Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 47
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Midia Prejudica o motociclista

    materia:
    m acidente entre uma moto e um caminhão, em Jundiaí, a 58 km de São Paulo, deixou duas pessoas feridas nesta segunda-feira (19). O motociclista não percebeu que o motorista do caminhão havia dado sinal que iria virar à esquerda e acabou atingido. Ele e o garupa foram arremessados. Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros.

    O acidente foi registrado pela câmera de monitoramento da Guarda Municipal de Jundiaí. (Veja as imagens ao lado).

    As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paula. Eles tiveram

    Video no link: http://g1.globo.com/sao-paulo/notici...ior-de-sp.html

    ao meu ver o motorista do caminha nao deveria ter feito a curva para esquera diretamente da direita, e o MOTOCICLISTA DEVERIA ESTAR COM O FAROL LIGADO.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    vote badanha o cara da moto e cegoo..ops mas vai intendi o que aconteceu ali! :0_0:

    e por essas que a gente sai como errado nego so faz cagada ! |

    o que pode ter acontecido que o motociclista ultrapassou e o cara do caminhao nao tinha dado a seta pra entrar..mas mesmo assim o caminhao tem akelas setas na laterall que servem exatamente pra isso pra pessoa ver q ta com a seta ligada.. o carro do meu pai tbm tem...do lado do paralama tem uma mini-seta

    e otra o cara nem tentou frear.. fincou no caminhao com tudo votee! :0_0:

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Como assim "MIDIA prejudica motociclista"??
    eu ia pergunta isso e eskeci.. pq pelo que vi o caminha ali ta com a seta ligada! :G

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Como assim "MIDIA prejudica motociclista"??

    O Caminhão estava com a seta ligada e precisava vir da direita pra entrar ali, por causa do comprimento.
    Não tem jeito.

    Infelizmente o unico errado foi o motoqueiro.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Como assim "MIDIA prejudica motociclista"??

    O Caminhão estava com a seta ligada e precisava vir da direita pra entrar ali, por causa do comprimento.
    Não tem jeito.

    Infelizmente o unico errado foi o motoqueiro.
    eu dirijo caminhao e não é assim nao, se nao da o espaço se PARA para depois entrar, se entrar direto da nisso ai.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  6. #6
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Vamos analisar.

    A via aonde estava o caminhão e moto é sentido único ou mão dupla? (tive a impressão de ser mão dupla pela cor da faixa, embora aparenta ter uma placa no video que aparentemente é "sentido proibído" )
    O caminhão deu seta para a esquerda.
    Farol da moto estava desligado.
    Não havia outros veículos na faixa da esquerda.

    É mão dupla? Motoqueiro está errado, fazendo ultrapassagem em local proibído.
    É mão única? Motorista do caminhão está errado em fazer uma curva à esquerda estando na faixa da direita. O correto é primeiro mudar de faixa para a esquerda para depois fazer a conversão (salvo quando é carreta ou veículo longo devidamente sinalizado com veículos batedores)
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  7. #7
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Neste caso aí a Mídia não prejudicou o motociclista,foi ele mesmo que se prejudicou...

    O problema muitas vezes é esse,alguns imprudentes em cima de motocicletas cometem essas barbaridades e depois acaba como culpa da mídia,é claro que ela só divulga os acidentes.
    Não teria ibope uma matéria flando que o número de acidentes diminuiu,ou que os motoboys,motoqueiros e etc. tomaram juízo e não ultrapassam mais pela direita ou andam no corredor a 80km/h,aí no caso dos acidentes a mídia generaliza..
    Infelizmente é o que acontece,por culpa de alguns todo cidadão que tiver uma moto sofre algum preconceito.

    Abraços!!
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Infelizmente a "midia" mostrou apenas a dura realidade.

    O motoqueiro não respeitou a seta. E poderia ter se previnido andando mais devagar.

    Sem contar que a "midia" ainda aliviou o erro do motoqueiro:

    O motociclista não percebeu que o motorista do caminhão havia dado sinal que iria virar à esquerda e acabou atingido.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    nao sei o q estao vendo no video, eu vejo 1 caminhao na direita e uma moto na faixa da esquerda que aparentemente nao vem alta velocidade, e derrepente o caminha entra para esquerda, mesmo sinalizando ele entrou mau. a rua é mao unica e ele entrou sem ver o motocilcista e nao o contrario.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  10. #10
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Sim Badanha concorso,mas e o título do tópico? Além do acidente boa parte do que foi debatido se trata da mídia cair em cima do motociclista,na minha opnião o motociclista tá sim errado nesse caso,por não prestar atenção numa carreta ameaçando uma conversão,faltou atenção do motociclista.

    Abraço
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    O motorista do caminhão foi imprudente, diria até irresponsável, do jeito que ele vinha entrou com tudo.

    A seta serve pra sinalizar que você vai fazer a conversão, não quer dizer "dei seta, é minha vez, azar o seu se não viu".

    Além de tudo ele não usou nenhum critério, muito menos o retrovisor.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  12. #12
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    nao sei o q estao vendo no video, eu vejo 1 caminhao na direita e uma moto na faixa da esquerda que aparentemente nao vem alta velocidade, e derrepente o caminha entra para esquerda, mesmo sinalizando ele entrou mau. a rua é mao unica e ele entrou sem ver o motocilcista e nao o contrario.
    Se é mão única então sim, o motorista do caminhão está errado (ou desconheco alguma regra onde caminhão para fazer conversão à esquerda tenha que estar na faixa da direita)

    Art. 35. Antes de iniciar qualquer manobra que implique um deslocamento lateral, o condutor deverá indicar seu propósito de forma clara e com a devida antecedência, por meio da luz indicadora de direção de seu veículo, ou fazendo gesto convencional de braço.

    Parágrafo único. Entende-se por deslocamento lateral a transposição de faixas, movimentos de conversão à direita, à esquerda e retornos.

    Art. 38. Antes de entrar à direita ou à esquerda, em outra via ou em lotes lindeiros, o condutor deverá:

    I - ao sair da via pelo lado direito, aproximar-se o máximo possível do bordo direito da pista e executar sua manobra no menor espaço possível;

    II - ao sair da via pelo lado esquerdo, aproximar-se o máximo possível de seu eixo ou da linha divisória da pista, quando houver, caso se trate de uma pista com circulação nos dois sentidos, ou do bordo esquerdo, tratando-se de uma pista de um só sentido.

    Parágrafo único. Durante a manobra de mudança de direção, o condutor deverá ceder passagem aos pedestres e ciclistas, aos veículos que transitem em sentido contrário pela pista da via da qual vai sair, respeitadas as normas de preferência de passagem.


    fonte: http://www.transportes.gov.br/bit/tr...digo/cap03.htm
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Achei a velocidade da moto um pouco incompatível com a ocasião.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de thomi
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    150

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    ... Foi erro do Caminhão sim .... pois todo caminhão qndo vai fazer um conversão tem q estar na faixa da direita, e ai sim fazer a conversão .... note a a via onde o caminhão iria entrar é uma via larga, sem a necessidade de estar na faixa da direita ..... e outra em AV onde o fluxo é muito grande quase sempre é proibido fazer conversão, justamente para evitar esse tipo de acidente.

    (Erro do Motociclista) E outra nota-se tbm q ao colidir com o caminhão dá pra ver nitidamente q o capacete do motoqueiro é arremessado |, no qual o mesmo deveria estar preso e não solto ....
    Existe vida após a morte? Mexa na minha moto e você saberá !!!!

  15. #15
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:Midia Prejudica o motociclista

    Citação Postado originalmente por thomi Ver Post
    ... Foi erro do Caminhão sim .... pois todo caminhão qndo vai fazer um conversão tem q estar na faixa da direita, e ai sim fazer a conversão .... note a a via onde o caminhão iria entrar é uma via larga, sem a necessidade de estar na faixa da direita ..... e outra em AV onde o fluxo é muito grande quase sempre é proibido fazer conversão, justamente para evitar esse tipo de acidente.

    (Erro do Motociclista) E outra nota-se tbm q ao colidir com o caminhão dá pra ver nitidamente q o capacete do motoqueiro é arremessado |, no qual o mesmo deveria estar preso e não solto ....
    Sim, o motorista do caminhão esta errado, pq a única excessão que conheço foi as citadas acima. O motoqueiro também tem sua parcela de culpa, pois embora o motorista do caminhão errou em estar na faixa errada, ele corretamente fez o uso da seta e o motoqueiro talvez por uma velocidade bem acima do normal não vi a mesma.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •