Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Cabo da vela dando choque

    galera,ontem uns engraçadinhos corinthianos resolveram comemorar a injusta vitória sobre o palmeiras tirando o cachimbo da minha moto.Na realidade desplugaram o cabo do cachimbo,depois disso a moto passou a falhar ao ligar e apresentar um barulho no cabo como se fosse fuga de corrente e dar choques em quem tocar ]
    analisando visualmente o cabo e o cachimbo não ha nenhum sinal de avaria e andando a moto tá normal,só falha nas partidas
    queria trocar o cabo e o cachimbo(na realidade não queria trocar nada né)mas será que para trocar o cabo é necessário trocar a bobina inteira?

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Cabo da vela dando choque

    Cara, pega e corta uns 2-3mm do cabo da vela e coloca novamente o cachimbo, ele é enroscado no cabo, se você olhar tem um parafuso ali, deve resolver o problema...

  3. #3
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Cabo da vela dando choque

    é STONE tava esperando sua opiniáo
    mas o cabo é enroscado ou plugado?

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Cabo da vela dando choque

    Será que não botaram algo dentro no cachimbo tipo uma bucha de papel ou plástico?
    Aqui a gente tirava o cachimbo, botava uma buchinha de papel dentro e engatava denovo na vela, só pra ver os maluco se mata pedalando. ] Olhavam se tinha gasolina, torneira aberta, cabo no lugar e vá pedal! :lol:

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Itabuna - BA
    Idade
    32
    Posts
    207

    Re:Cabo da vela dando choque

    Fizeram isso comigo uma vez, arrancaram meu cachimbo..
    Isso me deu uma dor de cabeça...

    Comprei um cachimbo novo (e pra economizar mízeros R$4,00 eu comprei do mais pebinha), cortei um pedacinho da capa do cabo de vela e encaixei no novo cachimbo..

    Nossa.. toda vez que chovia e molhava a vela a moto dava um baaaaita trabalho pra ligar, e ainda ficava falhando quando funcionava (uma vez passei um sufoco danado, quase 1h da manhã na rua e essa moto falhando.. ninguem na rua pra me acudir e ainda uns malucos mal encarados.. suahs)

    Meu irmão pegou a moto, se retou e chutou o cachimbo, quebrou foi tudo..

    Resumindo.. teve que compra um cachimbo e uma vela nova.. "maldita hora que eu comprei aquela peça"

    Então, compra um cachimbo bom, corta só um pedacinho da proteção do cabo de vela e encaixa ele certinho, se o cachimbo não tiver um isolamento bom, dá um jeito de isolar.. senão quando chover...

    Flw'


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...n-150-ex-2011/
    - "Em minha moto, vejo minha sombra voar sobre o asfalto"

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    93

    Re:Cabo da vela dando choque

    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    galera,ontem uns engraçadinhos corinthianos resolveram comemorar a injusta vitória sobre o palmeiras tirando o cachimbo da minha moto.Na realidade desplugaram o cabo do cachimbo,depois disso a moto passou a falhar ao ligar e apresentar um barulho no cabo como se fosse fuga de corrente e dar choques em quem tocar ]
    analisando visualmente o cabo e o cachimbo não ha nenhum sinal de avaria e andando a moto tá normal,só falha nas partidas
    queria trocar o cabo e o cachimbo(na realidade não queria trocar nada né)mas será que para trocar o cabo é necessário trocar a bobina inteira?
    Fala ai blz, a minha CG 125 tbm tava assim, tipo escapando corrente, pra improvisar eu enrolei fita isolante no final do cachimbo, entre ele e o cabo, depois eu troquei o cachimbo e veio uma borracha isolante que o meu não tinha e o seu os caras devem ter arrancado.

    É essa parte aí da ponta da direita.

    Essa aí debaixo
    [img width=480 height=480]http://calitomotos.com.br/loja/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/c/a/cachimbo_vela_varias.jpg[/img]

    Espero ter ajudado! :OK:

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Cabo da vela dando choque

    Não é só plugado, tem que enroscar....

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •