Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Motociclista Avatar de amoras007
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Castanhal/Para - Brasil
    Idade
    40
    Posts
    837

    Aro 17 na yes!!! Essa mudança afetara o que?

    Galera da PN to afim de fazer uma mudança nos aro da minha yes, quero colocar os da titan sport,
    pois no ultimo sabado vi um sport com pneu traseiro de twister 130/70-17, fiquei louco pra ccolocar na minha
    mais o meu aro e 18 tenho que trocar para aro 17, com esta mudança afetara concerteza o motor mais
    tem como diminuir este esforço extra do motor devido a mudança do aro?
    Vingança não é Justiça!!!
    Justiça é a punição
    aos que cometem qualquer
    crime ou ato de imprudencia ao
    seu semelhante.


    minha ex-moto suzuki Yes clik no link e veja as foto.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-1/

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Aro 17 na yes!!! Essa mudança afetara o que?

    cara talvez o 130 não caiba na balança da yes não tenho certeza, e seu couber tem que tirar ou cortar o protetor de corrente, colocar a coroa mais pra fora pra corrente não pegar no pneu, ai a roda da frente vai marcar a kilometragem errado por ser aro menor e eu acho 130 muito pneu pras nossas 125/150cc, coloca um de rd350 que é 110 ja vai ficar bonitão
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Motociclista Avatar de amoras007
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Castanhal/Para - Brasil
    Idade
    40
    Posts
    837

    Re:Aro 17 na yes!!! Essa mudança afetara o que?

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    cara talvez o 130 não caiba na balança da yes não tenho certeza, e seu couber tem que tirar ou cortar o protetor de corrente, colocar a coroa mais pra fora pra corrente não pegar no pneu, ai a roda da frente vai marcar a kilometragem errado por ser aro menor e eu acho 130 muito pneu pras nossas 125/150cc, coloca um de rd350 que é 110 ja vai ficar bonitão
    Mais este pneu 110 cabe no aro 18 da yes.
    Vingança não é Justiça!!!
    Justiça é a punição
    aos que cometem qualquer
    crime ou ato de imprudencia ao
    seu semelhante.


    minha ex-moto suzuki Yes clik no link e veja as foto.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-1/

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Aro 17 na yes!!! Essa mudança afetara o que?

    cabe sim é 110 aro 18, o da 7 galo é 130 aro 18, mas como disse antes acho exagero
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Aro 17 na yes!!! Essa mudança afetara o que?

    Citação Postado originalmente por amoras007 Ver Post
    Galera da PN to afim de fazer uma mudança nos aro da minha yes, quero colocar os da titan sport,
    pois no ultimo sabado vi um sport com pneu traseiro de twister 130/70-17, fiquei louco pra ccolocar na minha
    mais o meu aro e 18 tenho que trocar para aro 17, com esta mudança afetara concerteza o motor mais
    tem como diminuir este esforço extra do motor devido a mudança do aro?
    Aí mano pelo fato de um pneu mais largo não quer dizer que vai forçar o motor pelo contrario ele só é mais largo e não maior,se vc colocar o 110/80-18 ai sim a moto vai perder um pouco de rendimento justamente porque o aro 18 tem um diametro maior.coloquei na minha ybr um aro 17 com pneus 110/80 da 150 sport e ficou muito bom,se colocar a roda da 150 sport melhor ainda por ser de liga leve ou seja mais leve que as raiadas :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679

    Re:Aro 17 na yes!!! Essa mudança afetara o que?

    ó na minha opiniao até deve caber pq jah vi fan 125 com roda de sport usando pneu de twister atras ..... mas vc tem noção do gasto q vc vai ter ??? duas rodas de sport por aki usadas custao uns 700 reais ... dai elas nao vêm com espelho do freio e nem contra-choque ... essas peças ai vc vai gastar em torno de 100 reais .... fora q vai ter q comprar ... uma coroa de sport .. e qdo vc for trocar a relacao vai ter q comprar meio a meio :NOOK:


    isso soh na roda de tras ... vc nao vai colocar soh a roda de tras neh ??


    agora na dianteira fica mais dificil ...

    pq o disco eh do lado contrario dai vc vai ter q colocar a roda ao contrario tbm :NOOK: :NOOK:


    acho q eh mais viavel vc ir na loja de motor ai perto e perguntar pro cara qual o pneu aro 18 mais largo ele tem pra vender .... pode comprar até o ga 7galo original da pirelli q vc ainda vai gastar menos do q colocar as rodas de sport numa YES

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Aro 17 na yes!!! Essa mudança afetara o que?

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    cabe sim é 110 aro 18, o da 7 galo é 130 aro 18, mas como disse antes acho exagero
    Não vai acrescentar nada à dúvida, mas 100/90 eu já estou considerando pesado demais... um 110 seria como atracar um navio no porto... heuheueueh...

    Em relação as rodas, se eu fosse colocar ia de Three Heads... com 72 raios.. acho que ficaria show...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679

    Re:Aro 17 na yes!!! Essa mudança afetara o que?

    Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    Aí mano pelo fato de um pneu mais largo não quer dizer que vai forçar o motor pelo contrario ele só é mais largo e não maior,se vc colocar o 110/80-18 ai sim a moto vai perder um pouco de rendimento justamente porque o aro 18 tem um diametro maior.coloquei na minha ybr um aro 17 com pneus 110/80 da 150 sport e ficou muito bom,se colocar a roda da 150 sport melhor ainda por ser de liga leve ou seja mais leve que as raiadas :OK:
    nunca rodas de liga sao mais leves q rodas raiadas

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Aro 17 na yes!!! Essa mudança afetara o que?

    toda raiada é bem mais leve que roda de liga, cara vai ser tanta gambiarra colocar roda da sport na yes que não compensa
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Aro 17 na yes!!! Essa mudança afetara o que?

    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    nunca rodas de liga sao mais leves q rodas raiadas
    bom as de marcas pararelas realmente não faz jus ao nome mas as originais são mais leves sim por isso que as chamam de liga-leve
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Aro 17 na yes!!! Essa mudança afetara o que?

    Acho q ate cabe os aros 17 com pneus 110 e vai fika muito show sim... mas acho q vai haber um desgaste muito grande por parte da relaçao, e a moto vai fika + "pesada" ... dizem ai o melhor pneu pra 125 é 90 ou no maximo 100...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Aro 17 na yes!!! Essa mudança afetara o que?

    Se vc quiser mesmo colocar e achar que a moto ficou xoxa é só diminuir 1 ou 2 dentes da coroa ( pinhão se não quiser mexer na coroa), mas terá que ver se vai diminuir a final dela, porque as vezes ela pode ficar xoxa pelo peso do pneu e não pela diferença do diametro do pneu entendeu?

    Tem que fazer os cálculos para ver se vai alongar ou reduzir a relação colocando este pneu com a roda aro 17, aí vc calcula a coroa ou o pinhão!!! Ma acho que vc poderia por exemplo colocar um pneu 120 no aro 18 mesmo, é mais barato e não precisa trocar de roda, fica legal!!!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Aro 17 na yes!!! Essa mudança afetara o que?

    bom, o aro 17 deixa a moto mais leve, porém anda menos
    e vc ainda vai lah coloka um pneu 130/70

    vc ja usou pneu 1.00, e 2.00 na bicicleta, é uma super diferença..,

    mas se for realmente fazer isso lembre sempre de calibralo...

    eu colocaria uams 44 libras pra diferença q vai dar..

    mas pode ficar sucegado !!

    vc só vai trocar de pneu daki uns 3,4 anos :OK: :OK:
    se colocar pneu da CB 500 então, se ja dura mais no Tw, imagina da yeszinha.. :drool:

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:Aro 17 na yes!!! Essa mudança afetara o que?

    Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    bom as de marcas pararelas realmente não faz jus ao nome mas as originais são mais leves sim por isso que as chamam de liga-leve
    acho q vcs tao enganados,ja coloqui rodas de liga-leve na minha e ficarao muito pesadas,detalhe as rodas erao da sport,
    rodas raiadas sempre serao mais leves
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Aro 17 na yes!!! Essa mudança afetara o que?

    Citação Postado originalmente por Rogerio Diniz Ver Post
    acho q vcs tao enganados,ja coloqui rodas de liga-leve na minha e ficarao muito pesadas,detalhe as rodas erao da sport,
    rodas raiadas sempre serao mais leves
    Creio eu que rodas de liga-leve são mais leve apenas que rodas de aço [as usadas nos carros], porém mais pesada que uma roda raiada.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •