Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Capa para moto

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Capa para moto

    galra minha moto fica o dia inteiro no sol
    queria saber se eu colocar uma capa pra ela protege ?
    posso colocar com o motor e escapamentos quentes?
    opiniões para protefer ela do sol eu agradeco!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362

    Re:Capa para moto

    pergunte a si mesmo, será que colocar uma capa plástica (ou material similar à plástico) não derrete encostando no escape/motor quente?
    claro que derrete, e corre o risco de pegar fogo dependendo do que for feita a capa. Sem contar do efeito estufa dentro da capa que pode ser pior do que deixar a moto no sol, nesse caso, se não tem condição nem de arrumar uma sombrinha vale a velha tática das ruas, coloque caixas de papelão abertas por cima da moto
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Capa para moto

    Capa nenhuma se coloca em cima da moto com o motor quente.
    Isso pq por mais seco que esteja a moto ela esquenta o ar ali preso e no ar tem umidade... daí já viu...

    Mesmo as capas termicas tem instruções para serem colocadas aprox. 40 min depois que desligar a moto.

    Conselhos barato:
    Jornal em cima do tanque, painel, banco, carenagem...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Capa para moto

    A minha moto n fica no sol, mas fica no sereno durante a noite, axo q se eu for coloca a capa todu dia vai arranha a pintura rapidinho! Então eu chego em casa e jogo uma agua na pintura e seco! com flanela 100% algodão!

    No banco eu passo protetor solar de Gente mesmo, um cara q trabalha com couro aqui eprto de casa falo q eh o melhor pra mante o couro novinho por mais tempo, e pode passa creme hidratante de um dia pro outro tbm! Locura mas funciona muito bem!

    E pro sol cara eu n saberia outra solução diferente das ja citadas pela Nivea e pela do Blau, eu ja procurei mas ainda n encontrei uma cera boa com proteção UV!

    Mas sei de um tratamento de pintura q deixa uma camada grossa de tipo uma cera que meu pai fez no carro todo e pago 180 pila e dura 1 ano! e protege do sol e de pedriscos!

    Pra moto vai ser metade desse valor!!! Axo q ajuda bastante!

    Vlw
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Capa para moto

    Zack, pode botar capa, meu fio...
    O tanque fica protegido pela altura do retrovisor. Na rabeta vc pode colocar uma flanela antes de botar a capa.

    Melhor que ficar no paninho todo dia.
    Ou simplesmente bota a flanela em cima do tanque e da rabeta.

    No banco, como não é couro de verdade, eu uso silicone.


    Na calça, bota e luva de couro vai hidratante da mulér... hehehhehe...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Capa para moto

    Pode pôr a capa sim, temumas capas da Alba que são muito boas e não derretem pq tem um material interno parecido com carpete e por fora lona. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Capa para moto

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Zack, pode botar capa, meu fio...
    O tanque fica protegido pela altura do retrovisor. Na rabeta vc pode colocar uma flanela antes de botar a capa.

    Melhor que ficar no paninho todo dia.
    Ou simplesmente bota a flanela em cima do tanque e da rabeta.

    No banco, como não é couro de verdade, eu uso silicone.


    Na calça, bota e luva de couro vai hidratante da mulér... hehehhehe...

    Apache = Carenagem no cabeção da frente hahahah!!! Arranha mesmo assim!! Mas a flanela encima do tanke foi boa!!! Vo aderir!!!

    a e outra se tirar e colocar todu dia, arranha pq a moto n ta limpa toda hora neh sempre tem poeira dai depois de um mes a pintura onde pega a capa vai fika parecendo lixado sei la!!
    tem um cara aqui no trampo como ele eh caminhonero ele sai e volta a cada 3 a 4 dias e a bandit dele ele reclama q arranha e a capa dele é boa pow! questão é a puera mesmo! sei la melhor evita!! Flanela é mais garantido pq n vai atrita com a poeira colocando direto! a n ser q arraste ela!




    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Pode pôr a capa sim, temumas capas da Alba que são muito boas e não derretem pq tem um material interno parecido com carpete e por fora lona. :OK:

    Ta e a questão do calor do motor e escape que falaram antes sobre a umidade?
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Capa para moto

    Verdade... esqueci do cabeção da Apache.
    Coompra umas 4 flanelinha então e distribui pela motoca!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Capa para moto

    Realmente é f$%#%. No verão justamente tem uma hora do dia que não tinha sombra nenhuma no meu serviço.

    Um dia peguei uma caixa de papelão dessas de televisão e abri ela toda. Deu certinho o comprimento da moto! Um dos lados da caixa ficava com a dobra exatamente em cima dos espelhos e a outra dobra em cima do banco. Nem na rabeta encostava porque eu botava um peso em cima do banco pro vento não levantar e um pedaço de fio de luz pra passar entre a roda da frente e amarrava no papelão. Pronto! Meus problemas acabaram! Eu chamava aquilo de Personal Garajator Tabajara!!!

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Capa para moto

    Bom mesmo deve ser andar com um molho de papelão no baú, ou na mochila :lol:

    Mas apesar disso o papelão é uma ótima solução para o sol.

    É duro mesmo, quando pra onde você vai não tem sombra.

    O que eu sugiro é uma medida complementar às lavagens. Manter tanque e carenagens enceradas e plásticos com silicone líquido.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Capa para moto

    tem umas capas de motos que é tipo barraca de camping, nem encosta na moto tem armação interna é dobravel e o escambal mas acho que custa uns 500 pau, faz tempo que vi
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Capa para moto

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Bom mesmo deve ser andar com um molho de papelão no baú, ou na mochila :lol:

    Mas apesar disso o papelão é uma ótima solução para o sol.

    É duro mesmo, quando pra onde você vai não tem sombra.

    O que eu sugiro é uma medida complementar às lavagens. Manter tanque e carenagens enceradas e plásticos com silicone líquido.
    Eu só usava o papelão lá no serviço. Deixava ele lá guardadinho dobrado onde não atrapalhava ninguem.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •