Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Qual maneira correta de verificar nível de óleo?

    A moto em questão é a CG. A dúvida é a seguinte: Eu sei que deve-se desenroscar a vareta, limpar, introduzir e ver a medida. O problema é: Se botar a parte chata deitada obtem-se duas medidas, a parte de baixo e a parte de cima. Se botar a parte chata virada obtem-se uma marcação tipo diagonal.
    Qual é a maneira certa de ver isso aí?

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Qual maneira correta de verificar nível de óleo?

    Não entendi nada....
    mas tem que colocar a moto no cavalete, tirar a vareta, limpar, colocar devolta sem enroscar, tirar e ver o nível...

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Qual maneira correta de verificar nível de óleo?

    Bem, a parte chata da vareta, a ponta, onde se vê o nível, deve ser colocada deitada ou em pé?

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Qual maneira correta de verificar nível de óleo?

    Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    A moto em questão é a CG. A dúvida é a seguinte: Eu sei que deve-se desenroscar a vareta, limpar, introduzir e ver a medida. O problema é: Se botar a parte chata deitada obtem-se duas medidas, a parte de baixo e a parte de cima. Se botar a parte chata virada obtem-se uma marcação tipo diagonal.
    Qual é a maneira certa de ver isso aí?
    Caramba meu! Não é tão crítico assim
    Se tu reparar bem na parte chata da vareta tem 2 marca uma em cima outra em baixo. O nível do óleo simplismente tem que estar entre essas 2 marquinhas. E o jeito de medir é como o Stone falou.

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Qual maneira correta de verificar nível de óleo?

    eu sei que é simples pra vcs, mas pra mim tá complicado. Vou tentar explicar: Mergulhe a metade da colher numa sopa. A parte de baixo da colher vai "sujar" mais de sopa que a parte de cima. Mesma coisa a vareta do óleo.

    Agora meta a colher na soba na diagonal virando 90º, a marca da sopa vai sair igual dos dois lados e na diagonal. Mesma coisa a vareta.

    Qual a posição correta de leitura.?

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Qual maneira correta de verificar nível de óleo?

    Acontece que um lado com mais óleo que outro, ou na diagonal... de qualquer um dos 2 jeitos que tu fala nunca vai chegar a dar uma diferença maior que os 2 extremos da marcação da vareta, que dá 1 cm de distancia +ou- Faz o teste aí.

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Qual maneira correta de verificar nível de óleo?

    Resumindo: se os 2 lados da medição estiver entre as marquinhas da vareta está certo.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •