Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 132
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Indaiatuba sp
    Posts
    476

    Curvas, as tão sonhadas curvas.


    Bem galera, quando eu voltava da aula na rodovia de busão | vi umas SS entrando nos retornos e fazendo as curvas estilo motoGP, raspando o joelho, agora pouco estava pesquisando sobre esse estilo de realizar curvas. Encontrei somente alguns artigos sensacionalistas, inclusive em alguns blogs de alguns que se dizem amantes de moto, dizem que é puro exibicionismo, gostaria de saber da galera mais experiente se esse tipo de curva tem realmente algum beneficio (acredito que tenha), ou se é só pra sair bem na foto.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Bem, realmente se vc tiver numa corrida em um autodromo tem beneficio sim, ali o que vale é va fazer a volta mais rapida possivel e toda tecnica é bem vinda. E em autodromo é o local certo de se fazer isso, é um ambiente controlado. Agora na rua...ta vc vai contornar a curva mais rapidamente, legal...e vai ganhar a corrida ? Acho mais seguro andar de boa mesmo do que deitar e ralar as pedaleiras, ja que não to numa corrida mesmo. Essa é a minha opinião : em autodromo vale a pena, vc ganha em tempo por volta e vc ta pilotando, na rua vc não precisa ir aos limites, vc esta dirigindo em uma via de uso publico.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #3
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Bem, realmente se vc tiver numa corrida em um autodromo tem beneficio sim, ali o que vale é va fazer a volta mais rapida possivel e toda tecnica é bem vinda. E em autodromo é o local certo de se fazer isso, é um ambiente controlado. Agora na rua...ta vc vai contornar a curva mais rapidamente, legal...e vai ganhar a corrida ? Acho mais seguro andar de boa mesmo do que deitar e ralar as pedaleiras, ja que não to numa corrida mesmo. Essa é a minha opinião : em autodromo vale a pena, vc ganha em tempo por volta e vc ta pilotando, na rua vc não precisa ir aos limites, vc esta dirigindo em uma via de uso publico.
    Concordo, está absolutamente certo.

    @Post
    Pelo que eu li do post, eu interpretei que a duvida seria se a fazer essas curvas deitado tem beneficios na realização da manobra, se é necessário fazer tal pose para realizar curvas com este tipo de motos, ou não.

    Acredito que dependendo da moto, da curva e da velocidade precise sim, mas também tem caras que deitam em CGs em curvas que não necessitavam, para, como vc disse, puro exibicionismo.
    Xtz é vida

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Esse jeito de fazer curvas se chama pendulo, é indispensavel o uso dele em corridas

    Quando o cara faz aquela pose na verdade ele esta tirando a bunda dele da moto e jogando para o lado da curva, se a curva é para a direita ele tira a bunda do meio do banco e joga o corpo para a direita, alinhando a coluna "mais ou menos" com o retrovisor direito, isso muda o centro de gravidade da moto , fazendo com que a moto deite menos, com a moto menos deitada é possivel fazer a curva muito mais rapido e com muito mais estabilidade, não precisa do joelho, mas os pilotos usam o joelho como referencia pra ter uma noçao da distancia do chão

    e é meio dificil ficar com o joelho rente a moto quando voce pendula, é meio automatico abrir as pernas, a grosso modo é isso
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  5. #5
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Eu uso o Pendulo e uso o Contra Esterço vai depender da velocidade que estou e a curva que vou fazer!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    47
    Posts
    327

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Bem, realmente se vc tiver numa corrida em um autodromo tem beneficio sim, ali o que vale é va fazer a volta mais rapida possivel e toda tecnica é bem vinda. E em autodromo é o local certo de se fazer isso, é um ambiente controlado. Agora na rua...ta vc vai contornar a curva mais rapidamente, legal...e vai ganhar a corrida ? Acho mais seguro andar de boa mesmo do que deitar e ralar as pedaleiras, ja que não to numa corrida mesmo. Essa é a minha opinião : em autodromo vale a pena, vc ganha em tempo por volta e vc ta pilotando, na rua vc não precisa ir aos limites, vc esta dirigindo em uma via de uso publico.
    Falou tudo, irmão, assino em baixo.
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Realmente não se faz necessário utilizar essas técnicas nas estradas.
    Agora é muito prazeroso quando na rodovia, pegar uma estrada sinuosa e brincar ]... mas com segurança e responsabilidade. :bike:

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Fazer o pêndulo torna a curva mais segura, pq vc aumenta o limite da moto.

    Pêndulo não é nem nunca será exibicionismo, é uma técnica indispensável pra quem tem SS e que todo motociclista deveria conhecer.


    Leiam bem a postragem do Edu que tá bem explicado alí.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    com segurança e responsabilidade acho que só em uma pista de competiçao, autodromo. Em uma av, rod, rua, etc nunca da pra ter segurança e responsabilidade
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  10. #10
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Fazer o pêndulo torna a curva mais segura, pq vc aumenta o limite da moto.

    Pêndulo não é nem nunca será exibicionismo, é uma técnica indispensável[glow=red,2,300] pra quem tem SS [/glow]e que todo motociclista deveria conhecer.


    Leiam bem a postragem do Edu que tá bem explicado alí.
    oque é SS?!?

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    SuperSport
    Ribeirão Preto - SP

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Indaiatuba sp
    Posts
    476

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    oque é SS?!?
    supersport, as tão sonhadas 1000cc 4c

  13. #13
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Fazer o pêndulo torna a curva mais segura, pq vc aumenta o limite da moto.

    Pêndulo não é nem nunca será exibicionismo, é uma técnica indispensável pra quem tem SS e que todo motociclista deveria conhecer.


    Leiam bem a postragem do Edu que tá bem explicado alí.
    Eu fazia pendulo com minha 150

    Aqui tem uma curva depois de uma descida, o asfalto era muito bom e a curva era longa, dava uns 140 na decida, não reduzia, deitava e como o colega falou a perna abre quase automaticamente.

    Na Cg na cidade tocar o joelho no chão é mazoquismo e suicidio, eu não chegava a encostar mas que a perna abria e a bunda saia do banco isso sim.

    Esse não sou eu! :drool:
    Xtz é vida

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    13

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Depende da velocidade que vc tiver vc vai quer que jogar o quadril para o lado tipo deitar a moto mais porem nao existe necessidade de por o joelho no chão...

    Eu ando com minha moto e so deito a moto porem nao bato pedaleira no chao muito menos meu joelho kkkkkkk vai que ele fica no asfalto rsrs

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Curvas, as tão sonhadas curvas.

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Eu uso o Pendulo e uso o Contra Esterço vai depender da velocidade que estou e a curva que vou fazer!
    A realidade Yuri, só quem sabe pilotar de verdade conhece a importancia do pendolo e contra esterço :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:,mas quanto mais o motociclista amplia seu horizonte no quesito abilidade mais ele se beneficia disso pois conhecendo os macetes e tecnicas de pilotagem mais chances ele tem de um aperto.

    Seguir as regras de transito é facil e obrigação de todo mundo, mais ser abilidoso com sua moto não é pra qualquer um, e alguns por não ter uma certa noção de pilotagem implicando Ops é muito bom lembrar que estou falando em ser abilidoso e não imprudente OK so pra reforça :G :G :G :G
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •