que dar uma retocada, mas isso pq fiz de qqr jeito mesmo
    na seria prata metálico?


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Tinta para pintar bacalhau?

    original, pede alumínio opalescente de preferencia para tintas P.U. base poliuretano que é super, mas super resistente e apó a pintura passe um verniz P.U. ou bi-componente (que é a mesma coisa), logicamente que vai ficar um pouquinho mais escuro ou um poquinho mais claro, bom vc tem duas opções pintar tudo e deichar motor bemgalas e o Caraio a quatro que são de cor aluminio com pintura nova, ou "temperar a tinta" até o ponto exat, isto é mais dificil de se conseguir do que pintar tudo te garanto que é se consiste de vc escolher um lugar com a cor desejada colar um empapelamento ali tipo fita e um pedacinho de jornal e passar a tinta neste ponto e tira o papel e vê forma uma diviza e tal tipo assim: [s]O
    [/s]ou pegar uma chapinha de metal e chegar perto da parte que já tem pintura( menos sujeira mas menos presizão garanto) ai vc ve se é a mesma cor (nunca é) ai vc vai temperando e repete, (tempera com mais cores, se for mais claro a tinta que já esta pintada, entõa um outra gotinha de branco se for mais escura preto, se for meio esverdeada... e assim vai já passei mais de uma tarde inteira nesta só para acertar a cor de um retoque em um carro)Quer um conselho vai em uma loja de tintas e pede ai uns trezentos Ml de Prata lunar é bem clarinho tipo aluminio opalescente e é metalico que dá um toque mais charmoso na pintura e pode ser comprado em qualquer quantidade que vc quiser (em boas casas de tintas), ja o aluminio opalescente dá para vc comprar só de lata cheia (já vem pronta) e 900ml (uma lata)dá pavc pintar até sua moto toda , é muita coisa pra o que vc pretende fazer!
    cara sai masi barato vc pagar um pintor que ja tem tudo não sai não? afinal vc vai precizar de:
    lixa
    pistola
    tíner
    estopa
    fita
    tita
    jornal
    verniz
    e mão-de-obra (que se não for boa estraga todo o resto)
    bom boa sorte com a impreita!
    psquando eu era moleque ja pintei uma bike com bombinha de passar veneno daquelas pequenas tipo esta
    se vc tiver as moral com pintura fica filé! ai te aconselho o alumínio opalesceste e sem verniz e base sintética é mais "fraca" a tinta mas é tem suas vantagens é mais barata, dá um acabamento mais facil e vc pode fazer em casa com a bombinha rsrs)
    Boa sorte


    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Tinta para pintar bacalhau?

    Pintura eletroestática é mais resistente? To vendo um jeito de pintar pelo menos a alça do garupa e o bacalhau na faixa hehehe. Só que eu não poderia escolher a cor, seria preto fosco ou um preto que eu não sei o nome que é um pouco brilhante, depende da tinta que tivesse sendo usada na hora.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    35
    Posts
    407

    Re:Tinta para pintar bacalhau?

    Se alguem souber o da Twister também pode divulgar!
    Abraços!
    Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.064

    Re:Tinta para pintar bacalhau?

    Se for com pigmento tem que ser poliester, mas dai tem que dar verniz por cima. Eu pintei a minha com Prata escuna ou prata bari. Em lojas de tintas automotivas pede pra fazer uns 100ml dessa tinta.

    Como o pistao disse tbm tem o esmalte sintético mas só vem em lata de 900ml - 1l.

    Nem usa spray que é dinheiro no lixo tinta muy fraca. Se quer que nao saia com atrito dos pés manda cromar, Pq com tinta no maximo vai poder prolongar o tempo do desgaste, dando umas 3 maos de verniz fica bem fortinho.

    A

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Tinta para pintar bacalhau?

    Bahhh pessoal! É bem mais difícil do que eu pensei! hehehe Eu achei que eu iria encontrar em alguma loja de tintas alguma coisa assim: "Tinta Spray Prata Para Pintar Bacalhau de Suzuki Yes 2008 Para Pessoas Que Nunca Pintaram Nada Na Área Automotiva"!! hehehe Bom, se existisse isso com certeza seria das Organizações Tabajara!

    Mas falando sério, eu não sou bom pintor! Achei que poderia lixar um pouco o bacalhau, e depois era só aplicar uma ou duas camadas de tinta prata spray na mesma cor que a original. Pensei que existisse spray daquela cor ali nas lojas de tinta!

    Não queria gastar muito, mas após ler as dicas de vocês, principalmente a do Pistão, acho que será mais prudente eu levar numa oficina de pintura e mandar pintar! É mais garantido!!

    Muito obrigado e abraço a todos!!!

  12. #12
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362

    Re:Tinta para pintar bacalhau?

    Citação Postado originalmente por bauken Ver Post
    Bahhh pessoal! É bem mais difícil do que eu pensei! hehehe Eu achei que eu iria encontrar em alguma loja de tintas alguma coisa assim: "Tinta Spray Prata Para Pintar Bacalhau de Suzuki Yes 2008 Para Pessoas Que Nunca Pintaram Nada Na Área Automotiva"!! hehehe Bom, se existisse isso com certeza seria das Organizações Tabajara!

    Mas falando sério, eu não sou bom pintor! Achei que poderia lixar um pouco o bacalhau, e depois era só aplicar uma ou duas camadas de tinta prata spray na mesma cor que a original. Pensei que existisse spray daquela cor ali nas lojas de tinta!

    Não queria gastar muito, mas após ler as dicas de vocês, principalmente a do Pistão, acho que será mais prudente eu levar numa oficina de pintura e mandar pintar! É mais garantido!!

    Muito obrigado e abraço a todos!!!
    se quiser na cor original leva numa funilaria e pede pro cara fazer o mais próximo possível da cor original mas se não faz questão compra o spray e pinta em casa, eu pintei o meu de preto fosco mas pretendo mudar pra preto brilhante
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    35
    Posts
    407

    Re:Tinta para pintar bacalhau?

    O da minha YES não saiu nada não, apesar de que ela tem só 9 meses.
    O da Twister ta estranho. Vou dar uma geralzona nela e espero que seja só sujeira.
    Mesmo assim, sou muito chato com os meus bens e gostaria de pintar e deixá-la novinha.
    Ninguém diz que a minha moto é 2002.
    Até mesmo por estar com a roupa da 2008, mas está novíssima.
    A saída da descarga ta enferrujada (normal) mas já comprei a tinta 600°.
    Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Tinta para pintar bacalhau?

    Citação Postado originalmente por thl Ver Post
    O da minha YES não saiu nada não, apesar de que ela tem só 9 meses.
    O da Twister ta estranho. Vou dar uma geralzona nela e espero que seja só sujeira.
    Mesmo assim, sou muito chato com os meus bens e gostaria de pintar e deixá-la novinha.
    Ninguém diz que a minha moto é 2002.
    Até mesmo por estar com a roupa da 2008, mas está novíssima.
    A saída da descarga ta enferrujada (normal) mas já comprei a tinta 600°.
    Bahh Thl, eu tb sou assim! Gosto que tudo esteja sempre 100%!! Igual zero km!

    Quando aparece um arranhãozinho diferente, fico doido e logo dou um jeito de arrumar! E os meus amigos ficam me zuando direto daí! hehehe

    Abraço!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    35
    Posts
    407

    Re:Tinta para pintar bacalhau?

    Citação Postado originalmente por bauken Ver Post
    Bahh Thl, eu tb sou assim! Gosto que tudo esteja sempre 100%!! Igual zero km!

    Quando aparece um arranhãozinho diferente, fico doido e logo dou um jeito de arrumar! E os meus amigos ficam me zuando direto daí! hehehe

    Abraço!
    Eles ficam te zuando, mas uma moto na mão deles não deve durar um ano né?!
    Ou de repente eles param de zuar e dão o valor que voce dá.
    Nossas pequenas merecem! :G
    Nada é tão fácil quanto pensamos, nem tão difícil como indicado no manual!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •