Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Gasolina velha no tanque

    Fiz uma geral na Titan. Agora na reta final depois de limpar o carburador (sem necessidade aliás) a moto que pegava sempre de primeira sem afogador nem nada agora tá teimosa. Tem que afogar e pedalar umas 5 vezes, e tá muito estranha a resposta do motor.
    Mas depois de abrir o carbura hoje de novo foi que me dei conta do tempo que ela ficou parada, quando senti o cheiro da gasosa não tive dúvidas. Tá velha! Amanha vou comprar uma gas novinha e ver como vai ficar. Estranho que as outras ficam as vezes mais tempo com gasolina parada e ligam normal.
    Amanha vai fazer exatamente 2 meses que a moto não andava. Quanto tempo dura em média a gasosa parada no tanque? Alguem sabe?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Gasolina velha no tanque

    se vc ja fez a limpeza no bura o eskema e esgota essa gasosa e mete uma aditivada pra limpa us dutos agora em... e roda muito mesmo pra desengasopa essa gassoa ruim ae! :OK:

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Gasolina velha no tanque

    Essa minha ficou 2 meses parada e funcionei ela com a gasolina q tirei do tanque ,tava numa garrafa de coca cola com a tampa frouxa para não estourar e funcionou de boa.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Gasolina velha no tanque

    Pois é to achando estranho. Meu pai tinha uma Cg 88 que ficava mais tempo parada e quando ligava ela quase pegava sozinha de tão fácil e com a gasosa velha. E essa minha era assim. :s E os ajustes deixei exatamente como eram antes ou seja não adianta querer tentar regular.

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Gasolina velha no tanque

    Comum dura 30 dias.
    Podium dura 1 ano.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Gasolina velha no tanque

    As vezes a gasolina poderia ter sido "levemente" batizada, dando a diferença em pouco tempo......
    comigo aconteceu com um carro, parado por três meses.....
    o cheiro, a cor e aparência da gasolina (parecia mais oleosa que o normal) mudou e não pegava nem a pau.....
    foi só colocar um galão com gasolina nova e pegou de primeira....
    Dá uma limpada na vela e tenta colocar um pouco de combustivel diferente (não misturar com o que já está no tanque).....
    Se ficar normal, matou o problema...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    BH - MG
    Idade
    37
    Posts
    21

    Re:Gasolina velha no tanque

    Gasolina comum dura 90 dias, a podium dizem que dura 180dias... mas acho que não chega a tanto.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Gasolina velha no tanque

    Na minha moto 125cc como ando muito com garupa se a gasosa fica uns 2 meses no tanque ja sinto diferença no desempenho, na 200cc não da pra sentir a diferença, acho que pela diferença de torque!!!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Gasolina velha no tanque

    pode ser que a gasolina estivesse a muito tempo no tanque do posto também.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Gasolina velha no tanque

    Citação Postado originalmente por Falcon Ver Post
    Gasolina comum dura 90 dias, a podium dizem que dura 180dias... mas acho que não chega a tanto.
    osdkoskaso gastos dois tanques por mes entao nao terei esse problema tao recentemente de expirar a validade da gasolina kosadkdokasoda! :G :G

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Gasolina velha no tanque

    Põe dois litros de gasolina 'nova' e testa. Se continuar pode ser mistura fraca também.. Você mexeu na regulagem?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Gasolina velha no tanque

    A gasolina comum dura tranquilamente 90 dias, seu caso com certeza não é a gasolina e sim alguma regulagem, em motos 2t sempre é bom antes de ligar a moto pela manhã ou com dias parada dar uma boa mexida para o óleo se misturar a gasolina. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Gasolina velha no tanque

    De manhã fui no posto e voltei com um litrão de gasolina nova. Tirei toda gasolina velha já aproveitei tirei aquele canudo com uma telinha que tem na saída do tanque e limpei, tava bem sujo. Montei o bura, botei gás nova e pegou na primeira pedalada sem nem afogar!!! Ufa! Fui trabalhar fedendo a gasolina mas fui feliz.

    Agora a pouco tava re-regulando as válvulas que achei que tivesse deixado enforcadas então tinha deixado tudo batendo de novo pra ver se pegava bem como antes, no final das contas tava tudo certo, essa gasolina é que me passou a perna bonito. Não tinha me dado conta que a moto tinha ficado parada tanto tempo, foram 2 meses exatos que eu desmontei ela pra fazer a geral. E como eu tinha dito antes a moto do meu pai ficava muito mais tempo parada com gasolina no tanque e pegava bem.

    Agora só falta uns detalhezinhos pra concluír tudo. Comprei uns punhos Circuit pra ela mas não to conseguindo arrancar o que vai no acelerador, tá bem grudado e não dá pra forçar muito porque o acelerador é plástico. Alguem tem alguma técnica pra tirar? Sem estragar o punho velho?

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Gasolina velha no tanque

    Lápis!! ou agulha de tricô!!

    Enfia entre a manopla e o punho e vai passando o lapis desgrudando!!
    Seringa com água ou óleo tb funciona.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Gasolina velha no tanque

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Lápis!! ou agulha de tricô!!

    Enfia entre a manopla e o punho e vai passando o lapis desgrudando!!
    Seringa com água ou óleo tb funciona.
    Lápis e agulha de trico acho que nem martelando vai. Tá meio ressecado. Pensei em passar um óleo desengripante, o ruim é a lambança que faz. Acho que vou tirar da moto e deixar pendurado com o desengripante pra descer melhor. Ou de molho num balde com sabão em pó. Se não sair pelo menos vai fica limpinho ashuahua. Valeu!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •