Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Mobil mx e ai sera que guenta os 3000km?

    bom galera

    A Mobil Lubrificantes anuncia o lançamento de um novo lubrificante para o segmento de Motos: Mobil Super Moto 4T MX 15W-50



    dai resumindo,meu chefe vende este oleo la onde trabalho.

    ele me disse q é pra 3000km,mas fiquei pensando,

    bah um oleo pra 3000km lubrificar caixa e motor? sera q é bom?

    bom na duvida comprei 1 e botei na minha fan,agora vo espera,sei la se alguem ja usou este oleo,mas se alguem ja usou,sabe me dizer se é bom mesmo?o preço é bom,paguei 18 pila!

    calculando eu pagava 15 pila por 1 litro de mobil pra 1000km,paguei 3 pila a mais e vo fazer 2000km a mais,se for verdade, vale a pena!
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Mobil mx e ai sera que guenta os 3000km?

    Pra mim esse é um erro grave que as pessoas cometem : esse oleo x é pra 3000 km e o y é so pra 1000 km. Nunca vi no rotulo de nenhum oleo dizer pra qtos km ele é. O que manda é o manual do veiculo. Se com tal especificação minima o fabricante manda rodar 3000 km com uso moderado então é essa a km de troca. E na mairoria deles (tem uns carros que fazem diferença de km de troca pelo tipo de oleo, mas é raro) não fala se colocar oleo melhor anda mais km pra trocar. Vai por mim, o oleo ai não deve ser ruim, mas convem vc testar, ve se abaixa muito o nivel, ver como é seu uso, se é severo ou moderado e seguir o que o manual fala. Sempre troco com 3000 km nas minhas suzukis, e de boa, sempre coloquei oleo que atendesse ou superasse as especificações do manual e elas estão boas até hj.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    171

    Re:Mobil mx e ai sera que guenta os 3000km?

    Cara sem maldade,para não termos problemas futuro,independente do oleo eu sempre troco de 1000 em 1000..
    Pois se faltar oleo no motorzinho d motoca em vez de 15,20 conto,vc vai ter um preju muito mais alto...kk

    Fui!!!!


    Foto da minha moto no forum,comenta la? To upando ela..
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/minha-pororoca-esta-ai!!!/

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Mobil mx e ai sera que guenta os 3000km?

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Pra mim esse é um erro grave que as pessoas cometem : esse oleo x é pra 3000 km e o y é so pra 1000 km. Nunca vi no rotulo de nenhum oleo dizer pra qtos km ele é. O que manda é o manual do veiculo. Se com tal especificação minima o fabricante manda rodar 3000 km com uso moderado então é essa a km de troca. E na mairoria deles (tem uns carros que fazem diferença de km de troca pelo tipo de oleo, mas é raro) não fala se colocar oleo melhor anda mais km pra trocar. Vai por mim, o oleo ai não deve ser ruim, mas convem vc testar, ve se abaixa muito o nivel, ver como é seu uso, se é severo ou moderado e seguir o que o manual fala. Sempre troco com 3000 km nas minhas suzukis, e de boa, sempre coloquei oleo que atendesse ou superasse as especificações do manual e elas estão boas até hj.
    Concordo com o mdorigon.
    Essa coisa de trocar de mil em mil tem muito tópico aqui no PN sobre o assunto.
    E cá pra nós, essa coisa de ficar trocando de mil em mil é jogar dinheiro fora e só agride mais o meio ambiente.
    Os mexânicos falam isso porque muita gente coloca óleo e nem se tem a preocupação de verificar o nível, taí o místico trocar de mil em mil.

    Só apoio trocar de mil em mil se determinada moto tiver no manual que deve ser trocado nessa Km, caso não, desaprovado.
    Abs.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Mobil mx e ai sera que guenta os 3000km?

    na minha troco de acordo com o manual, de 3000 em 3000 km.
    Não tem pq trocar antes e nao tem pq trocar depois.
    Ta no manual eu sigo, pq o fabricante sabe o que diz.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Mobil mx e ai sera que guenta os 3000km?

    Novo óleo que já nasce ultrapassado, API SJ;.

  7. #7
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Mobil mx e ai sera que guenta os 3000km?

    finalmente um MOBIL de qualidade. 15w50 semi sintético
    agora peça primeira vez vou por um mobil no meu motor :OK:

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Mobil mx e ai sera que guenta os 3000km?

    Tenho pé atras com mobil, uma vez que deixei a moto pra revisão em um mecanico ele fez a troca de oleo e colocou mobil, tirando a promeira revisão da motoca essa foi a unica vez que troquei de oleo com mil km pois o cambio não estava legal. Questão de quilometragem vai de acordo com o que o fabricante projetou para o seu motor.

    Citação Postado originalmente por caveramagra Ver Post
    Cara sem maldade,para não termos problemas futuro,independente do oleo eu sempre troco de 1000 em 1000..
    Pois se faltar oleo no motorzinho d motoca em vez de 15,20 conto,vc vai ter um preju muito mais alto...kk

    Fui!!!!
    Pra não faltar oleo é só verificar se baixou o nivel, dai se necessário completar. Se for pra fazer conta eu poderia pensar da seguinte forma:
    Supondo que o litro do oleo custe 12 reais (lubrax gp que uso), minha moto tá com quase 38 mil km, trocando de mil em mil km hoje eu teria gasto aproximadamente 450 reais. Bem, trocando de 3 em 3 mil eu fiz mais ou menos 12 trocas de oleo, o que me dá o valor de aproximadamente 150 reais.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Mobil mx e ai sera que guenta os 3000km?

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Tenho pé atras com mobil, uma vez que deixei a moto pra revisão em um mecanico ele fez a troca de oleo e colocou mobil, tirando a promeira revisão da motoca essa foi a unica vez que troquei de oleo com mil km pois o cambio não estava legal. Questão de quilometragem vai de acordo com o que o fabricante projetou para o seu motor.

    Pra não faltar oleo é só verificar se baixou o nivel, dai se necessário completar. Se for pra fazer conta eu poderia pensar da seguinte forma:
    Supondo que o litro do oleo custe 12 reais (lubrax gp que uso), minha moto tá com quase 38 mil km, trocando de mil em mil km hoje eu teria gasto aproximadamente 450 reais. Bem, trocando de 3 em 3 mil eu fiz mais ou menos 12 trocas de oleo, o que me dá o valor de aproximadamente 150 reais.
    Vc falou tudo....tem que ver o nivel. Mas hj em dia ta uma putaria de usuario não saber de nada, se fundir mete no pau e ganha. Por isso esse mito de mil em mil. Até concordo se o cara faz um uso severo mesmo, trocar com a metade do tempo estipulado pelo fabricante. Mas usar alguns oleos que tem por ai, que valem 10 reais ou menos o litro tb é pedir pra matar o motor.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re:Mobil mx e ai sera que guenta os 3000km?

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Novo óleo que já nasce ultrapassado, API SJ;.
    ele é SL, se procurar a foto do rótulo maior na net da pra ler que é API SL

    acabei de colocar ele na minha Fazer, só pus pois era api SL e semi sintético
    paguei R$13,25

    e sobre troca de óleo, minha Fazer fiz a primeira troca com 1.000km na revisao, segunda com 2.500km, depois 5.000km, dai pra frente sempre foram de 5.000 em 5.000km. Hj a moto está praticamente com 30.000km e motor igual zero.
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Mobil mx e ai sera que guenta os 3000km?

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    ele é SL, se procurar a foto do rótulo maior na net da pra ler que é API SL

    acabei de colocar ele na minha Fazer, só pus pois era api SL e semi sintético
    paguei R$13,25

    e sobre troca de óleo, minha Fazer fiz a primeira troca com 1.000km na revisao, segunda com 2.500km, depois 5.000km, dai pra frente sempre foram de 5.000 em 5.000km. Hj a moto está praticamente com 30.000km e motor igual zero.
    Então vc leu errado, ou comprou o oleo honda mineral 10w30 sl para automoveis.
    Olha o ink aqui no site oficial da honda dando as especificações do mesmo...e esta sj.
    http://www.hondapecas.com.br/oleo-genuino.aspx

    Não vejo nada de mais de ele ser sj, se as motos da honda pedem sf ta ótimo. A suzuki pede sg, eu usei muito sh. E não tive problema. Com essa viscosidade 10w30 ja é um grande passo que a honda deu, e a aditivação dele sendo sj ja ajuda muito. Claro, se fosse sm ai sim (ipiranga 10w40 sintetico sm para motos ja ta vendendo a mais de um ano) mas talvez o nivel que os motores honda precisem no momento esta de bom tamanho esse padrão.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Mobil mx e ai sera que guenta os 3000km?

    Segundo o proprio site da mobil o oleo é 15w50 SJ:
    http://www.cosan.com.br/mobil/web/co...ta=45&id=71081

    Mdorigon, o mobil não é mais o oleo oficial da honda, pode ver que esse que a honda especifica é 10w30.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Mobil mx e ai sera que guenta os 3000km?

    essa questão de qual oleo colocar , quantos kms rodar , o fabricante manda fazer tal coisa , outro fulano vai e fala pra fazer isso , essa questão é complicada |
    podia existir uma regra para troca de oleo para cada moto , seria legal :G

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Mobil mx e ai sera que guenta os 3000km?

    Nesses motores Honda "Old School" , um óleo desses mais comuns pode rodar 1500 km (nos manuias pedem troca nessa média) tranquilo. Só tem que cuidar o nível.

    Eu troco em geral aos 1.500 Km: mais pelo fato que é claro que em meia vida do óleo, a motoca se torna um pouco mais áspera.

    Esse óleo ai do tópico é ideal pra motor de esportivas multivalvulas: Fino, especificação razoável, é uma boa opção de baixo custo para motores mais complexos.

    Agora o pessoal encarna com óleo supermothafucker em motor de cg... sinceramente os benefícios vão ser mínimos em uso normal (se preparar e esmerilhar direto, a história é outra)... a vantagem vai ser que vai poder rodar com ele mais tempo... e só.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re:Mobil mx e ai sera que guenta os 3000km?

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Segundo o proprio site da mobil o oleo é 15w50 SJ:
    http://www.cosan.com.br/mobil/web/co...ta=45&id=71081
    oh mano, esse óleo do site é Mobil Racing.
    a cosan ainda não colocou esse novo óleo no site dela nao
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •