Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Moto apaga quando engato primeira marcha

    Bom, sou novo aqui no forum e no mundo das motos também começei esse fim de semana a andar, tenho uma cg titan ks 2002/2003 cargo mas foi toda reformada e esta igualzinha uma titan da época.
    Como não conheço nada de mecanica de motos resolvi me registar nesse forum.

    Meu problema é que fui ali ligar a moto pra dar uma volta dai liguei ela beleza (na 3 tentativa com o afogador todo pra baixo), quando engatei uma primeira marcha senti um tranco mais forte e ela apagou em seguida isso aconteceu umas 5 vezes. Dai resolvi dexar pra dar uma volta amanhã. Então liguei ela e deixei esquentando pra ver se resolvia o problema, apos uns 3 minutos ligada no neutro eu fui la engatei primeira ela deu um tranco mais forte e quaaase apagou mas não chegou a apagar não, então fiquei trocando de marcha pra ver se o tranco ao engatar primeira continuava, ele diminuiu e depois ficou normal.

    E outro dia andando na rua estava descendo um morro quando engatei primeira ela morreu também e 2 vezes quando engatei com ela andando e quando dei partida denovo, depois ela funcionou normal só notei esse problema hoje.

    O que pode ser isso? Qualquer coisa desculpem minha ignorância.

    Abraço

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Moto apaga quando engato primeira marcha

    Olá amigo! Seja bem vindo aqui e ao mundo das 2 rodas :OK:
    Pelo que tu comentou deve ser a regulagem da embreagem. Por baixo daquela capinha de borracha que tem no manete da embreagem tem uma regulagem que estica o cabo. Tenta abrir aquela regulagem pro manete acionar melhor a embreagem. Depois conta aí se resolveu.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Moto apaga quando engato primeira marcha

    Regulagem do cabo de embreagem.
    Seja bem vindo ao Pequenas Notáveis leia as regras do fórum que lhe serão muito úteis.
    Veja a regulagem do cabo de embreagem no manere esquerdo, vc pode regular a altura da embreagem com a mão, afrouxe a porca, parece um disco, depois gire o parafuso que passa pelo meio no sentido anti horário até a manete ficar com uma folga de 3mm, depois a perte a porca novamente. Se não melhorar nos avise.
    Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Moto apaga quando engato primeira marcha

    Valeu mano, é o seguinte vou pro colegio agora, eu tenho o manual aqui ensinando como que regula mas nao tenho receio de mecher, tem como me explicar isso? Aqui no manual tem um negocio de aumentar a folga e diminuir a folga é isso? qual eu devo fazer?

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Moto apaga quando engato primeira marcha

    É tranquilo de fazer, não tem erro.
    Aquela capinha de borracha tu pega ela perto do cabo e puxa ela pra direita, ela vai correr pelo cabo descobrindo o parafuso que tem que regular.
    Esse parafuso é uma peça metálica presa no manete e que o cabo passa por dentro. E nele tem um tipo de contra porca redonda. Gira ela pra trás, se tiver apertada faça com um alicate. Depois dela solta vai torcendo esse parafuso no sentido de afroxar e vai vai conferindo a folga do manete. No manual deve ter o desenho ilustrando a folga certa pra sua moto. Depois de regulada aperta a contra porca e bota a capinha de borracha de volta. Pronto! Confere como ficou. Se continuar ruim aí deve ter problemas, mas eu aposto que é só isso aí mesmo.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ShimAdA
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Ribeirão Preto-SP
    Idade
    36
    Posts
    446

    Re:Moto apaga quando engato primeira marcha

    Deve ser só regular o cabo mesmo como já foi dito, mas nas partidas a frio é bom dar algumas bombadas no manete pra descolar os discos de embreagem até o motor aquecer um pouco, na minha se eu não der algumas apertadas na embreagem antes de engatar a 1º com o motor frio ela da um pulo igual um cavalo bravo hehe

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Moto apaga quando engato primeira marcha

    Citação Postado originalmente por ShimAdA Ver Post
    Deve ser só regular o cabo mesmo como já foi dito, mas nas partidas a frio é bom dar algumas bombadas no manete pra descolar os discos de embreagem até o motor aquecer um pouco, na minha se eu não der algumas apertadas na embreagem antes de engatar a 1º com o motor frio ela da um pulo igual um cavalo bravo hehe
    Outra coisa que dá pra fazer tambem é antes de ligar engatar ela e com a embreagem puxada dar um tranco pra frente e pra trás na moto. Isso desgruda os discos, já não vai mais pular.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Moto apaga quando engato primeira marcha

    No começo com certeza a embreagem estava colada, quando a moto fica um tempo parada as vezes isso acontece. No mais faça como o pessoau falou, regula o cabo que deve resolver!

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Moto apaga quando engato primeira marcha

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    No começo com certeza a embreagem estava colada, quando a moto fica um tempo parada as vezes isso acontece. No mais faça como o pessoau falou, regula o cabo que deve resolver!
    é isso ai , segue o que o pessoal citou, mas na partida a frio isso vai acontecer na maioria das vezes, bom é vc deixar a embreagem reguladinha com o motor ja aquecido.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Moto apaga quando engato primeira marcha

    afogador todo puxado ?

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Moto apaga quando engato primeira marcha

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    afogador todo puxado ?
    Ele esta todo pra baixo é essa a posição certa nao é, caso nao tenha problema para dar partida??


    HUmmm valeu pessoal ja vou arrumar isso amanhã de manhã, mas uma duvida ainda ficou, porque que ela apagou do nada comigo quando botei 1ª descendo e morro e descendo a rampa daqui de casa também? Uma certeza eu tenho nao foi erro meu não mas nao sei o que pode ser.Um colega meu me falou que pode ser gasolina ruime sobre a embreagem falou que pode esta desaregulada ou patinando, como eu descubro c esta patinando?

  12. #12
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Moto apaga quando engato primeira marcha

    Deve Ser o Cabo Mesmo, Tive o Mesmo Problema, Só Que o Meu, a Espia Estava Arrebentando Tinha Só Ums 4 Fiozinhos Segurando, Daí Fui Láh
    e Flei Que Tinha Algo Errado no MoToR, Daí o Cara Viu na Hora Oque Era, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Daí Eu Pensei Que ia Ser Ums 5 Pila a Espia da Embriagem
    Porque da Minha Bicicleta Era 2 Reais,
    Daí Ele Flou 15 Daí Eu Fiquei Assustado, Mais Faser Oque Néah, Tive Que Trocar, ashuahsuhasa

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Moto apaga quando engato primeira marcha

    Citação Postado originalmente por SydmaaR Ver Post
    Deve Ser o Cabo Mesmo, Tive o Mesmo Problema, Só Que o Meu, a Espia Estava Arrebentando Tinha Só Ums 4 Fiozinhos Segurando, Daí Fui Láh
    e Flei Que Tinha Algo Errado no MoToR, Daí o Cara Viu na Hora Oque Era, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Daí Eu Pensei Que ia Ser Ums 5 Pila a Espia da Embriagem
    Porque da Minha Bicicleta Era 2 Reais,
    Daí Ele Flou 15 Daí Eu Fiquei Assustado, Mais Faser Oque Néah, Tive Que Trocar, ashuahsuhasa
    HUmmm e tem como eu ver o estado do meu cabo de embreagem sem ter que desmontar nada?

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Moto apaga quando engato primeira marcha

    na faixa de uns 5, 10km/h, engata 2ª, acelera com a embreagem apertada até dar corte..,
    e solta a embreagem de uma vez.., sem dó..,
    se a moto ameaçar levantar, tah novinha,
    se ficar patinando, e o motor gritanto e num sair do lugar.., passo mt da hora de trocar..

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Moto apaga quando engato primeira marcha

    Resolvi o problema pessoal, mas eu sô fechado demais a primeira modigicação que fiz na moto ja saiu cagada, troquei o mata cachorro dela e o novo fica agarrando no para-lama, vo ter que voltar pro antigo e ver se me devolvem o dinhero, além de ter marcado meu para lama

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •