Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Filtro de ar de espuma para Fan/Titan 125

    Bom dia amigos.

    Como cada dia aparece no fórum alguem falando sobre filtro de ar, filtro esportivo, andar sem filtro... resolvi criar esse tutorial para as CGs de como substituir o filtro original de papelão por um filtro de espuma. Seja pra quem quer um pouco mais de desempenho, ou pra quem já mexeu no motor e precisa acertar o filtro taí uma alternativa que protege o seu motor, basta seguir essas dicas.

    Bom o 1º passo é adquirir o dito cujo. Tem nas motopeças em geral. É essa espuma aqui no caso das Fan e Titans 125



    Das 150 é esse aqui.

    http://www.cityparts.com.br/img/foto.../ar_yes125.jpg

    A espuma já vem no tamanho certinho. Basta cortar o papelão do filtro velho com um estilete.
    Esse papelão vermelho deve ser cortado bem rente no suporte, sem deixar pontas.



    Aqui a foto de como fica, dá pra ver as marcas de onde ficava o papelão sanfonado que voces vão cortar.
    Já aproveite pra lavar bem essa peça com querosene.



    Antes de instalar a espuma no suporte pegue um pouco de óleo e enxarque ela toda, depois exprema pra tirar o excesso.

    Aconselho que seja um óleo grosso, como o 90. O óleo da moto até serve, mas em pouco tempo ele escorre pra baixo, deixando a parte de cima da espuma seca. Então se optar por ele a manutenção deve ser feita em intervalos menores.

    A espuma encaixa certinho no suporte. Se quiser pode até passar uma camada de graxa aonde encaixa a espuma, isso evita de ficar alguma frestinha pra sujeira passar.




    Dica importante: Antes de montar o filtro aproveite pra dar uma geral em todo o sistema de ar.

    Limpe bem toda a caixa do filtro, duto de saída, de entrada e a tampa. E depois de limpo lambuze tudo de graxa. A graxa ajuda a pegar a sujeira grossa que vem pelo duto de entrada, e tambem a fininha que passa pelo filtro pra dentro da caixa podendo chegar ao motor. Eu sempre fiz isso, mesmo quando tinha o filtro original. Funciona mesmo.

    Olha a sujeira que a graxa retem na entrada




    Tambem na caixa e principalmente no duto que liga o carburador. Na foto falta passar a graxa no duto apenas.
    Última edição por magrao tk; 28-10-11 às 12:23.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Filtro de ar de espuma para Fan/Titan 125

    Essa era a tampa do filtro que eu dizia que pode se furar pra aumentar a entrada de ar. Mas como a espuma já restringe menos isso é desnecessário, na verdade pode ficar até ruim pois vai ser muito ar pra pouca gasolina na mistura.



    E outra coisa, apenas tirando aquele duto na entada da tampa já dá um aumento considerável, pois o bocal do duto é menor.


    Olhe a diferença!


    No meu caso até sem duto ficou ruim, deixei tudo original.


    Aliás caso ela fique ruim de pegar e fique apagando ao acelerar talvez seja preciso subir a agulha no carburador. Na Titan tem de por a travinha 1 posição abaixo e nas Fan tem de por uma arruelinha de calço pra levantar.
    Talvez precise tambem regular o parafuso da mistura, tem vários tutoriais no PN explicando como faz.


    MANUTENÇÃO

    É preciso lavar bem e trocar o óleo da espuma periódicamente.
    Eu costumo fazer isso 1 vez por mes.

    Fazer isso não tem mistério algum. Basta remover a espuma, lavar bem com querosene ou óleo diesel (não recomendo gasolina. A gasolina faz a espuma se espandir e até se rasgar).
    Depois de lavado e bem retirado o excesso do produto que usaram, coloquem óleo como foi dito antes. Não esqueçam de remover a sujeira e por graxa nova na caixa, tampa e dutos tambem.

    É isso aí.
    Última edição por magrao tk; 28-10-11 às 12:28.

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Filtro de ar de espuma para Fan/Titan 125

    Muito bom magrão, vou fazer na minha

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    jarinu-sp
    Idade
    32
    Posts
    2.455

    Re:Filtro de ar de espuma para Fan/Titan 125canada

    vlw magrão muito bom o tutorial no meu caso como o filtro e redondo cilindrico acho que vol comprar aquele no formato certo jah apesar que eu dei uma desencanada no desempenho da motoca logo mais acho que vo anuncia o escape e algo mais por aqui hehe é namorada que fala que ando que nem doido e pai é mãe ai o yure fez a campanha la de concientização e eu vo abraça de corpo e alma hehe mais a melhor parte desse filtro é que é simples eficiente barato e lavavel vlw abraçoss

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Filtro de ar de espuma para Fan/Titan 125

    Excelente Magrão!!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Filtro de ar de espuma para Fan/Titan 125

    parabens magrão..muuito bom o tutorial, fiz isso na minha semana passada...coloquei a espuma da cg 82 e tirei o duto de entrada...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Filtro de ar de espuma para Fan/Titan 125

    Muito bom Magrão. aprendi isso aki tb, aki na região ninguém faz isso e nem vende essa espuma aí!
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  8. #8
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Filtro de ar de espuma para Fan/Titan 125

    Citação Postado originalmente por renan1605 Ver Post
    Muito bom Magrão. aprendi isso aki tb, aki na região ninguém faz isso e nem vende essa espuma aí!

    ninguem vende???tem certeza??? e quem tem essas motos, como eles fazem pra comprar??

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Filtro de ar de espuma para Fan/Titan 125

    Citação Postado originalmente por juniorprotti Ver Post

    ninguem vende???tem certeza??? e quem tem essas motos, como eles fazem pra comprar??
    Usam o de papelão.

    Edit: deve ter na concessionária para motos antigas que usavam espuma, mais não vendendo falando que é próprio para titan/fan 125
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  10. #10
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Filtro de ar de espuma para Fan/Titan 125

    Citação Postado originalmente por renan1605 Ver Post
    Usam o de papelão.

    Edit: deve ter na concessionária para motos antigas que usavam espuma, mais não vendendo falando que é próprio para titan/fan 125

    ate as que jah tem o filtro de espuma original?? a strada é de espuma, da cg 82.. caraca..que zica hein veih...

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Filtro de ar de espuma para Fan/Titan 125

    Citação Postado originalmente por juniorprotti Ver Post

    ate as que jah tem o filtro de espuma original?? a strada é de espuma, da cg 82.. caraca..que zica hein veih...
    Citação Postado originalmente por renan1605 Ver Post
    Usam o de papelão.

    Edit: [size=12pt]deve ter na concessionária para motos antigas que usavam espuma, mais não vendendo falando que é próprio para titan/fan 125[/size]
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Filtro de ar de espuma para Fan/Titan 125

    Muito Bom Magrão!

    Qualquer coisa comprem um filtro de CBX200 e cortem no tamanho!

  13. #13
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Filtro de ar de espuma para Fan/Titan 125

    Show magrão.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Filtro de ar de espuma para Fan/Titan 125

    Gostei do esquema da graxa no interior da caixa de ar, vou fazer isso na minha também...

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Alagoinhas
    Posts
    163

    Re:Filtro de ar de espuma para Fan/Titan 125

    Mt show, vow fazer na minha
    [img width=445 height=130]http://img859.imageshack.us/img859/4530/fanzoka.jpg[/img] [glow=orange,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •