Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    44
    Posts
    155

    Duvida ajuste de carburador yamaha 125 ?

    Lendo aqui pelo forum um Tuto de ajuste do carburador das Yamaha 125, esse aqui:

    "Depois do motor quente, fecha por completo o parafuso de mistura e abre uma volta e meia. Funciona o motor de forma que permaneça em marcha lenta sem apagar, se for preciso aumente um pouco a lenta.
    Com uma chave de fenda bem, bem, bem pequena vai-se abrindo bem lentamente vc perceberá que a lenta vai aumentando, continua abrindo até o ponto em que a lenta não mais aumentará e começa a diminuir neste ponto a moto está com "mistura gorda" a moto gasta muito anda bem mas em baixa rotação ela estora e se acelerar muito rápido ela apaga.
    Voltando o parafuso até o ponto em que a rotação comece a baixar novamente, em geral meia volta +ou-, a moto está com "mistura fina" neste ponto a moto aumenta rápido a rotação tem bom desenvolvimento em baixa rotação mas provoca um aquecimento muito alto dentro do cilindro chegando ao ponto extremo de fusão do alumínio "derrete o pistão" assim o ponto ideal dá-se entre o ponto de "mistura fina" e o ponto de "mistura gorda"se ajuda tem um pequeno grafico que mostra o ponto ideal de mistura. Garantido."

    Fiquei com duvidas nestes pontos:

    Você abre o parafuso do AR e a mistura fica RICA :0_0:

    Você fecha o parafuso do AR e a mistura fica POBRE :k

    Pela lógica se voce abre o AR você adiciona mais ar e mistura fica pobre, não rica como diz o tuto. |

    Se você fecha o parafuso do AR você reduz o oxigenio e a mistra fica rica, não pobre como diz o tuto. |

    Quem esta certo eu ou o Tutorial ? e se eu estou errado alguem explica a magica daquele parafuso pra mim, afinal no circuito dele passa AR ou Gasolina ?
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784

    Re:Duvida ajuste de carburador yamaha 125 ?

    Se tem dúvida não põe a mão.

    Leva num mecânico bom.

    Abs,
    Carregando...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •