Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Bagé
    Posts
    7

    Troca de retentores e aneis cg 150cc mesmo assim fumando quando dá partida

    [size=10pt]Olá pessoal to aqui pra pedir ajuda dos mais experientes, seguinte minha moto começou soltar fumaça depois disso fui na mecanica e trocaram retentores e aneis. Sai de lá com a informação de que ainda soltaria fumaça por um tempo. obs: não troquei o óleo na hora deixei pra trocar depois rodei um tempo, agora fiz a troca do óleo e quando fui fazer uma viajem curta de 70km quando fui voltar pra minha infelicidade quando dei a partida soltou fumaça branca e logo em seguida preta e agora quando ligo ela fria ainda solta fumaça depois aquece e para. quando acelero fundo e solto o acelerador ela faz um barulho meio esquisito nem sempre, se acelero no máximo com ela parada não solta muita fumaça bem pouco sendo essa preta. nunca tinha trocado filtro nem vela fiz isso agora com 39000km. mas será que vou ter de retificar minha pretinha. um mecanico disse que tinha que rodar no minimo uns 1000km pros aneis sentarem ai para a fumaça isso procede??? Grato a todos.[size=10pt][/size]

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Troca de retentores e aneis cg 150cc mesmo assim fumando quando dá partida

    [size=14pt]K C T[/size] q vela boa :drool: :drool: :drool: :drool:,acho q já era pra ter parado de sair fumaça com uns 3 dias d uso..................
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Bagé
    Posts
    7

    Re:Troca de retentores e aneis cg 150cc mesmo assim fumando quando dá partida

    Olá caique o problema é que só troquei a vela e o filtro de ar hoje, quando já estava no desespero e o mecanico me disse que a vela estava limpa sem sujeira de óleo. mas quando troquei as peças não fiz troca de óleo e ela saiu de lá boa. fiquei na duvida sobre esse papo do mecanico que me avisou das velas que tenho que rodar no minimo uns 1000km pra sentar os anéis. mesmo com minha viajada ainda não chegou e 300km pq só vou pro trampo e pra facul tudo no máximo uns 9 ou 10 km por dia

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Troca de retentores e aneis cg 150cc mesmo assim fumando quando dá partida

    Tá estranho isso...
    tipo, quando você sobe um morro que força bastante o motor faz algum barulho diferente?

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    [email protected]
    Idade
    43
    Posts
    153

    Re:Troca de retentores e aneis cg 150cc mesmo assim fumando quando dá partida

    vc tem q ver qual retifica q manda em !
    retentores paralelos só pode ser , manda centar as valvulas nova mente
    prexedes moto boy

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Bagé
    Posts
    7

    Re:Troca de retentores e aneis cg 150cc mesmo assim fumando quando dá partida

    Stone sobre barulho vi hoje que ela faz um barulho mas pra escutar esse barulho tenho que por o ouvido perto do motor e faz esse barulho as vezes tipo como um estalo como se tivesse algo quebrado, sei lá mas isso só fez depois deu dar umas aceleradas dentro de casa pra ver se ainda soltava fumaça. mas o estranho que o barulho só era feito quando soltava o acelerador tipo no final quando estava largando o acelerador mesmo ai escutava esse clack. Não fiz o teste do morro pra ver o barulho mas segunda subi um morro mas estava muito ventoso mas senti que ela não estava desenvolvendo. achei que poderia ser o vento. Agora a pouco liguei ela com motor frio e não fumaceou to achando isso estranho pacas. Será alguma peça solta ou falta de regulagem????? e muito grato pela ajuda, gosto muito de consultar o ''Pequenas Notáveis''.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Troca de retentores e aneis cg 150cc mesmo assim fumando quando dá partida

    Cara, isso está me parecendo barulho de saia de pistão batendo, faça o teste no morro, forçando beem o motor

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Bagé
    Posts
    7

    Re:Troca de retentores e aneis cg 150cc mesmo assim fumando quando dá partida

    Pessoal após levar ao terceiro mecanico, sendo dois me dizendo que motor estava bom a terceira opinião me aliviou em relação ao barulho, fui informado que barulho estranho era o cano trepidando e que a fumaça preta que soltou era o boró do cano solto que tenho que trocar o cano. vou partir para os testes e depois passo o resultado, mas desde já agradeço a todos pela ajuda.

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Troca de retentores e aneis cg 150cc mesmo assim fumando quando dá partida

    Nada como um bom mecânico!!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Troca de retentores e aneis cg 150cc mesmo assim fumando quando dá partida

    Ainda bem, hoje vc dorme mais tranquilo né!!

    Da um raiva quando vc gasta uma grana e tem na cabeça como vai ficar e quando vc ve está totalmente diferente, eu fico louco que nem consigo comer, e olha que eu sou meio gordinho hehehe!!!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Troca de retentores e aneis cg 150cc mesmo assim fumando quando dá partida

    mas que cano é esse? o do escap?

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Troca de retentores e aneis cg 150cc mesmo assim fumando quando dá partida


    Lembrando: Fumaça branca é vapor de água; Fumaça preta é mistura rica; Fumaça azul é óleo queimado!

    Sendo assim, se a fumaça for branca, não se preocupe! Isso pode acontecer quando o motor está frio. Aqui no sul sai fumaça branca até ao meio dia, quando está fazendo frio!!! Se a fumaça for preta, basta uma limpeza e regulagem do carburador. Não é nada grave. Agora se a fumaça for azul, daí seu motor realmente deve estar com algum problema!

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Bagé
    Posts
    7

    Re:Troca de retentores e aneis cg 150cc mesmo assim fumando quando dá partida

    Isso segundo a informação que ele me deu após analisar disse que era o escapamento que estava trepidando, frouxo, que por dentro tava solto. era dai que vinha o barulho estranho quando desacelerava e soltando fuligem quando acelero fundo.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •