Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Tomei uma multa do nada! Policia desonesta! E agora?

    Boa tarde, galera do PN.

    Ontem recebi em minha casa uma multa referente a "Digirir sem capacete" pela Brigada Militar (Poliça!) em determinado horario, em determinada avenida numero tal.

    Só que o que acontece é que eu NÃO DIRIJO SEM CAPACETE, ainda mais em uma avenida movimentada como a citada na multa.
    O que acontece é que o local onde ocorreu a multa é em frente a um "Point" (Posto de Gasolina) da minha galera, ficamos lá até chegar a hora da balada. Recebi a multa por andar sem capacete no outro lado da avenida, não no tal posto. E eu NUNCA andado no outro lado da avenida, ficamos somente no posto, do outro lado em que recebi a multa.

    Resumindo a história, uma galera alheia a minha fica fazendo baderna no posto, ligando som alto, bebendo, e nós não nos envolvemos, porem a policia para direto ali, e nos aborda também, mas nós sempre saimos limpos.

    Desconfio que tenha sido alguma viatura dessas que aborda no posto que tenha forjado essa multa.

    E agora? fica assim? tomo 7 pontos na carteira, pago 200 pilas só porque a policia preencheu um formulário de auto de infração com meus dados, mesmo que eu nunca tenha cometido essa infração?

    Não deveria haver mais burocracia a favor do cidadão nestes casos? Cade as provas? Cade os fatos? É so preencher o AI e f*** com a vida do motorista?

    Recurso? O que vou alegar no recurso?

    To indignado, o que vocês acham disso galera? Não posso levar esses pontos!
    Xtz é vida

  2. #2
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668

    Re:Tomei uma multa do nada! Policia desonesta! E agora?

    Se foi extamente como vc contou e não andou sem capacete nem fez baderna e etc eu acho um absurdo, eles acham que o dinheiro cai do céu pra dar R$200,00 do nada e 7 pontos na CNH, ta loko R$200,00, o cara ja anda pouco por causa da gasolina que ta caro pra carai e oimposto que ta um estrupo, minha TW é 2003 e paguei R$430,00, ta loko, com esse valor eu faço a pintura e deixo ela 2008, absurdo isso, e agora pra recorrer é o legitimo inferno...

  3. #3
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Tomei uma multa do nada! Policia desonesta! E agora?

    Bem vindo ao clube da uma olhada no meu tópico que tem várias dicas da galera pra tentar reverter essa multa injusta!!

    pra mim o problema alem do $$$ é perder a carteira... multa sem capacete pelo CTB perde a carteira!

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...-sem-capacete/

    So de boa... observando!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Tomei uma multa do nada! Policia desonesta! E agora?

    Recurso neles... o problema que nesse caso o cidadão é sempre considerado culpado, até que se prove o contrário...


    Mas afinal, vc estava sem capacete ou não?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:Tomei uma multa do nada! Policia desonesta! E agora?

    Sempre a Pessoa Honesta se Dá Mal Né , Leva A Pior, Sai Perdendoo... Que Raiva que Dá Né !
    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Tomei uma multa do nada! Policia desonesta! E agora?

    Citação Postado originalmente por jmn83 Ver Post
    Bem vindo ao clube da uma olhada no meu tópico que tem várias dicas da galera pra tentar reverter essa multa injusta!!

    pra mim o problema alem do $$$ é perder a carteira... multa sem capacete pelo CTB perde a carteira!

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...-sem-capacete/

    Vocês (jmn83 e msguinha) são da mesma região? Casos parecidos.... mesma época..... será que não foi pelo mesmo policial "gente boa"? Pode ser um recurso....
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  7. #7
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Tomei uma multa do nada! Policia desonesta! E agora?

    Acho que não foi não Bravo, por ele falar brigada militar provavelmente é do sul do País, eu sou do sudeste de SP!!!

    Mas é bastante coincidencia viu?!

    abs
    So de boa... observando!

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Tomei uma multa do nada! Policia desonesta! E agora?

    Brigada Militar é no RS
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Tomei uma multa do nada! Policia desonesta! E agora?

    Seja bem vindo a industria das multas....
    movimenta milhões e atualmente, parece que eles fazem as multas por sorteio e não por infração....
    infelizmente só dá pra tentar o recurso, e na maioria dos jaris, são recusados... :NOOK:
    detalhe: o maior problema não é o valor da multa, mas a suspensão da carteira por um periodo de 30 dias a um ano, a ser defenido pelo jari da região....
    boa sorte ai, pois nós precisamos e bastante.....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  10. #10
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Tomei uma multa do nada! Policia desonesta! E agora?

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Recurso neles... o problema que nesse caso o cidadão é sempre considerado culpado, até que se prove o contrário...


    Mas afinal, vc estava sem capacete ou não?
    Claro que não. |
    Xtz é vida

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    171

    Re:Tomei uma multa do nada! Policia desonesta! E agora?

    Cara sem maldade mas vc se f*&%$..
    Tenta joga a multa para outra habilitação,pq vc pode até tentar recorrer mas com certeza nao ira ganhar..
    Sinto lhe informar mais vc se Fu%¨$#!!


    Foto da minha moto no forum,comenta la? To upando ela..
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/minha-pororoca-esta-ai!!!/

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de LuyxTwister
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    manaus-am
    Idade
    36
    Posts
    266

    Re:Tomei uma multa do nada! Policia desonesta! E agora?

    Leia o CTB 280 e 281 veja se tem brecha na leia e faça recurso, lembre-se de uma coisa vc eh inocente ate que provem ao contrario( eles vao ter que prova que vc tava sem capacete)

    porq eles nao paro vc ato da infraçao ?
    e o por ai vai

    leia isto e faço o recurso

    CAPÍTULO XVIII
    DO PROCESSO ADMINISTRATIVO

    Seção I
    Da Autuação

    Art. 280. Ocorrendo infração prevista na legislação de trânsito, lavrar-se-á auto de infração, do qual constará:
    I - tipificação da infração;
    II - local, data e hora do cometimento da infração;
    III - caracteres da placa de identificação do veículo, sua marca e espécie, e outros elementos julgados necessários à sua identificação;
    IV - o prontuário do condutor, sempre que possível;
    V - identificação do órgão ou entidade e da autoridade ou agente autuador ou equipamento que comprovar a infração;
    VI - assinatura do infrator, sempre que possível, valendo esta como notificação do cometimento da infração.
    § 1º (VETADO)
    § 2º A infração deverá ser comprovada por declaração da autoridade ou do agente da autoridade de trânsito, por aparelho eletrônico ou por equipamento audiovisual, reações químicas ou qualquer outro meio tecnologicamente disponível, previamente regulamentado pelo CONTRAN.
    § 3º Não sendo possível a autuação em flagrante, o agente de trânsito relatará o fato à autoridade no próprio auto de infração, informando os dados a respeito do veículo, além dos constantes nos incisos I, II e III, para o procedimento previsto no artigo seguinte.
    § 4º O agente da autoridade de trânsito competente para lavrar o auto de infração poderá ser servidor civil, estatutário ou celetista ou, ainda, policial militar designado pela autoridade de trânsito com jurisdição sobre a via no âmbito de sua competência.

    Seção II
    Do Julgamento das Autuações e Penalidades
    Art. 281. A autoridade de trânsito, na esfera da competência estabelecida neste Código e dentro de sua circunscrição, julgará a consistência do auto de infração e aplicará a penalidade cabível.
    Parágrafo único. O auto de infração será arquivado e seu registro julgado insubsistente:
    I - se considerado inconsistente ou irregular;
    II - se, no prazo máximo de sessenta dias, não for expedida a notificação da autuação.

  13. #13
    Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    sao paulo
    Posts
    57

    Re:Tomei uma multa do nada! Policia desonesta! E agora?

    se seu capa é sem ou tava andando sem viseira....
    tu toma multa por andar sem capacete do mesmo jeito que não estivesse com...
    artjeflima

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Tomei uma multa do nada! Policia desonesta! E agora?

    Só vou falar uma coisa: com o tanto de gente que tá tomando multa sem fazer o que levaria a tomá-la, vejo que serei forçado a manter contato com um parceiro dono de um estacionamento, qualquer coisa que o cara queira me ferrar serei forçado a pedir uma ajuda a ele pra provar que minha futura moto estava estacionada lá na hora da multa, porque aqui no lisarB você é culpado até que prove o contrário. ¬¬
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  15. #15
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Tomei uma multa do nada! Policia desonesta! E agora?

    Isso é brabo Jhol, levei uma só por estar com a viseira do capacete levantada em uma avenida, estava procurando um endereço. De repente chega a multa em casa e eu nem sabia o que se passava... e depois de algum tempo veio uma notificação que eu Não tinha mas o direito de dirigir uma coisa assim... :s
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •