Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Maceió-AL
    Idade
    36
    Posts
    175

    Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".

    Semana passada troquei o pneu traseiro da minha yes e aproveitei pra trocar tb os patins de freio.
    Agora começou a apitar, dá até vergonha.
    Estou inclusive freando na maioria das vezes só com o dianteiro, errado, mas faço por impulso, pra não passar vergonha.
    Levei no cara que trocou, discuti com ele e o bixo deixou do mesmo jeito.
    Disse que era normal, mas num já deu tempo pra esse patin parar de apitar?
    Outra coisa, ele freia trava a roda e mesmo assim o pedal ainda desce até topar.
    O que pode ser??

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".

    Não entendi essa última parte...

    Outra coisa, ele freia trava a roda e mesmo assim o pedal ainda desce até topar.
    O que pode ser??
    Mas por ele apitar, está envidrado, basta uma boooa lixada nos patins de freio (tirar os cantos vivos) e no cubo, bem simples!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Maceió-AL
    Idade
    36
    Posts
    175

    Re:Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".

    O cara fez isso lah e nada.
    Agora percebi que fazem dois barulhos diferentes.
    Primeiro um mais agudo depois um grave.
    O agudo dai mais do lado esquerdo e o grave do lado direito.
    Seria rolamento jah??

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".

    Quantos KM tem sua moto?
    Antes de trocar as lonas de freio vc viu a marcação no espelho da roda traseira que indica o momento certo de trocar?

    Para meu irmão Stone descascar, mais uma:
    As lonas e pastilhas da Fischer vendidas aqui no Rio, vc começa a freiar e só está parando 1km depois, Cobreq as pastilhas estam devorando o disco e as lonas envidrando e comendoo o cubo mesmo preparando antes da instalação.
    E agora? Tem uma marca que começa com N, não lembro o nome e custa 4 vezes mais. Essa é a única que está funcionando bem.
    Tem mecânico conhecido aqui da cidade que está ficando maluco.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re:Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".

    acho que ele quer dizer que ainda tem curso mesmo ainda travando a roda ,um pouco sempre desce mais muito é poque o patim está pequeno no cubo...tipo gastou o cubo mas o patim não esta na medida do degaste do cubo.Dá para comprar o patim com mais milimetros de altura e vai resolver o caso,tem patim que mesmo vc lixando ele faz barulho o ideal é trocar por outra marca...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".

    Ivan a marca Fischer tem produtos de otima qualidade
    será que na hora da troca o mecanico lixou o cubo?
    Tem Faixa que vem com problemas na circunferencia
    ai num freia legal.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".

    o que ta apitando e o meu freio dianteiro, as pastilhas, o tremm chatooo soh |

    Vou desmontar e fazer esse processo de da uma boa lixada nele, acho q ainda nao ta na hora de troca as pastilhas nao...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".

    Estou com um caso bem semelhante. O freio grita, e agarra de vez se tu freiar pra parar a moto. É mal encostar o pé e dá uma segurada, mas o pedal desce bem mais depois disso até freiar tudo. E a moto ainda arranca meio pesada, tem que dar uns coices no pedal pra soltar.

    Mas as rodas não são minhas, troquei por uns dias com o meu colega do serviço. O pneu tá careca e ele foi fazer a vistoria, quebrei essa pra ele, porque ele tá sem grana agora.

    No fim to com pneu careca, freio desse jeito, aro todo mal centrado e folga dos rolamentos. Que caco!!! | To louco pra destrocar logo, mas se der vou tentar melhorar isso pra ele.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Quantos KM tem sua moto?
    Antes de trocar as lonas de freio vc viu a marcação no espelho da roda traseira que indica o momento certo de trocar?

    Para meu irmão Stone descascar, mais uma:
    As lonas e pastilhas da Fischer vendidas aqui no Rio, vc começa a freiar e só está parando 1km depois, Cobreq as pastilhas estam devorando o disco e as lonas envidrando e comendoo o cubo mesmo preparando antes da instalação.
    E agora? Tem uma marca que começa com N, não lembro o nome e custa 4 vezes mais. Essa é a única que está funcionando bem.
    Tem mecânico conhecido aqui da cidade que está ficando maluco.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ivan usei fischer na xtz pra nunca mais, com 600km as lonas estavam envidradas fazendo barulho, pastilha dianteira tambem, sem contar que a eficiencia da frenagem era minima

    Estou usando cobreq e estou satisfeito, melhorou muuuito

    Essa marca com N é Nissin? As originais da xtz e a propria pinça da xtz são da Nissim, as pastilhas e lonas duram uma eternidade, mas não freiam muito bem não

    Ps não quero moto com tambor NUNCA MAIS
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Maceió-AL
    Idade
    36
    Posts
    175

    Re:Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".

    Acordei agora e vou começar a dar uns tratos nela umas 10 horas.
    Vou passar lixa na lona pra ver se para.
    Qual a marca da lona original da yes??
    Quanto custa?

  11. #11
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".

    Deivison, me empresta seu tópico?


    Pessoal, na minha bros freio tambor também tá apitando, especialmente quando molha... Chega até a fazer um barulho desgraçado de ferro raspando quando molha muito. Fui num mecanico que me disse que era "normal" mas não me contentei porque o freio traseiro também é tambor e não apita nada, pode rodar dentro do rio que não apita. Alguma sugestão?

    ps: como eu faço pra ver o desgaste do freio? Sei que tem uma setinha la e uns risquinhos, mas não sei interpretar isso ai.

  12. #12
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".

    Nick neo, é normal apitar mesmo, quando molha.

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".

    Toda vez que lavo a minha ela fica assim, mas basta andar uns 2km e usar o freio gradualmente e pronto, volta ao normal.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Estou com um caso bem semelhante. O freio grita, e agarra de vez se tu freiar pra parar a moto. É mal encostar o pé e dá uma segurada, mas o pedal desce bem mais depois disso até freiar tudo. E a moto ainda arranca meio pesada, tem que dar uns coices no pedal pra soltar.

    Mas as rodas não são minhas, troquei por uns dias com o meu colega do serviço. O pneu tá careca e ele foi fazer a vistoria, quebrei essa pra ele, porque ele tá sem grana agora.

    No fim to com pneu careca, freio desse jeito, aro todo mal centrado e folga dos rolamentos. Que caco!!! | To louco pra destrocar logo, mas se der vou tentar melhorar isso pra ele.
    Magrão, o eixo do bracinho do freio está bem leve e lubrificado? Também dá uma lixada boa para arredondar todos os cantos dos patins (lonas), acredito que isso deva resolver.

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Quantos KM tem sua moto?
    Antes de trocar as lonas de freio vc viu a marcação no espelho da roda traseira que indica o momento certo de trocar?

    Para meu irmão Stone descascar, mais uma:
    As lonas e pastilhas da Fischer vendidas aqui no Rio, vc começa a freiar e só está parando 1km depois, Cobreq as pastilhas estam devorando o disco e as lonas envidrando e comendoo o cubo mesmo preparando antes da instalação.
    E agora? Tem uma marca que começa com N, não lembro o nome e custa 4 vezes mais. Essa é a única que está funcionando bem.
    Tem mecânico conhecido aqui da cidade que está ficando maluco.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ivan, sobre as Fischer não posso dar minha opinião pois nunca vi por aqui. Mas já vi esses sintomas, e a causa é ou o eixo da roda está torto ou a lona de freio já está gasta, ou "assentada" numa posição, aí quando se inverte ela causa esses sintomas de não frear nada, pois ela pega no cubo só em algumas partes e não por completo. Então, talvez há possibilidade das lonas estarem fora de medida, não estou falando que é isso, mas pelos sintomas é o que parece. Para saber é fácil, basta andar com a moto, dar umas freadas e abrir para ver como a lona encosta no cubo.
    As cobreq eu sempre usei e nunca tive problemas. Elas parecem ser mais duras que as outras, por isso que envidram e gastam mais o disco e o cubo, mas como falei, nunca tive esses problemas com elas.

    Da próxima vez que for trocar, experimente a marca Diafrag, usei algumas vezes e gostei muito, ótima qualidade, dá a impressão que são um tanto mais "macias" que as cobreq.
    Mas sempre antes de montar lixem o cubo ou disco e tirem todos os cantos vivos e rebarbas das lonas. Já vi espelho de freio quebrado por causa desses cantos vivos. O caboclo freia, como o canto está "vivo" dá um tranco enorme e quebra o espelho de freio!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Maceió-AL
    Idade
    36
    Posts
    175

    Re:Freio traseiro da Suzuki Yes "apitando".

    Dei uma geral na moto.
    Comecei 10 da manhã parei pra almoço e lanche e terminei as 18 horas.
    Tirei tanque, rabeta, regulei o carburador, limpei o filtro de ar e lubrifiquei.
    Deixei o escape brilhando, tudo massa. A moto parece ter saído ontem da cc.
    Mas... às 5:30 fui testar e... O freio todo errado novamente.
    Percebi que quando mexia no bracinho do freio para de apitar e ai tirei tudo d novo.
    E percebi que o bracinho estava muito pra dentro.
    Tirei ele puxei pra fora bem muito, lubrifiquei e quando montei.
    Tcharan...Parou de prender e parou de apitar.

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Magrão, o eixo do bracinho do freio está bem leve e lubrificado? Também dá uma lixada boa para arredondar todos os cantos dos patins (lonas), acredito que isso deva resolver.
    Se tivesse visto isso antes não teria demorado tanto.
    Grande Stone.
    Agora pela manhã deu umas apitadas quando freei, mas baixinho. A lona deve ter ficado envidrada.
    Elas são Cobreq.
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    As cobreq eu sempre usei e nunca tive problemas. Elas parecem ser mais duras que as outras, por isso que envidram e gastam mais o disco e o cubo, mas como falei, nunca tive esses problemas com elas.
    Seria melhor trocar logo pra não acabar com o cubo??

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •