Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    56
    Posts
    37

    Ajustar Velocimetro

    Olá Pessoal!

    Tenho uma Bros 2010 e estou preparando tudo para colocar o aro 17" na frente, porém surgiu um probleminha a mais!
    O Velocímetro das motos de um modo geral não são muito precisos, e com a alteração do tamanho do aro de 19" para 17" vai ficar pior ainda. Alguém ai sabe se dentro do mecanismo do velocímetro existe algum ajuste, ou talvez a possibilidade da troca do pinhão que fica na roda?


  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    33
    Posts
    42

    Re:Ajustar Velocimetro

    e ae
    q eu saiba vc vai ter q troca o desmultiplicador da cbx 200 ou cbx 250

    espero q ter ajudado
    [img width=272 height=130]http://i868.photobucket.com/albums/ab243/WilliansCtba/assinatura.jpg[/img]

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    56
    Posts
    37

    Re:Ajustar Velocimetro

    Citação Postado originalmente por Junior_Ctba Ver Post
    e ae
    q eu saiba vc vai ter q troca o desmultiplicador da cbx 200 ou cbx 250

    espero q ter ajudado
    Valew! Mas o desmultiplicador fica na roda (cubo) ou no velocimetro? he he he.... ainda não manjo muito... :G

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    33
    Posts
    42

    Re:Ajustar Velocimetro

    fica no cubo ele q mede a velocidade
    vc mudando isso vai marca a velocidade legal
    [img width=272 height=130]http://i868.photobucket.com/albums/ab243/WilliansCtba/assinatura.jpg[/img]

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    56
    Posts
    37

    Re:Ajustar Velocimetro

    Citação Postado originalmente por Junior_Ctba Ver Post
    fica no cubo ele q mede a velocidade
    vc mudando isso vai marca a velocidade legal
    :OK:Valew!!! Agora fica mais facil! he he he ...

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    33
    Posts
    42

    Re:Ajustar Velocimetro

    Citação Postado originalmente por Fagpau Ver Post
    :OK:Valew!!! Agora fica mais facil! he he he ...
    hehe de nada precisando so fala :OK: :OK:
    [img width=272 height=130]http://i868.photobucket.com/albums/ab243/WilliansCtba/assinatura.jpg[/img]

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Manaus - lisarB
    Posts
    122

    Re:Ajustar Velocimetro

    Dá pra comprar um Ciclocomputador também, é barato e você vai ter uma margem de erro menor, além de adicionar outrs funções no "painel".

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:Ajustar Velocimetro

    onde se compra esse ciclocomputador? qual a margem de erro(se existir)? como se instala?

    abraços

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    56
    Posts
    37

    Re:Ajustar Velocimetro

    Citação Postado originalmente por marcos013 Ver Post
    Dá pra comprar um Ciclocomputador também, é barato e você vai ter uma margem de erro menor, além de adicionar outrs funções no "painel".
    Putz!!! :-/
    É mesmo! Pior que eu tenho loja de bike e nem pensei nisso!!!! he he he ....
    E além de tudo tem o consumo de calorias que os Ciclocomputadores marcam, vou me iludir que to ficando magro... he he he :lol:

    "nossa, que piada fraca!" he he

    Mas valew a dica!!!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    56
    Posts
    37

    Re:Ajustar Velocimetro

    Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
    onde se compra esse ciclocomputador? qual a margem de erro(se existir)? como se instala?

    abraços
    Você compra em bicicletarias, um de boa qualidade da CATEYE, o modelo Velo 8, você deve pagar uns R$60,00 pilas, mas tem também os mais em conta, na faixa de R$30,00 pilas!!!

    A instalação é bem simples, é só seguiro manual, na maioria das bicicletarias, os caras podem instalar para você....

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:Ajustar Velocimetro

    Citação Postado originalmente por Fagpau Ver Post
    Você compra em bicicletarias, um de boa qualidade da CATEYE, o modelo Velo 8, você deve pagar uns R$60,00 pilas, mas tem também os mais em conta, na faixa de R$30,00 pilas!!!

    A instalação é bem simples, é só seguiro manual, na maioria das bicicletarias, os caras podem instalar para você....
    da para instalar em moto também qualquer um deles será? e o diâmetro do pneu por ser outra medida que não seja as padrão de bike funciona também?

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Manaus - lisarB
    Posts
    122

    Re:Ajustar Velocimetro

    Citação Postado originalmente por Fagpau Ver Post
    Putz!!! :-/
    É mesmo! Pior que eu tenho loja de bike e nem pensei nisso!!!! he he he ....
    E além de tudo tem o consumo de calorias que os Ciclocomputadores marcam, vou me iludir que to ficando magro... he he he :lol:

    "nossa, que piada fraca!" he he

    Mas valew a dica!!!
    Putz, tira um da caixa logo então. Se você não gostar é só por de novo e vender. ]

    Cuidado, se sua broz ficar mais magra é capaz de virar uma XTZ. //piada fraca 2

    Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
    da para instalar em moto também qualquer um deles será? e o diâmetro do pneu por ser outra medida que não seja as padrão de bike funciona também?
    Dizem que dá sim, quando você instala dá pra configurar a medida do aro seguindo o manual.

    Até mesmo num teste eu li de um cara comentando que usa esses ciclocomputadores nas motos pra aferir as medidas.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    56
    Posts
    37

    Re:Ajustar Velocimetro

    Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
    da para instalar em moto também qualquer um deles será? e o diâmetro do pneu por ser outra medida que não seja as padrão de bike funciona também?
    Dá sim! É bem simples, os Ciclocomputadores medem em cm, é só medir o diâmetro da roda da moto. Vou ver se consigo explicar;
    Vc põem a moto em uma superfície plana, uma calçada lisa, use o pico da câmara de ar como referencia, empurre a moto até que o bico esteja bem na parte de baixo da roda, faça um risco com um giz na calçada bem onde esta o bico, empurre a moto até que a roda da frente posicione o bico novamente para baixo e risque novamente a calçada bem onde esta o bico, meça com uma trena a distancia entre os dois riscos, depois é só inserir esta medida do ciclocomputador e pronto.
    Para inserir a medida no ciclo, basta ler o manual.

    Espero que tenha conseguido me fazer entender... he he :OK:

    Qualquer duvida, é só perguntar de novo...

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:Ajustar Velocimetro

    obrigado pela explicação, e você acha que da para instalar em carros também?

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    56
    Posts
    37

    Re:Ajustar Velocimetro

    Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
    obrigado pela explicação, e você acha que da para instalar em carros também?
    Da sim, mas ai é bem mais complicado, pois o cabo que liga o sensor ao ciclo é meio curto, e também tem o imã que tem que ser colado na roda....

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •