Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas/RS
    Posts
    7

    Cuidados com a moto após andar na areia da praia : quais ?

    Pessoal, tava de ferias na praia do cassino-RS , que pra quem nunca ouviu falar é a maior praia do mundo, e vc entra com o carro/moto na beira mar, como na foto abaixo




    entao, eu com a minha biz 125 guerreira passeamos bastante, e como devem imaginar, ta com areia por tudo, até porque choveu e nenhuma rua é pavimentada

    bom, o obvio é lavar ela bem lavada, e lavar a correa também

    as duvidas sao as seguintes :

    na biz, tem algum lugar onde eu nao possa jogar um jato de agua ?

    sobre a correia, vi pessoas recomendando lavar com queresene... recomendam também ?

    mais algum cuidado especifico?

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas/RS
    Posts
    7

    Re:Cuidados com a moto após andar na areia da praia : quais ?

    upa !

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Sebastrovão - SP
    Idade
    49
    Posts
    217

    Re:Cuidados com a moto após andar na areia da praia : quais ?

    não sou fã d usar água com pressão na moto não, mas se for usar tome cuidado com os contatos elétricos, com carburador e td q tiver ajuste frágil.
    o lance é lavar a moto d cabo a rabo, sem preguiça. a maresia é osso. moro em cidade de praia e o povo diz q eu sou fresca com a moto, mas mesmo nas áreas pavimentadas tem mta areia no chão. por enquanto tou com uma marca d ferrugem no escape mas foi caca minha: derrubei a chave da moto nele e descascou, como num cuidei, já víu...
    Eu uso querosene só onde a sujeira impregna, no resto uso esponja macia com detergente neutro. uma vez ao mês encero depois d secar.
    se vc jogar na busca vai achar vários tópicos sobre lavagem e manutenção das motocas e tem uns tuto bem completos com produtos e formas d limpar.
    espero q ajude, boa sorte aê
    -Se vc tivesse grana pra um carro, qual seria?
    -Uma estradeira d 600cc ou mais e manteria a 125cc pra usar na cidade.

  4. #4
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Cuidados com a moto após andar na areia da praia : quais ?

    tem gente que taca um spray tipo wd 40 na boca do escape ,nas bengalas, na rodagem e outros :OK:
    mas vc mora na praia ou foi só a passeio?

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Cuidados com a moto após andar na areia da praia : quais ?

    Cara, acho que vc deveria dar uma geral mesmo nela, como tirar as carenagens e lavar por tudo mesmo para evitar oxidações, e depois lubrificar tudo muito bem. Dá uma conferida se entrou areia noa rolamentos das rodas e da balança.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Cuidados com a moto após andar na areia da praia : quais ?

    2010 ?, cuidado com a injeção..

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas/RS
    Posts
    7

    Re:Cuidados com a moto após andar na areia da praia : quais ?

    é 2010 sim, com injeção

    e nao moro na praia nao, e normalmente nao ando em rua não pavimentada ehehehhe

    e eu tenho aqui aquelas maquininhas de lava-jato de pressão, pode tascar (sem ser de baixo pra cima claro) tranquilamente ?

    aqui no forum tem algum tutorial pra montar/desmontar o basico da biz ? sou totalmente novato e nao entendo metade do vocabulário de vcs :P

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Cuidados com a moto após andar na areia da praia : quais ?

    Uma coisa muito útil e muito interessante de se ter é o manual de serviço da moto. Não confunda com ''manual de usuário'', é de serviço mesmo. É completo, indica como desmontar revisar e montar praticamente toda a moto.

    Da Biz nunca procurei, mas deve ter no 4shared, ou talvez aqui no fórum tenha, o pessoal põe muita coisa aqui. Tenta baixar ele porque vale a pena pra o que tu quer fazer.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Florianópolis/SC
    Posts
    32

    Re:Cuidados com a moto após andar na areia da praia : quais ?

    Querosene: só onde não tem partes emborrachadas/plástico ou vedações, tipo mangueira de combustível, etc. Passa só onde é de metal. E deixa longe, muito loge, a querosene do tambor de freio (na roda) ou do disco. Vai deixar seu freio todo engraxado e só vai voltar a freiar com eficiência depois de uma semana. Para limpar a corrente quando voltar da praia passa querosene, lava e depois engraxa novamente.
    Passa num material de construção e compra um WD40 (spray lubrificante e antioxidante) R$20,00. Passa nas partes cromadas da mot.
    Só não passa na corrente porque ele tira a graxa também. Não deixe sua corrente seca na praia, sem graxa, uma semana é suficiente para começar a apresentar pontos de ferrugem.
    no mais é água doce e sabão neutro

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •