Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Sebastrovão - SP
    Idade
    49
    Posts
    217

    Dúvida sobre ajuste do carburador Mikuni BS25 - TPS (Yes 2010/2011)

    Olá amigos.

    Comprei uma Yes 2010/2011 e tou querendo melhorar o ajuste do carburador a vacuo dela pois tenho sentido algumas dificuldades nas saídas em desnível.

    Pensei ser "braço duro" da minha parte, pois os mesmos 127 km da pretinha são os meus, mas "troquei" de moto estes dias com um conhecido que tem uma Yes 2008 e ele teve a mesma dificuldade pra sair e eu saí com a dele na boa.

    Não queria mexer no ajuste da embreagem antes de ajustar o carburador. Pode ser que eu esteja enganada, mas talvez só a regulagem do carbura resolva, já que a pretinha também apresenta o problema [s]que parece crônico[/s] de ligar somente com o afogador acionado. [s]Vai ver por isso ele é no punho.[/s] Segundo algumas leituras pela net, um bom ajuste já reduz o uso do afogador para as vezes que a moto estiver fria. É isso mesmo, galera? Ou tô mto equivocada?

    Lí os tópicos sobre o "macete do tubo", mas como não manjo de mecânica gostaria de saber se existe um macete equivalente para o carburador Mikuni BS25 - TPS, já q é a vácuo e não segue alguns passos do carburador com agulha.

    Desde já agradeço as dicas. Todas são válidas já que conhecimento é sempre bem vindo!!
    -Se vc tivesse grana pra um carro, qual seria?
    -Uma estradeira d 600cc ou mais e manteria a 125cc pra usar na cidade.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Dúvida sobre ajuste do carburador Mikuni BS25 - TPS (Yes 2010/2011)

    Kell.... sua moto ta com qtos km rodados ? Ta em torno de 127 ? Da um tempinho pra ela, ela vai melhorar depois de amaciada e da primeira revisão (se a oficina for boa). Minha yes, mesmo sendo com outro carburador, era assim chatinha pra ligar nos primeiros 1000 km, tinha que usar o afogador, ele serve pra isso...mas depois de amaciada fica tudo certo. Não posso comparar, mas tive uma intruder com carbura a vacuo tb, 2006/2006. sinceramente os a vacuos são melhor depois que a moto ta rodando tb, de arrancada, principalmente se naum estiverem com a regulagem redondinha, a moto fica meio ranheta pra sair mesmo. Mas eu se fosse voce, esperaria mais um tempinho, depois de amaciada vc ve como ela fica, se não ficar do seu gosto, ai sim sou a favor de meter a chave e regular direito. Boa sorte e felicidades com a motoca. :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Dúvida sobre ajuste do carburador Mikuni BS25 - TPS (Yes 2010/2011)

    desde q começei a usar podium nunca mais usei afogador :OK:

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Sebastrovão - SP
    Idade
    49
    Posts
    217

    Re:Dúvida sobre ajuste do carburador Mikuni BS25 - TPS (Yes 2010/2011)

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Kell.... sua moto ta com qtos km rodados ? Ta em torno de 127 ? Da um tempinho pra ela, ela vai melhorar depois de amaciada e da primeira revisão (se a oficina for boa). Minha yes, mesmo sendo com outro carburador, era assim chatinha pra ligar nos primeiros 1000 km, tinha que usar o afogador, ele serve pra isso...mas depois de amaciada fica tudo certo. Não posso comparar, mas tive uma intruder com carbura a vacuo tb, 2006/2006. sinceramente os a vacuos são melhor depois que a moto ta rodando tb, de arrancada, principalmente se naum estiverem com a regulagem redondinha, a moto fica meio ranheta pra sair mesmo. Mas eu se fosse voce, esperaria mais um tempinho, depois de amaciada vc ve como ela fica, se não ficar do seu gosto, ai sim sou a favor de meter a chave e regular direito. Boa sorte e felicidades com a motoca. :OK:
    Vlw pelas observações, vou ficar d olho nela com um pouco mais de paciência.

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    desde q começei a usar podium nunca mais usei afogador :OK:
    Vlw a observação. Botei podium ontem, vamos ver como que minha neguinha se comporta.
    -Se vc tivesse grana pra um carro, qual seria?
    -Uma estradeira d 600cc ou mais e manteria a 125cc pra usar na cidade.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de REVOLED
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    criciúma - SC
    Idade
    38
    Posts
    248

    Re:Dúvida sobre ajuste do carburador Mikuni BS25 - TPS (Yes 2010/2011)

    tenha paciência, é como o mdorigom disse, depois que ela amaciar vai ficar bem melhor, a minha quando comprei era pior, é que comprei no inverno, e aqui no sul é de congelar, então para ligar a moto e sair andando pela manhã era uma briga, tinha que deixar esquentar pra depois sair rodando, agora com quase 80.000 km rodados, nunca mais usei o afogador, nem no inverno...
    rumo aos 150,000....

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •