Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Jaboticabal-SP
    Posts
    283

    Motor injetado com alcool?

    Ha muito tempo que se sabe que os muitos motores de automoveis a gasolina injetados rodam com alcool puro, mesmo sem sofrer adaptacoes.
    Eu mesmo ja rodei 200 mil Km na minha fiorino furgao a gasolina usando somente alcool no tanque, sem problema nenhum. E nao é adaptada.
    E já estao comentando que tem gente andando na fazer com alcool puro e ta rodando legal. É esperar pra ver, mas eu acho que vai funcionar bem.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Motor injetado com alcool?

    Serááááá..... Se a Fazer estiver rodando com álcool... quero ver quem vai dizer que a Twister é melhor... huahuahua... sacanagem..

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Jaboticabal-SP
    Posts
    283

    Motor injetado com alcool?

    Ainda nao sei se a injecao da Fazer é igual a de carro. No caso do carro ha uma sonda lambda no escape que detecta quando a mistura esta muito pobre e aumenta a quantidade de combustivel. Só que nos carros injetados que nao sao flex, esse ajuste é lento, eu tenho que ir diminuindo a quantidade de gasolina e aumentando a de alcool a cada tanque, ate chegar em alcool puro. Vai uns 3 tanques nessa adaptacao. Depois é só alegria. Dai cada vez que desliga o cabo da bateria pra alguma manutençao, tem que repetir o processo pra acostumar o carro, porque desprograma o modulo de injeçao e ele volta pra gasolina. Se nao fizer isso e colocar alcool puro direto o carro nao anda.
    A maioria das pessoas nao sabe disso e paga 600 contos pra trocar o chip a toa.
    A unica coisa que acontece é que a bomba de gasolina pifa depois de mais ou menos um ano, ai vc tem que substituir por uma bomba pra alcool. A da fiorino custa 160 pilas a de gasolina e 300 a de alcool.
    No caso da fazer...nao sei.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Motor injetado com alcool?

    Citação Postado originalmente por Legumi
    Ainda nao sei se a injecao da Fazer é igual a de carro. No caso do carro ha uma sonda lambda no escape que detecta quando a mistura esta muito pobre e aumenta a quantidade de combustivel. Só que nos carros injetados que nao sao flex, esse ajuste é lento, eu tenho que ir diminuindo a quantidade de gasolina e aumentando a de alcool a cada tanque, ate chegar em alcool puro. Vai uns 3 tanques nessa adaptacao. Depois é só alegria. Dai cada vez que desliga o cabo da bateria pra alguma manutençao, tem que repetir o processo pra acostumar o carro, porque desprograma o modulo de injeçao e ele volta pra gasolina. Se nao fizer isso e colocar alcool puro direto o carro nao anda.
    A maioria das pessoas nao sabe disso e paga 600 contos pra trocar o chip a toa.
    A unica coisa que acontece é que a bomba de gasolina pifa depois de mais ou menos um ano, ai vc tem que substituir por uma bomba pra alcool. A da fiorino custa 160 pilas a de gasolina e 300 a de alcool.
    No caso da fazer...nao sei.
    Será que dá pra faze isso num Kadet 92 1.8 efi, de um bico só?
    Moto é tudibão!

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Motor injetado com alcool?

    a tua fiorino era carburada?

    alcool é tudo diferente...velas...bicos bomba de combustivel é tudo proprio para aguentar a corrosao do alcool...

    eu ja colokei alcool num tipo sedicivalvole q eu tive...

    tava na reserva...colokei 10 reais de alcool..

    o carro ficou com a luz da injecao ascesa...engasgava...a marcha lenta ficou em 2700 rpm

    e depois eu voltei gasolina....e me entupio os bicos injetor....

    ficou em 600 reais a brincadeira

  6. #6
    manobrasderua.
    Guest

    Motor injetado com alcool?

    putz.. num tinha um corrinho pior pra vc testar isso nao... hehehe

    esse Tipo.. qualquer furo no pneu custa 100 pauz pra arruma.. tinah q faze isso num carro mais barato... e outra.. mecanica desse Tipo ja e adapdata para a gazolina no Brasil q ja tem alcool.. intaum so podia da merda mesmo..

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Jaboticabal-SP
    Posts
    283

    Motor injetado com alcool?

    Pppocos minha fiorino é injetada um bico só. Ai tem um truque. A injeçao tem uma sonda lambda no escape que sente a mistura fraca quando voce poe alcool eaumenta a abertura dos bicos automaticamente compensando isso ai. O problema é que esse processo é lento nos carros injetados que nao sao flex, entao se voce colocar alcool de uma vez o carro fica horrivel, nao anda. Eu faço assim, coloco metade alcool e metade gasolina. ele da umas tossidinhas mas anda quase normal. no proximo tanque eu coloco 1/3 gasolina e 2/3 alcool. no outro 1/4 gasolina e por fim gasolina pura dai em diante. Se por acaso eu tiver que desligar a bateria, tenho que fazer isso de novo porque o modulo de injeçao desprograma e volta pra gasolina, eu tenho que acostumar ele outra vez.
    Quanto a ter sujado os bicos, é porque puxou sujeira do fundo do tanque, nao tem nada a ver com alcool, eu ja to careca de rodar assim

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Jaboticabal-SP
    Posts
    283

    Motor injetado com alcool?

    Tem um detalhe, a bomba de gasolina pifa em cerca de um ano usando alcool, mas pra quem roda muito compensa, da pra trocar uma bomba por mes. Voce pode colocar uma bomba de carro a alcool depois que pifar a primeira bomba.
    No caso da moto eu nao sei se compensa, porque moto é economica, nao da pra economizar muito

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Bento Gonçalves - RS
    Idade
    41
    Posts
    1.511

    Motor injetado com alcool?

    corja
    no fórum das xt 600 tem um kra que usa álcool na sua xtr 660
    ele precisou fazer uns ajustes na injeção, qualquer coisa que usa álcool no lugar da gasolina precisa fazer isso pois a taxa de compressão do álccol é maior do que a gasolina, assim como a mistura ar - combustível também é diferente, não se pode só botar álcool e era isso
    no caso da xt só funcionou na base da tentativa e erro
    ele só usou álcool desde que tirou a moto da revenda, ela dá 190km/h só que essa velocidade é limitada pela injeção
    em relação as peças não tem problema nenhum, elas aguentam muito bem o álcool
    qualquer coisa que é movida a injeção eletrônica é possível fazer isso sim e com a Fazer não será diferente...vai ser legal ver as Fazer rodando col álcool por aí



  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Motor injetado com alcool?

    Citação Postado originalmente por manobrasderua.
    putz.. num tinha um corrinho pior pra vc testar isso nao... hehehe

    esse Tipo.. qualquer furo no pneu custa 100 pauz pra arruma.. tinah q faze isso num carro mais barato... e outra.. mecanica desse Tipo ja e adapdata para a gazolina no Brasil q ja tem alcool.. intaum so podia da merda mesmo..
    ele é 2,0 16v importado...o radiador dele novo eu paguei 170 reais...

    radiador dum golf gti custa 590 real do msm ano...

    fazia 9 na cidade facil...andando na boa....

    ainda vou ter outro desse....

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Jaboticabal-SP
    Posts
    283

    Motor injetado com alcool?

    pppocos...como é que se pronucia o nick desse cara???

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Motor injetado com alcool?

    Citação Postado originalmente por Legumi
    pppocos...como é que se pronucia o nick desse cara???
    de qual deles? hauahua

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Jaboticabal-SP
    Posts
    283

    Motor injetado com alcool?

    o seu uai...

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Motor injetado com alcool?

    p

    p

    poços

    é simples :P

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Jaboticabal-SP
    Posts
    283

    Motor injetado com alcool?

    Há....é poços, eu pensei que fosse pocos mesmo

 

 

Tópicos Similares

  1. Se o teor de alcool diminuir devo regular o motor?
    Por Eugênio no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 30-08-11, 15:57
  2. Dúvida, Alcool no motor a gasolina, danifica???
    Por Ricardo347 no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 20-09-10, 09:54
  3. Motor 2 cilindros, 4 tempos, injetado
    Por DiegoLG no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 29-07-10, 12:59
  4. Motor preparada rodando no alcool
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 13-01-09, 15:23
  5. passar motor da ks 125 para alcool
    Por camicaseRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 26-06-07, 13:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •