Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Motor esbranquiçado

    Galera, meu motor ta quase que inteiro esbranquiçado...
    tenho certeza que é por causa de solupam, e minha dúvida é se da pra tirar essas manchas brancas ou só pintando mesmo..

    Abraço
    Ribeirão Preto - SP

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:Motor esbranquiçado

    Citação Postado originalmente por jpedro91 Ver Post
    Galera, meu motor ta quase que inteiro esbranquiçado...
    tenho certeza que é por causa de solupam, e minha dúvida é se da pra tirar essas manchas brancas ou só pintando mesmo..

    Abraço
    Isso é o resultado de mandar lavar em posto, por isso só lavo em casa e nunca tive este problema! :OK:

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Motor esbranquiçado

    Só pintando mesmo, o meu está assim... Quando eu pintar ele, nunca mais deixo ele na mão de lava jatos...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Re:Motor esbranquiçado

    [ 3 ]
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Motor esbranquiçado

    pois é cara.. horrivel.. nunca mais mando lavar nesses lugares..

    querosene faz a mesma coisa? acho que sim né..
    Ribeirão Preto - SP

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Motor esbranquiçado

    É solupan mesmo pedrão, infelizmente só pintando. Agora cara, não to falando mal nem nada, mais uma coisa que gostei nessa parte na yes é que o motor tem uma pintura muito boa, não é uma critica em especifico, mais repara como é raro ver uma yes ou intruder com motor manchado. A minha mesmo umas duas vezes que eu não conhecia solupan direito mandei lavar no lava-rápido, pra ter ideia o protetor da corrente ficou esbranquiçado, mais o motor não.
    Agora aproveita que manchou e pinta de preto com as aletas polidas ]

  7. #7
    Motociclista Avatar de Mano Sony
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ponta Grossa-PR
    Idade
    30
    Posts
    820

    Re:Motor esbranquiçado

    Tem partes que se eu não jme engano tem que lavar a "seco" né?
    [img width=164 height=130]http://img219.imageshack.us/img219/5264/adfdh.jpg[/img]

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    559

    Re:Motor esbranquiçado

    com que se lava o motor?
    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro...

  9. #9
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Motor esbranquiçado

    O problema é que os lavadores de postos ou lava jatos pra não gastar
    produto ou com preguiça usam só o solopan (Azul) ou só o intercap (vermelho)
    Trabalhei em lava jato por 1 ano tenho experiencias com clientes que lavavam
    moto toda semana e o motor não ficou branco. o que acontece é que o solopan
    é soda caustica (uma base) e o intercap (um ácido) se aplicar apenas um mesmo
    enxaguando ele continua corroendo, aplicando os 2, a base neutralisa o ácido
    (coisa da quimica) e limpa sem danificar a pintura do motor!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Serra Azul
    Posts
    5

    Re:Motor esbranquiçado

    Olha maninho,

    eu começei a limpar o meu motor com esses dois produtor quimicos que eles falaram ai em cima, logo depois o motor começou a ficar com uma camada opaca .

    eu peguei a cera de polir nº 2 ( mas acho que qualquer cera resolva ), e começei a esfregar, gastei um tanto bom de estopa, mas resolveu o problema, ele voltou a brilhar. talvez seu motor ainda estaja em tempo de ser recuperado assim, veja se resolve e me avise.

    abraços
    Meu Velotrol me leva aonde eu quero, com toda sua calma. Pressa por que , se eu chego lá do mesmo jeito !!!

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Motor esbranquiçado

    Antes de mandar pintar não custa mesmo tentar uma massa de polir como disseram acima, a não ser que esse produto entranhe na tinta, mas se for superficial a massa tira, é só ter paciencia pra esfregar.

    Pra lavar o motor as 2 melhores coisas são querosene e óleo diesel. Óleo diesel pode usar puro com um pincel ou pedaço de estopa. Mas eu prefiro querosene diluida com agua e detergente. Misturo tudo num balde e aplico com pincel na sujeira grossa. Enxaguo bem logo em seguida depois lavo com agua e detergente só. Fica um brilho incrível mesmo :drool: A querosene é um dos ingredientes pra se fazer cera caseira, e as ceras mais antigas usavam em sua composição. Hoje em dia são feitas a base de silicone. Já diluí um resto de cera que endureceu no fundo da lata com querosene e fucionou.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Motor esbranquiçado

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Antes de mandar pintar não custa mesmo tentar uma massa de polir como disseram acima, a não ser que esse produto entranhe na tinta, mas se for superficial a massa tira, é só ter paciencia pra esfregar.

    Pra lavar o motor as 2 melhores coisas são querosene e óleo diesel. Óleo diesel pode usar puro com um pincel ou pedaço de estopa. Mas eu prefiro querosene diluida com agua e detergente. Misturo tudo num balde e aplico com pincel na sujeira grossa. Enxaguo bem logo em seguida depois lavo com agua e detergente só. Fica um brilho incrível mesmo :drool: A querosene é um dos ingredientes pra se fazer cera caseira, e as ceras mais antigas usavam em sua composição. Hoje em dia são feitas a base de silicone. Já diluí um resto de cera que endureceu no fundo da lata com querosene e fucionou.
    vou usar essa dica do querosene na póxima vez..


    pra vocês terem idéia, meu antigo escape, o coyote, era polido quando comprei.. vendi ele ele ja tava fosco!
    Ribeirão Preto - SP

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2023
    Idade
    31
    Posts
    2
    Se é isso mesmo ou se tem alguma anormalidade? Pois então saiba que quando o óleo se apresenta meio esbranquiçado, pastoso, às vezes até com umas bolhinhas, é um mau sinal.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •